Antivirus para PC antigo

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor TheRza » Sábado Nov 05, 2005 4:24

razveck Escreveu:Numa maquina dessas mete só o BIT DEFENDER, é um software "light" e eficaz.

Tem anti-virus, FW e anti-spam

tas a falar disto http://www.bitdefender.com/PRODUCT-72-en--BitDefender-9-Internet-Security.html né?

é ke se for ja acho muito pesado para o sistema ke é e tambem nao gosto muito dessas suites!

eu acho o Bit Defender um excelente av e pelo ke ja li esta versao ta impecavel!! :wink:

mas neste caso ia mais para por exemplo o AVG + Zone Alarm + Opera (para evitar spyware juntamente com o Spyware Blaster) + router e uma vez por semana fazia um scan online de spyware e virus!

por exemplo:

Webroot para o spyware: http://www.webroot.com/services/spyaudit_03.htm

Kaspersky para virus: http://www.kaspersky.com/virusscanner

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor PapaGigas » Sábado Nov 05, 2005 13:27

TheRza Escreveu:neste caso ia mais para por exemplo o AVG + Zone Alarm + Opera (para evitar spyware juntamente com o Spyware Blaster) + router e uma vez por semana fazia um scan online de spyware e virus!

Bolas.. ZA?.. nem que me pagassem.. lol.. eu recomendo outro tipo de configurações:

1ª (leve.. e gratuita) -> NAT + OPERA + MUITA CABECINHA..

2ª (mediana.. e gratuita) -> NAT + AVG FREE + KERIO FREE + OPERA + MUITA CABECINHA..

3ª (mais pesada.. e comercial) -> NAT + KASPERSKY PRO + OUTPOST PRO + OPERA + MUITA CABECINHA..

PS - A utilização de um imunizador (como é o caso do SpywareBlaster).. é apenas para os outros browsers.. o Opera não precisa disso.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor TheRza » Domingo Nov 06, 2005 4:38

PapaGigas Escreveu:Bolas.. ZA?.. nem que me pagassem.. lol.. eu recomendo outro tipo de configurações:

1ª (leve.. e gratuita) -> NAT + OPERA + MUITA CABECINHA..

2ª (mediana.. e gratuita) -> NAT + AVG FREE + KERIO FREE + OPERA + MUITA CABECINHA..

3ª (mais pesada.. e comercial) -> NAT + KASPERSKY PRO + OUTPOST PRO + OPERA + MUITA CABECINHA..

eu tambem nao recomendo a ZA a ninguem mas neste caso visto ser para um utilizador ke vai usar a net essencialmente para messenger + ver mails e alguma navegação recomendo a ZA pk é simples de usar,leve e juntamente com o NAT ja lhe da uma protecção aceitavel! :wink:

outra coisa pela kal recomendei a ZA é pk aparecem akeles "baloes" todos janotas :lol: com alguma explicação dos programas ke tao a aceder a net e se ela desconfiar basta procurar no Google mas isso tambem ja é muita fruta!

acho ke é melhor ter a Zone Alarm do ke a do Windows ou nenhuma! :wink:

acho ke as tuas configurações para o caso ke é nao servem de muito mas isto é a minha opiniao!

o parte do "muita cabecinha" para uma rapariga ke se kalhar nem sabe o ke sao worms ou outra treta kalker nao é muito bem visto; colocar ai a Kerio como opção para firewall tbm é mal pensado mas cada um sabe de si! na 3ª opção recomendas o kaspersky :roll: em ke na pagina anterior disseste isto
Acredita que lhe carrega o sistema.

PapaGigas Escreveu:PS - A utilização de um imunizador (como é o caso do SpywareBlaster).. é apenas para os outros browsers.. o Opera não precisa disso.. :wink:

pois, mas ha casos em ke é preciso o IE né?!? e visto tambem nao incomodar ninguem e nao gastar recursos nenhuns foi mais uma dica! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor JD » Domingo Nov 06, 2005 13:03

TheRza Escreveu:eu tambem nao recomendo a ZA a ninguem..

Estranho acabaste de o recomendar.

TheRza Escreveu:o parte do "muita cabecinha" para uma rapariga ke se kalhar nem sabe o ke sao worms ou outra treta kalker nao é muito bem visto

E viva o google, e já agora o HCP se ele quiser mesma está prevenida tem muita informação disponivel é só querer :wink:
Além disso, a parte do muita cabecinha aplica-se a qualquer user.

TheRza Escreveu:Colocar ai a Kerio como opção para firewall tbm é mal pensado mas cada um sabe de si

Eu tambem recomendava a kerio ou a sygate.
Repare-se que a sygate e kerio bem configuradas são tanto ou mais leves que a ZA para o sistema, e fica garantia que fica melhor servida :D

TheRza Escreveu:pois, mas ha casos em ke é preciso o IE né?!? e visto tambem nao incomodar ninguem e nao gastar recursos nenhuns foi mais uma dica! :wink:

Nisto concordo contigo :P
Realmente o Spyware Blaster nem se dá por ele, e quando se usa o IE (provavelmente para os windows updates e para aceder ao hotmail a partir do messenger, embora este ultimo seja contornável de várias maneiras) convem estar protegido.

Stay CooL 8)
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor PapaGigas » Domingo Nov 06, 2005 19:35

TheRza Escreveu:eu tambem nao recomendo a ZA a ninguem mas neste caso visto ser para um utilizador ke vai usar a net essencialmente para messenger + ver mails e alguma navegação recomendo a ZA pk é simples de usar,leve e juntamente com o NAT ja lhe da uma protecção aceitavel! :wink:

Bom.. antes de mais devo informar que a utilização do NAT é por si só uma EXCELENTE protecção.. tudo o que não for solicitado "não passa".. e se tiveres MUITA CABECINHA nem precisas de mais nada.. no entanto uma FW por software é sempre aconselhável.. pois a mesma tem a função de detectar e evitar que exista fuga de informação da tua máquina (seja devido a um trojan.. spyware.. ou a qq outro malware).. no entanto.. e se estás a considerar que o user é noob.. talvez o melhor seja abdicar da FW.. e configurar "decentemente" os serviços da máquina.. :roll:

TheRza Escreveu:outra coisa pela kal recomendei a ZA é pk aparecem akeles "baloes" todos janotas :lol: com alguma explicação dos programas ke tao a aceder a net e se ela desconfiar basta procurar no Google mas isso tambem ja é muita fruta!

Que eu saiba a maioria da FW's existentes actualmente são assim.. não é uma função da ZA em particular.. mas tu lá sabes.. lol.. alem disso a ZA queixa-se demais.. e já agora.. tipo.. err.. LEVE?.. aquela mer** quer seguir a tendencia de integração de tudo e um queijo.. LOL.. SUCKA.. :P

TheRza Escreveu:acho ke é melhor ter a Zone Alarm do ke a do Windows ou nenhuma! :wink:

Com a do Windows eras capaz de ter menos problemas que com essa.. LOL.. aquilo que a ZA tem de vantajoso é o controlo de outbound.. ;)

TheRza Escreveu:acho ke as tuas configurações para o caso ke é nao servem de muito mas isto é a minha opiniao!

Então a tua opinião está errada.. lol.. mas não leves nada disto a peito.. compreende que estava a ser generalista.. e que aconselho a 2ª.. :twisted:

TheRza Escreveu:o parte do "muita cabecinha" para uma rapariga ke se kalhar nem sabe o ke sao worms ou outra treta kalker nao é muito bem visto; colocar ai a Kerio como opção para firewall tbm é mal pensado mas cada um sabe de si! na 3ª opção recomendas o kaspersky :roll:

Se ela não sabe o que são.. quanto mais detectar seja lá o que for.. LOL.. tratas é de limitar ao máximo os direitos "dela".. penso eu de q.. :roll:

TheRza Escreveu:pois, mas ha casos em ke é preciso o IE né?!? e visto tambem nao incomodar ninguem e nao gastar recursos nenhuns foi mais uma dica! :wink:

Nunca disse que não aconselhava (aconselho a 100%).. eu só disse que no que toca ao Opera é ineficaz (tendo em consideração que o mesmo não está vulnerável nesse aspecto).. no entanto no que toca ao IE.. deve estar sempre estrangulado (usando a trusted zone configurada).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor TheRza » Terça Nov 08, 2005 0:51

PapaGigas Escreveu:Bom.. antes de mais devo informar que a utilização do NAT é por si só uma EXCELENTE protecção.. tudo o que não for solicitado "não passa".. e se tiveres MUITA CABECINHA nem precisas de mais nada.. no entanto uma FW por software é sempre aconselhável.. pois a mesma tem a função de detectar e evitar que exista fuga de informação da tua máquina (seja devido a um trojan.. spyware.. ou a qq outro malware).. no entanto.. e se estás a considerar que o user é noob.. talvez o melhor seja abdicar da FW.. e configurar "decentemente" os serviços da máquina.. :roll:

pois mas é como te digo, o "muita cabecinha" neste caso só se for dizer ao utilizador para ter cuidado com os "zip's"/anexos ke recebe ker através de mail e/ou de messenger e nao visitar sites "ilegais", o ke nao me parece ke va acontecer!!

mas o ZA é mesmo para principiantes e para kem nao tem muita practika a trabalhar com firewall's!

PapaGigas Escreveu:Que eu saiba a maioria da FW's existentes actualmente são assim.. não é uma função da ZA em particular.. mas tu lá sabes.. lol.. alem disso a ZA queixa-se demais.. e já agora.. tipo.. err.. LEVE?.. aquela mer** quer seguir a tendencia de integração de tudo e um queijo.. LOL.. SUCKA.. :P

eu tou a falar da Zone Alarm Free e nao a Pro!!

eu sei ke as firewalls têm esses "baloes" mas os da Zone Alarm sao muito faceis de perceber por serem bastante simples, ideal para kem nao ta habituado! :wink:

PapaGigas Escreveu:Com a do Windows eras capaz de ter menos problemas que com essa.. LOL.. aquilo que a ZA tem de vantajoso é o controlo de outbound.. ;)

eu ja usei a ZA e nunka tive um unico problema!! e dizes ke a ZA keixa se demais??? entao a Kerio, meu deus, akilo na 1 semana para kem nao ta habituado é um massacre!nao podes fazer nada no pc ke vêm logo a fw chatear! :roll:

PapaGigas Escreveu:Então a tua opinião está errada.. lol.. mas não leves nada disto a peito.. compreende que estava a ser generalista.. e que aconselho a 2ª.. :twisted:

pois, por tares a ser generalista é ke nao tou de acordo! :wink:

o pc ja é um bocado antigo, logo o Kaspersky tava fora de kestao; nesta situação usar a Kerio como firewall é um bocado demais atendendo ke a utilizador kase de certeza ke nao vai saber "mexer" nela! para principiantes a melhor coisinha é sem sobra de duvida a ZA por ser bastante simples de trabalhar enkanto ke a Kerio nao!

PapaGigas Escreveu:... no entanto no que toca ao IE.. deve estar sempre estrangulado (usando a trusted zone configurada).. ;)

e tambem configurar o nivel de segurança no mesmo tab do IE! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Terça Nov 08, 2005 5:58

Well.. no que toca a esta afirmação:

TheRza Escreveu:o ZA é mesmo para principiantes e para kem nao tem muita practika a trabalhar com firewall's!

Não considero que tenhas razão.. e já disse o que tinha a dizer:

PapaGigas Escreveu:se estás a considerar que o user é noob.. talvez o melhor seja abdicar da FW.. e configurar "decentemente" os serviços da máquina.. :roll:

...

tratas é de limitar ao máximo os direitos "dela".. penso eu de q.. :roll:

Quanto á utilização de um AV para a máquina em questão.. tb já disse o que tinha a dizer:

PapaGigas Escreveu:AVG (free).. NOD32 (comercial).. ou então podes tb usar o Symantec Corp "9" (o 10 tá bem mais pesado.. sucka).. boa sorte.. ;)

Um reflexo do que eu citei acima.. são as palavras que proferi anteriormente (mais leve é impossivél):

PapaGigas Escreveu:eu até me sentia confortável apenas com uma FW.. e o Opera configurado com a www.virustotal.com como home page

Para terminar.. deixa-me fazer um pequeno reparo no que toca á configuração da segurança no Internet Explorer:

TheRza Escreveu:e tambem configurar o nivel de segurança no mesmo tab do IE! :wink:

ISSO FOI EXACTAMENTE O QUE EU DISSE.. LOL.. estrangulas o IE.. e usas a trusted zone para o WU e afins (simples).. ;)

PS - Creio estar-mos esclarecidos no que toca a esta matéria.. e não vejo razões para levar este debate adiante.. mas se quizeres....... :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor TheRza » Terça Nov 08, 2005 23:24

escusas de colocar o texto a negrito ke eu vejo bem rapaz! :wink:

mas tu é ke começaste esta "discussao", eu dei a minha opiniao em relaçao a este caso e o pk de aconselhar a ZA aki, tu é ke vieste logo atacar a ZA e tudo mais!

para proxima das a tua opiniao e nao venhas "criticar" o ke eu digo ou deixo de dizer!

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Terça Nov 08, 2005 23:32

TheRza Escreveu:para proxima das a tua opiniao e nao venhas "criticar" o ke eu digo ou deixo de dizer!

Quando vejo que algo está errado.. "critico".. LOL.. tipo.. não tenho culpa de estares errado mais vezes que a maioria do ppl.. né?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor TheRza » Terça Nov 08, 2005 23:41

PapaGigas Escreveu:
TheRza Escreveu:para proxima das a tua opiniao e nao venhas "criticar" o ke eu digo ou deixo de dizer!

Quando vejo que algo está errado.. "critico".. LOL.. tipo.. não tenho culpa de estares errado mais vezes que a maioria do ppl.. né?.. :roll:

és o meu idolo! :roll: :roll: :roll:

eskece isto ke ja vai longe!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Terça Nov 08, 2005 23:51

TheRza Escreveu:és o meu idolo! :roll: :roll: :roll:

Obrigado "rapaz" (aliás.. neste caso será: "rapazito").. essas palavras vindas de ti.. têm o seu significado em dobro (NOT).. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante