PapaGigas Escreveu:Bom.. antes de mais devo informar que a utilização do NAT é por si só uma EXCELENTE protecção.. tudo o que não for solicitado "não passa".. e se tiveres MUITA CABECINHA nem precisas de mais nada.. no entanto uma FW por software é sempre aconselhável.. pois a mesma tem a função de detectar e evitar que exista fuga de informação da tua máquina (seja devido a um trojan.. spyware.. ou a qq outro malware).. no entanto.. e se estás a considerar que o user é noob.. talvez o melhor seja abdicar da FW.. e configurar "decentemente" os serviços da máquina..

pois mas é como te digo, o "muita cabecinha" neste caso só se for dizer ao utilizador para ter cuidado com os "zip's"/anexos ke recebe ker através de mail e/ou de messenger e nao visitar sites "ilegais", o ke nao me parece ke va acontecer!!
mas o ZA é mesmo para principiantes e para kem nao tem muita practika a trabalhar com firewall's!
PapaGigas Escreveu:Que eu saiba a maioria da FW's existentes actualmente são assim.. não é uma função da ZA em particular.. mas tu lá sabes.. lol.. alem disso a ZA queixa-se demais.. e já agora.. tipo.. err.. LEVE?.. aquela mer** quer seguir a tendencia de integração de tudo e um queijo.. LOL.. SUCKA..

eu tou a falar da Zone Alarm Free e nao a Pro!!
eu sei ke as firewalls têm esses "baloes" mas os da Zone Alarm sao muito faceis de perceber por serem bastante simples, ideal para kem nao ta habituado!
PapaGigas Escreveu:Com a do Windows eras capaz de ter menos problemas que com essa.. LOL.. aquilo que a ZA tem de vantajoso é o controlo de outbound..

eu ja usei a ZA e nunka tive um unico problema!! e dizes ke a ZA keixa se demais??? entao a Kerio, meu deus, akilo na 1 semana para kem nao ta habituado é um massacre!nao podes fazer nada no pc ke vêm logo a fw chatear!
PapaGigas Escreveu:Então a tua opinião está errada.. lol.. mas não leves nada disto a peito.. compreende que estava a ser generalista.. e que aconselho a 2ª..

pois, por tares a ser generalista é ke nao tou de acordo!
o pc ja é um bocado antigo, logo o Kaspersky tava fora de kestao; nesta situação usar a Kerio como firewall é um bocado demais atendendo ke a utilizador kase de certeza ke nao vai saber "mexer" nela! para principiantes a melhor coisinha é sem sobra de duvida a ZA por ser
bastante simples de trabalhar enkanto ke a Kerio nao!
PapaGigas Escreveu:... no entanto no que toca ao IE.. deve estar sempre estrangulado (usando a trusted zone configurada)..

e tambem configurar o nivel de segurança no mesmo tab do IE!
fikem bem!