Detectada falha de segurança no Opera 7, e 8.

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jun 22, 2005 1:12

Amanha vou exprimentar o Opera, ... mas para uso Secundário, pois actualmente tenho o Firefox e Internet Explorer que me faz muito jeito para XDCC e FTP. Logo se o Opera for bom nesses campos, já irá ficar no meu computador como Browser secundário.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 22, 2005 1:43

Speed Dragon Escreveu:Amanha vou exprimentar o Opera, ... mas para uso Secundário, pois actualmente tenho o Firefox e Internet Explorer que me faz muito jeito para XDCC e FTP. Logo se o Opera for bom nesses campos, já irá ficar no meu computador como Browser secundário.

errr.. só dois apontamentos:

1º -> Queres FTP e XDCC?.. usa mas é um cliente/servidor apropriado..

2º -> Queres o Opera para browser secundário?.. lol.. só dizes isso pq nunca o testáste.. simples..

PS - Um browser secundário serve de "complemento".. e qual é que tu achas que completa qual?.. lol.. Opera Rules.. mai nada.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jun 22, 2005 1:49

1º Não estás a perceber minimamente do que estou a falar, pois também não expliquei tudo, mas nem vale apena que não vem ao caso. Pois eu tenho que fazer as minhas coisas e sei como as faço bem. ;)

2º Como já disse ainda não exprimentei, mas ouvi dizer que o 8 dava para comandar pela voz ...

Como disse acima, o IE complementa-me o Firefox, tal e qual :D
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 22, 2005 1:59

Speed Dragon Escreveu:1º Não estás a perceber minimamente do que estou a falar, pois também não expliquei tudo, mas nem vale apena que não vem ao caso. Pois eu tenho que fazer as minhas coisas e sei como as faço bem. ;)

Não explicaste bem.. mas tens aqui a tua oportunidade.. lol.. já agora agradecia-te que nos elucidásses.. ;)

Speed Dragon Escreveu:2º Como já disse ainda não exprimentei, mas ouvi dizer que o 8 dava para comandar pela voz ...

É o pormenor menos relevante do mesmo.. lol.. mas pronto.. o Opera é feito de pormenores.. vais gostar.. garanto-te.. 8)

Speed Dragon Escreveu:Como disse acima, o IE complementa-me o Firefox, tal e qual :D

Well.. o FireFox completa-me o Opera.. lol.. e o IE já nem o cheiro (só se for mesmo mesmo mesmo uma mer** qq só para IE).. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jun 22, 2005 2:03

Prontos eu explico, se fores a esta página www.packetnews.com ... é chato estar sempre a ir as propriedades do Firefox e fazer copy/paste, enquanto que no IE, é so clicar no Link que já faz tudo.

Depois ainda tenho o site do meu colégio, www.colegiodelamas.com que não dá no Firefox, e dá-me muito jeito manusiar FTP's como fosse janelas do windows.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 22, 2005 2:22

Speed Dragon Escreveu:Prontos eu explico, se fores a esta página www.packetnews.com ... é chato estar sempre a ir as propriedades do Firefox e fazer copy/paste, enquanto que no IE, é so clicar no Link que já faz tudo.

Depois ainda tenho o site do meu colégio, www.colegiodelamas.com que não dá no Firefox, e dá-me muito jeito manusiar FTP's como fosse janelas do windows.

Well.. assim sendo devo-te indicar que não percebi essa do copy/paste (vais ter que te explicar melhor).. e no que toca a FTP's.. well.. se é isso que pretendes.. usa o IE.. LOL.. e quanto á página da tua escola.. errr.. eu vejo-a tanto no Opera como no FF.. mas as diferenças devem-se a:

The W3C Validator Team Escreveu:Sorry, I am unable to validate this document because on lines 354, 358, 384, 388, 392, 434 it contained one or more bytes that I cannot interpret as utf-8 (in other words, the bytes found are not valid values in the specified Character Encoding). Please check both the content of the file and the character encoding indication.

PS - Há programas FTP muito parecidos e fáceis de usar.. e q são clientes MUITO melhores que o IE (manda-lo transferir muitos ficheiros e ele encrava.. lol.. ou no minimo demora mais tempo a calcular o tempo previsto de transferência do que a transferir mesmo).. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 22, 2005 12:10

maxfire Escreveu:Vocês sabiam, que o FF, tem mais de 400 (quatrocentas) extensões?

E que para igualar o OP, é necessário, instala-las todas?

E que se as instalasses todas, mesmo assim, o OP, teria mais funçoes do que o FF?
Sabiam?

Acho que não estás a perceber a ideia. Isso para mim não é nenhuma vantagem, nem por onde me convences a mudar para o Opera. É que eu não quero um browser que iguale o Opera em número de funções pq nem iria usar metade delas. Tão simples quanto isso. Quero um browser simples e funcional que dê para acrescentar funções conforme as minhas necessidades, vulgo Firefox.

PS: Não é a quantidade que conta, mas sim a qualidade.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 22, 2005 12:27

Azarael Escreveu:Não é a quantidade que conta, mas sim a qualidade.

Concordo.. MAS sendo assim o Opera vence.. lol.. tudo o que nele está integrado é de qualidade superior ao FireFox.. sorry.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 22, 2005 12:48

Não me parece. O que o Opera têm é quantidade de funções, o que não indica que sejam boas, ou até que sejam usadas.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Quarta Jun 22, 2005 13:02

Azarael Escreveu:Não me parece. O que o Opera têm é quantidade de funções, o que não indica que sejam boas, ou até que sejam usadas.

..bem, se formos falar da qualidade das funções, então o FF, fica a perder e muito.

Algumas das extensões... , por amor de Deus!!!!
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 22, 2005 13:21

Sim, algumas das extensões não se aproveitam, mas tb essas não instalo. Como disse só instalo o que me dá jeito.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 22, 2005 13:43

Azarael Escreveu:Não me parece. O que o Opera têm é quantidade de funções, o que não indica que sejam boas, ou até que sejam usadas.

Well.. quanto á quantidade de funções integradas no Opera.. sim.. são muitas.. e todas elas têm uma qualidade admirável (nem queiras comparar com o FF.. é impossivél).. e quanto á utilidade.. errr.. eu uso quase todas as funções do mesmo.. pelo que não te percebo.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jun 22, 2005 15:18

Ó Azarael,

explica-me lá que raio de coisas é que vêm a mais no OPERA? De que falas? Sinceramente não entendo...

Mas acima de tudo explica-me uma coisa: Essas coisas a mais de que falas prejudicam a segurança do Opera? É que sinceramente acho que estás a misturar alhos com bugalhos como dizia a minha avó! :D

Uma coisa é a segurança outra é a quantidade de funções que cada browser tem, penso eu de que...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Azarael » Quarta Jun 22, 2005 17:37

Em que parte do meu discurso disse que como o Opera é "inchado" logo é menos seguro ?! Não me acusem de algo que não escrevi.

Coisas a mais ? Bem para começar a publicidade, :lol: . Sim sei que é por ser a versão gratuita. Cliente IRC/Opera Webmail/News, apesar da implementação não ser má acho um bocado desnecessário.

Pormenores que ainda me lembro:
As opções para tratamento de cookies precisam de mais trabalho. A não ser que as coisas tenham mudado desde a ultima vez q usei o Opera.

Não há um equivalente à extensão bugmenot para o Opera. Se houver peço desculpa.

PS: Já não me lembro bem, mas no Opera dá para fazer spoof do referer ?
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Quarta Jun 22, 2005 19:09

O bugmenot, chama-se wand no OP, e usei-o para entrar no HCP.

E faz spoof ao IE, por defeito! Não é o caso do FF.

Mai nada!!!!
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes