por dekinho_20 » Segunda Dez 04, 2006 15:00
Vamos lá aprender a utilizar o E-Mail de uma vez por todas...
1- As grandes empresas NÃO usam correspondência do tipo corrente (chain-letters). A Microsoft e a AOL NÃO estão a oferecer US$ 245 a cada reenvio de e-mail, e a Ericsson NÃO está a oferecer telemóveis de graça ... nem a NOKIA.
2- A BAYER e a NESTLÉ NÃO estão a dar kits gratuitos para quem reenviar e-mails e mandar a confirmação para o endereço indicado.
3- A MTV NÃO vos dará o direito de ficar nos bastidores se vocês remeterem correspondência a um monte de gente.
4- NÃO é porque alguém escreveu, quatro degraus antes na pirâmide, que é verdade (observem, é + uma mera mentira).
5- NÃO existe uma organização de ladrões de fígado. Ninguém acorda numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo do conhecido dele.
6- Se o(s) último(s) desastre(s) envolvendo foguetes da NASA espalharam partículas de plutónio sobre a Costa Leste Americana, vocês acham, realmente, que esta informação chegaria ao público por e-mail?
7- NÃO existem os vírus "Good Times", "Bad Times", "Sapos Budweiser", etc. Na verdade, vocês NUNCA, mas NUNCA mesmo, devem reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus antes de confirmarem num site confiável de uma companhia real, que estas o tenham identificado.
8- Cortem aqueles quilómetros de cabeçalhos com endereços dos e-mail's.
9- Os ratos quando mijam nas latas de refrigerantes (se é que eles algumas fizeram isso) não provocam mortes. Vulgarmente tal alarmismo é denominado de HOAX (traduzido significa TRETA)... Gostas de ser cognominado de propagandista de boatos???
10- Existem mulheres que estão realmente a sofrer no Afeganistão, e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um e-mail NÃO ajudará estas causas. Se vocês quiserem ajudar, procurem o vosso deputado, a Amnistia Internacional ou a Cruz Vermelha. E-mails com os "abaixo-assinados'' geralmente são falsos, e nada significam para quem detém o poder para fazer alguma coisa sobre o que está a ser denunciado. São meios de obter endereços electrónicos.
11- NÃO existe nenhum projecto para ser votado no Congresso que reduzirá a área da Floresta Amazónica em 50%; E nem para deixar de cobrar portagens; Nem existe nenhuma droga que permite ás mulheres serem possuídas contra vontade delas. Portanto NÃO percam tempo nem "façam figuras tristes" assinando e reenviando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisas.
12- Vocês NÃO vão morrer nem ter azar no amor se rebentarem uma corrente. Sejamos inteligentes e recusemos essa maneira imbecil de ajudar os hackers e os spammers (fomentadores de propaganda).
13- Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil...NÃO acreditem, automaticamente, em tudo. Observem o texto, reflictam, analisem tudo isto antes de reenviarem aos amigos.
14- Quando recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma fotografia comovente, NÃO reenviem apenas "para fazerem a vossa parte"... pode haver alguém cheio de más intenções, por de trás deste e-mail... verifiquem a veracidade das informações... Afinal, próximo da vossa casa, há sempre alguém carente que vocês poderão ajudar, se esta for a vossa opção de vida.
15- Um hemofílico ou um doente com leucemia necessita de algo mais do que um sangue com qualquer letra e com factor Rhesus (Rh) -; mas inclusive para esses casos existem Institutos de Sangue...
16- Qualquer pessoa desaparecida (seja criança ou seja adulta) deverá estar sob alçada ou investigação das policias dos países onde os factos ocorreram; avisando os "nossos amigos" (que nada podem fazer) estamos a fazer uma corrente que poderá servir de aviso aos prevaricadores fazendo com que, as autoridades tenham o dobro do trabalho - indiquem antes o site da policia local onde se possa colher mais informações.
17- Não! Não quero cães e escusam de me pedir para passar aos meus amigos pois, eu gosto bastante dos que tenho; quando recebo qualquer trampa dessas e, caso passe, vêm cheias de endereços apetecíveis para os spammers... Afinal o que é que querem?!?! Que eu atire os meus amigos aos cães????
18- Cuidado! Muito cuidado com as mensagens-lista de dados de pessoas, que cada um vai assinando, colocando os seus endereços, telefones reais e reenviando... Podem facilmente ser utilizadas por assaltantes, sequestradores, piratas informáticos, etc.
19- Sejam educados e respondam a todos. Utilizem sempre a forma de endereçamento no campo BCC ou CCO (com cópia oculta) quando enviarem e-mails.
E FINALMENTE O MAIS IMPORTANTE:
Quando vocês reenviarem mensagens, retirem os nomes e endereços de e-mail das pessoas por onde esses e-mails já passaram: há programas a rodar na Internet para "apanhar" tudo o que estiver antes e depois de um "@". Isso é vendido a Spammers, que muitas vezes espalham vírus.
Quando mandarem uma mensagem para mais do que uma pessoa, não enviem com o "Para" nem com o "Cc", enviem com o "Cco" (carbon copy ocult) ou "Bcc" (blind carbon copy), que não vai aparecer o endereço electrónico de nenhum destinatário...
Quando todos fizermos isto, livraremos a Internet de 80% dos vírus...
by:SkylineGTR