Vamos Aprender a usar o e-mail !!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vamos Aprender a usar o e-mail !!

Mensagempor dekinho_20 » Segunda Dez 04, 2006 15:00

Vamos lá aprender a utilizar o E-Mail de uma vez por todas...

1- As grandes empresas NÃO usam correspondência do tipo corrente (chain-letters). A Microsoft e a AOL NÃO estão a oferecer US$ 245 a cada reenvio de e-mail, e a Ericsson NÃO está a oferecer telemóveis de graça ... nem a NOKIA.

2- A BAYER e a NESTLÉ NÃO estão a dar kits gratuitos para quem reenviar e-mails e mandar a confirmação para o endereço indicado.

3- A MTV NÃO vos dará o direito de ficar nos bastidores se vocês remeterem correspondência a um monte de gente.

4- NÃO é porque alguém escreveu, quatro degraus antes na pirâmide, que é verdade (observem, é + uma mera mentira).

5- NÃO existe uma organização de ladrões de fígado. Ninguém acorda numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo do conhecido dele.

6- Se o(s) último(s) desastre(s) envolvendo foguetes da NASA espalharam partículas de plutónio sobre a Costa Leste Americana, vocês acham, realmente, que esta informação chegaria ao público por e-mail?

7- NÃO existem os vírus "Good Times", "Bad Times", "Sapos Budweiser", etc. Na verdade, vocês NUNCA, mas NUNCA mesmo, devem reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus antes de confirmarem num site confiável de uma companhia real, que estas o tenham identificado.

8- Cortem aqueles quilómetros de cabeçalhos com endereços dos e-mail's.

9- Os ratos quando mijam nas latas de refrigerantes (se é que eles algumas fizeram isso) não provocam mortes. Vulgarmente tal alarmismo é denominado de HOAX (traduzido significa TRETA)... Gostas de ser cognominado de propagandista de boatos???

10- Existem mulheres que estão realmente a sofrer no Afeganistão, e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um e-mail NÃO ajudará estas causas. Se vocês quiserem ajudar, procurem o vosso deputado, a Amnistia Internacional ou a Cruz Vermelha. E-mails com os "abaixo-assinados'' geralmente são falsos, e nada significam para quem detém o poder para fazer alguma coisa sobre o que está a ser denunciado. São meios de obter endereços electrónicos.

11- NÃO existe nenhum projecto para ser votado no Congresso que reduzirá a área da Floresta Amazónica em 50%; E nem para deixar de cobrar portagens; Nem existe nenhuma droga que permite ás mulheres serem possuídas contra vontade delas. Portanto NÃO percam tempo nem "façam figuras tristes" assinando e reenviando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisas.

12- Vocês NÃO vão morrer nem ter azar no amor se rebentarem uma corrente. Sejamos inteligentes e recusemos essa maneira imbecil de ajudar os hackers e os spammers (fomentadores de propaganda).

13- Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil...NÃO acreditem, automaticamente, em tudo. Observem o texto, reflictam, analisem tudo isto antes de reenviarem aos amigos.

14- Quando recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma fotografia comovente, NÃO reenviem apenas "para fazerem a vossa parte"... pode haver alguém cheio de más intenções, por de trás deste e-mail... verifiquem a veracidade das informações... Afinal, próximo da vossa casa, há sempre alguém carente que vocês poderão ajudar, se esta for a vossa opção de vida.

15- Um hemofílico ou um doente com leucemia necessita de algo mais do que um sangue com qualquer letra e com factor Rhesus (Rh) -; mas inclusive para esses casos existem Institutos de Sangue...

16- Qualquer pessoa desaparecida (seja criança ou seja adulta) deverá estar sob alçada ou investigação das policias dos países onde os factos ocorreram; avisando os "nossos amigos" (que nada podem fazer) estamos a fazer uma corrente que poderá servir de aviso aos prevaricadores fazendo com que, as autoridades tenham o dobro do trabalho - indiquem antes o site da policia local onde se possa colher mais informações.

17- Não! Não quero cães e escusam de me pedir para passar aos meus amigos pois, eu gosto bastante dos que tenho; quando recebo qualquer trampa dessas e, caso passe, vêm cheias de endereços apetecíveis para os spammers... Afinal o que é que querem?!?! Que eu atire os meus amigos aos cães????

18- Cuidado! Muito cuidado com as mensagens-lista de dados de pessoas, que cada um vai assinando, colocando os seus endereços, telefones reais e reenviando... Podem facilmente ser utilizadas por assaltantes, sequestradores, piratas informáticos, etc.

19- Sejam educados e respondam a todos. Utilizem sempre a forma de endereçamento no campo BCC ou CCO (com cópia oculta) quando enviarem e-mails.

E FINALMENTE O MAIS IMPORTANTE:

Quando vocês reenviarem mensagens, retirem os nomes e endereços de e-mail das pessoas por onde esses e-mails já passaram: há programas a rodar na Internet para "apanhar" tudo o que estiver antes e depois de um "@". Isso é vendido a Spammers, que muitas vezes espalham vírus.

Quando mandarem uma mensagem para mais do que uma pessoa, não enviem com o "Para" nem com o "Cc", enviem com o "Cco" (carbon copy ocult) ou "Bcc" (blind carbon copy), que não vai aparecer o endereço electrónico de nenhum destinatário...

Quando todos fizermos isto, livraremos a Internet de 80% dos vírus...
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor Vtech » Segunda Dez 04, 2006 15:44

Acho que vou mandar isto por e-mail á minha lista de e-mail, posso? Queres algum crédito ou mando tal qual está?

PS: Ainda deu para rir um bocado com algumas situações, e pensar que ainda existe pessoas que caem nelas.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor dekinho_20 » Segunda Dez 04, 2006 16:25

Vtech Escreveu:Acho que vou mandar isto por e-mail á minha lista de e-mail, posso? Queres algum crédito ou mando tal qual está?

tás a vontade! :)
Imagem
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rAt0? » Segunda Dez 04, 2006 17:32

isto devia tar na parte dos tutoriais! tá simplesmente brilhante. aposto que vai servir para abrir os olhos a muita gente :lol: .
de facto, isto é que deveria ser passado a toda a gente ao contrário dos outros todos que tu aí puseste (pricipalmente as tais do "se não repassares este mail a 250 mil pessoas, vais ser atropelado por um camião tir, amanha às 4.37h na estrada x". havia de ser bonito.. eu então já tinha morrido umas boas centenas de vezes :lol: ).

be well :wink:
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor soreal » Segunda Dez 04, 2006 18:22

eu penso que muitos dos users que frequentam o site sabem disso porque usam o pc causalmente. devias mandar isso era pra Maria, pra Telenovelas e pro resto das outras revistas que as cotas e os cotas leem. Eu quando recebo emails desses são sempre da tia, do tio e por ai fora a quem a internet é desconhecida.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Mezmerize » Segunda Dez 04, 2006 19:49

Concordo com tudo o que foi dito, muita gente ainda cai nisso, só um reparo:
"Nem existe nenhuma droga que permite ás mulheres serem possuídas contra vontade delas."
Isso, infelizmente, existe...

Cumprimentos
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor JCB.Corp » Terça Dez 05, 2006 1:08

5 estrelas mesmo!
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor p0p4z » Terça Dez 05, 2006 3:39

Mezmerize Escreveu:Concordo com tudo o que foi dito, muita gente ainda cai nisso, só um reparo:
"Nem existe nenhuma droga que permite ás mulheres serem possuídas contra vontade delas."

Conhecida por GHB, penso eu de que.

Ontopic: Por acaso já tinha pensado em escrever algo do género, mas de uma maneira diferente, este texto torna-se um bocado comprido aos descrever "n" situações já passadas que vai dar sempre á mesma conclusão, mas não é muito explicito na razão desses e-mails existirem (a informação está lá, mas para quem precebe minimamente).
Mas é uma boa iniciativa, keep up the good work! ;)
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor dekinho_20 » Terça Dez 05, 2006 10:01

p0p4z Escreveu:
Mezmerize Escreveu:Concordo com tudo o que foi dito, muita gente ainda cai nisso, só um reparo:

Conhecida por GHB, penso eu de que.

sim, o GHB é um tranquilizante muito potente, tem um efeito de acção muito rápida; e provoca amnésia, o que significa que as pessoas submetidas ao efeito desta droga perdem conhecimento rapidamente e não se lembram de nada.

Mas o que quer dizer é que não existe nenhuma droga especifica que permite ás mulheres serem possuídas contra vontade delas.

cumps
Editado pela última vez por dekinho_20 em Terça Dez 05, 2006 14:32, num total de 1 vez.
Imagem
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pagc » Terça Dez 05, 2006 10:07

soreal Escreveu:eu penso que muitos dos users que frequentam o site sabem disso porque usam o pc causalmente. devias mandar isso era pra Maria, pra Telenovelas e pro resto das outras revistas que as cotas e os cotas leem. Eu quando recebo emails desses são sempre da tia, do tio e por ai fora a quem a internet é desconhecida.

Não é necessário ofender nem generalizar (com os cotas), porque alguns deles, já andavam na Net, quando muitos ainda andavam a aprender a dizer papa e mamã.

Apanho com estagiários, que pensam que a net acaba no messenger e nem sequer sabem o que é um email e têm cursos superiores.

E têm um bom dia

Cumps
PAGC
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor CYBERSPACE » Quarta Dez 06, 2006 15:24

Este tópico está absolutamente fantástico :lol:
CYBERSPACE
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 02, 2006 16:38

Mensagempor soreal » Quarta Dez 06, 2006 16:41

pagc Escreveu:
soreal Escreveu:eu penso que muitos dos users que frequentam o site sabem disso porque usam o pc causalmente. devias mandar isso era pra Maria, pra Telenovelas e pro resto das outras revistas que as cotas e os cotas leem. Eu quando recebo emails desses são sempre da tia, do tio e por ai fora a quem a internet é desconhecida.

Não é necessário ofender nem generalizar (com os cotas), porque alguns deles, já andavam na Net, quando muitos ainda andavam a aprender a dizer papa e mamã.

Apanho com estagiários, que pensam que a net acaba no messenger e nem sequer sabem o que é um email e têm cursos superiores.

E têm um bom dia

Cumps
PAGC

a intenção não foi ofender e penso que não ofendi "cota" nenhum. generelizar é preciso um pouco porque regra geral os cotas percebem menos e pc que os jovens, logo estão mais susceptiveis a acreditar em emails desses. eu sei que em qualquer idade vais encontrar pessoas que não pescam nada de pc mas hoje em dia encontras com muito mais facilidade na faixa etária dos "cotas".
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor rAt0? » Quarta Dez 06, 2006 18:59

CYBERSPACE Escreveu:Este tópico está absolutamente fantástico :lol:

epá sinceramente, eu acho que este tópico devia ficar "pegajoso". tá simplesmente fantástico e é um bom começo para alertar o "pessoal dos mails" que nem tudo o que vem nos mails é verdade.
não sei se esta é a melhor secção para este tópico mas realmente eu acho que isto merece ficar aqui agarrado :D . sticky :wink:
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor carol_magro » Terça Dez 12, 2006 15:02

Eu vou enviar isto por e-mail aos meus contactos a ver se eles aprendem.

Está muito bom. Parabéns :wink:
Imagem
carol_magro
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 04, 2005 13:08

Mensagempor GenesYs- » Sexta Dez 15, 2006 14:14

Por mais que sejam avisados enviam sempre tralha e tralha, é por isso que uso mais que uma conta de email.
GenesYs-
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 03, 2006 21:46

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes