Outpost Firewall - problemas

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor darkside » Domingo Nov 27, 2005 23:51

Pois eu como um simples rookie da informatica, já experimentei muitas fw. desde a do Panda Internet Security que não se portou mal, á do Norton que era uma autentica fortaleza, tão grande que nem abria o browser...nada...nickles. Agora tou a experimentar a Outpost... já experimentei a Sygate mas dei-me mal no Emule. Look n' Stop...ála que é cardoso. A Kerio...Kerio é daqui pra fora. :lol:
Já agora pros cranios: Há azar em ter apenas a FW ligada e o AV em disable?? É pra poupar recursos!! digo eu?? :(
estado critico.blog.pt
darkside
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 25, 2005 10:44

Mensagempor box » Segunda Nov 28, 2005 9:37

Eu precisamente tenho so outpost e microsoft anti-spyware ligado e nunca apanhei nada. Convem dizer com os updates todos em dia claro e tenho o kaspersky mas nao ta ligado, so ligo para scans
box
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 21:22

Mensagempor darkside » Segunda Nov 28, 2005 13:43

Por enquanto ainda não há azar! Tenho a Outpost ligada e o emule não se queixa. o browser tambem não dá granel. Eu penso que não há FW perfeitas e que cada um conforme a utilidade que dá ao seu PC deve escolher a melhor combinação de FW e AV's.
estado critico.blog.pt
darkside
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 25, 2005 10:44

Mensagempor NePTeR » Segunda Nov 28, 2005 14:00

Well.. temos de ver que as funções de uma fw e de um av são bastante diferentes... se fores a algum site ou fizeres download de algum ficheiro com vírus não é a fw que te vai proteger, mas sim o av que poderá detecta-lo na hora e impedir danos maiores.. por isso convem ter o av activo :)
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor JD » Terça Nov 29, 2005 18:33

NePTeR Escreveu:PS: Queres complexidade é?! Tenta a Tiny Personal Firewall

Well done.. final arrebatador :wink:

KiwwaBoyHacker Escreveu:box, eu digo isto por experiencia propria. A Outpost sucka!!!! Nunca vi pior firewall sem ser a do windows, que inda sucks mais mas da mto - problemas que a OP.

Aconselho-te a revar sériamente os teus critérios de avaliação de FW. Uma coisa é teres tido problemas com a OP e não gostares, outra é dizeres que é das piores FW fora a do windows. Gostos não se discutem, mas dizer isso da OP torna todos os teus seguintes comentários pouco credíveis. Isto tudo para te dizer que testes a OP de novo versão 2.5.369.369 que foi a versão que testei e foi a versão que se recomendava aqui :wink:

jsilas Escreveu:a zone alarm e muito fixe ja para nao falar da sygate ess sim e uma grande firewall!

A ZA já foi uma boa opção. Mas desde estas ultimas versões que não a recomendo a ninguem. A sygate em competição com a kerio são as melhores opções free em bora prefira a kerio na sua bela versão 4.1.3.

XVeX Escreveu:a sygate instalei.. e depois de instalar o que acontecia? nada! nem net nem nada...

Normal a sygate não tem regras de origem, portanto bloqueia tudo o que dê sinal de vida. Por isso é que tambem se aconselha a OP pois é a FW com o melhor conjunto de regras configuradas de origem.

jsilas Escreveu:pois e o que eu estou a ver mas nao se eskeçam que daki a uns tempos a sygate podera a vir a ser uma treta!!!

Não se sabe. Se tomares como exemplo o M$ anti-spyware (ex-Giant) vemos que mesmo sendo da M$ continua muito bom.

darkside Escreveu:já experimentei muitas fw. desde a do Panda Internet Security que não se portou mal, á do Norton que era uma autentica fortaleza, tão grande que nem abria o browser...nada

Ui ui grandes fortalezas sem duvida :lol: :lol: :lol:

darkside Escreveu:Há azar em ter apenas a FW ligada e o AV em disable?? É pra poupar recursos!! digo eu??

Depende muito do tipo de user que és.
Tenho amigos meus que só usam um AS e a FW a trabalhar, e não se dão mal. Fazem uns scans online, formatam o pc de mês a mês, usam várias vezes HJT e não tem problemas, pois acima de tudo tem muita cabecinha a navegar. Embora eu ache o indipensável é mesmo a FW, não passo sem o meu AVG pois nem dou por ele.
Espero ter esclarecido :wink:

Peace and Stay CooL 8)
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor XVeX » Quarta Nov 30, 2005 0:27

EU DISSE : "a sygate instalei.. e depois de instalar o que acontecia? nada! nem net nem nada... "

JD DISSE: "Normal a sygate não tem regras de origem, portanto bloqueia tudo o que dê sinal de vida. Por isso é que tambem se aconselha a OP pois é a FW com o melhor conjunto de regras configuradas de origem."

EU COMENTO: se continua.ses a ler o ke escrevi eu disse ke ate ja tinha posto tudo em allow, e nada funcionava, nem me deixa abrir o IE! eu ja tive a versao anterior e corria bem... talvez seja por ter o kasperky antivirus... n sei... ahhh e no kasperky tenho a "firewall" desligada (network attack) mesmo assim nada acontecia... :roll:

a sygate não tenha nada a falar mal dela.. pois ja tive uns tempos e achei excelente, e tb a OP!! simplesmente as 2 novas versoes da OP sao uma desgraça!! eles estao andar de cavalo para burro (uma cena assim parecida)!! como ja andava farto de todas firewall's ke ja passou kuase todas por aki experimentei a kasperky anti-hacker e estou a gostar!! vamos la ver como ela se porta mais uns diazinhos, pois eu decidi mudar de firewall pois formatei o pc e keria uma cena nova, e ainda nem instalei medade do software ke preciso!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor NePTeR » Quarta Nov 30, 2005 14:17

XVeX Escreveu:a sygate não tenha nada a falar mal dela.. pois ja tive uns tempos e achei excelente, e tb a OP!! simplesmente as 2 novas versoes da OP sao uma desgraça!! eles estao andar de cavalo para burro (uma cena assim parecida)!!

Well.. vamos lá fazer uma pequena correcção... as versões da Outpost 2.6/2.7 tinham de facto alguns bugs e problemas por isso aqui no forum recomendava-se a v2.5.369.369.... mas na última versão da OP 3.0 esses bugs da 2.6/2.7 já foram corrigidos aparentemente... da nova versão nada tenho a dizer.. ou melhor só uma coisa: Muito Boa!! :wink:
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor winstroll » Domingo Dez 04, 2005 15:11

boas

sou juiz de causa propria!mas recomendo a outpost!
acho k o problema de mt gente( e o meu ao principio) é ñ saber configurar regras! e qd aparece 1 janela(durante a instalação e dps) nem lê o k lá tem escrito!!simplesmente clica!! pra terminar akilo + rapido!!!!
leiam td o k aparece!e configurem as regras!
este indiscreto conselho serve pra varias FW!!

saludos
Asus G1-AK005G
winstroll
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 19, 2005 10:16

Mensagempor deathseeker25 » Domingo Dez 04, 2005 16:45

winstroll Escreveu:boas

sou juiz de causa propria!mas recomendo a outpost!
acho k o problema de mt gente( e o meu ao principio) é ñ saber configurar regras! e qd aparece 1 janela(durante a instalação e dps) nem lê o k lá tem escrito!!simplesmente clica!! pra terminar akilo + rapido!!!!
leiam td o k aparece!e configurem as regras!
este indiscreto conselho serve pra varias FW!!

saludos

A Agnitum Outpost é uma firewall muito boa em termois de segurança, mas deixa a desejar em termos de compatibilidade com outros programas. Quem tem Cfosspeed instalado sabe muito bem que a Agnitum limita de imediato o trabalho do Traffic Shapping, se não for devidamente configurada.

Eu cheguei a ter a Agnitum durante uns 4 meses, mais coisa menos coisa, e lá me fui safando com novas configurações para a firewall. Até um tutorial fiz para um colega meu, que depois postei num forum que de momento se encontra inactivo.

Mas cá fica o tutorial: http://maskteam.cogia.net/html/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=869#869

Cumps
Imagem
deathseeker25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 20, 2005 14:09

Mensagempor NePTeR » Terça Dez 06, 2005 23:37

Saiu hoje uma nova versão...3.0 (557.437) :roll:
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro