Agnitum Outpost 3.5 out!!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor NePTeR » Sábado Mar 25, 2006 11:25

Aí na "Policy" altera isso para 'Do not create rules automatically'

Relativamente ao assunto que discutem.. não sei que dizer mais :roll:
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mar 25, 2006 16:43

Boas..

max Escreveu:Eu não falei em ADS, por acaso tenho isso desactivado, mas é porque gosto de ver os banner's :)

ADS = Attack Detection System.. ROTFL.. mas compreendo o pq da tua confusão (devia ter colocado por extenso).. ;)

max Escreveu:O nosso divaganço...

Continuo com a impressão que tenho mais que razão.. mas mais logo coloco aqui todas as definições relativas a essa matéria.. :P

max Escreveu:Quando ligo a firewall aparece isto...

Isso não tem nada que se lhe diga.. é apenas um processo que "não está visivél" a tentar aceder á web (é uma decisão tua.. e só tua).. 8)

max Escreveu:Se precisares de mais algum screen diz

Vou precisar vou.. mas depois de fazeres o que te vou pedir.. ou seja.. agradecia que desactivasses todo e qualquer plugin da Outpost.. tá?.. :roll:

max Escreveu:1 abraço, super obrigado pela tua ajuda.

Temos que ser uns prós outros.. lol.. quem sabe um dia não tenho uma qq duvida.. e não és tu que me vens "salvar".. hehehe.. boa sorte.. ;)

PS - Um dos prt scr que te vou pedir.. vai ser o do policy > rules wizard > advanced (só para ter a certeza que tá tudo bem configurado).. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor K1mer0 » Sábado Mar 25, 2006 21:14

eu toume a passar com esta outpost, a serio, tenho o azureus com permissao total na firewall e mm assim apareceme constantemente um erro da porta tcp e udp....mal desligo a firewall 5 xtrelas acabam-se os stressesss

k saudades da minha sygate, 2 aninhos com a menina sem problemas.. k pena k ja acabou...
K1mer0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 17, 2004 22:29

Mensagempor Kayn » Sábado Mar 25, 2006 21:53

sem kerer ser o gajo ke vem praki meter nojo e lenha na fogueira... :P e ainda por cima pq nao vou contribuir com absolutamente nada... mas tem ke ser... :twisted: se uma fw tivesse ke me dar tanto trabalho, e ainda sem ter o prob resolvido depois disso tudo... sabes quando é ke eu a usava? :P

(alguem me vai crucificar por dizer isto, mas... nao resisti, eheh :cool:)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mar 25, 2006 21:53

K1mer0 Escreveu:mm assim apareceme constantemente um erro da porta tcp e udp

Já te pedi para colocares aqui um prt scr do que te te é apresentado na OP quando algo é bloqueado pela mesma.. continuo á espera.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mar 25, 2006 21:58

Kayn Escreveu:alguem me vai crucificar por dizer isto, mas... nao resisti, eheh :cool:

Esse alguem sou eu.. LOL.. e definitivamente não é essa a melhor forma de lidar com a situação (mas de ti.. não esperava outra coisa).. :P

PS - Não esperava outra coisa.. pq.. errr.. não usas FW nenhuma.. hehehe.. e sabes bem o quanto já te parti a cabeça relativamente a isso.. ;)

PS 2 - Não te esqueças que o problema dele.. pode ser o problema de mais pessoas.. como tal a resolução do mesmo é sempre de bom tom.. 8)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor K1mer0 » Sábado Mar 25, 2006 23:07

papagigas agradeço mm a tua ajuda, mas tb na deixo d concordar com kayn, na tenho paxorra nem tempo pa isto, o pc kase k me ocupa mais tempo k a faculdade (ate a namorada ja s keixa)lol...e o k na falta sao firewall´s, d kk das formas..

http://img214.imageshack.us/my.php?imag ... ulo5yp.jpg

..est prt na t vai ajudar d mt

axo k vou experimentar a kerio, ja k s fala bem dela...nem sei.
K1mer0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mar 25, 2006 23:27

K1mer0 Escreveu:..est prt na t vai ajudar d mt

ROTFL.. com que então tás-te a queixar do UPnP??? hahahahaha.. a culpa não é da OP.. "garanto-te".. pois esta não tá a fazer mais do que o seu trabalho.. ou seja.. UPnP é uma TREMENDA falha de segurança.. ao bom e velho estilo Microsoft.. o que me interessa é o que te é demonstrado quando tentas aceder a sites (browser).. e a Outpost te bloqueia o acesso.. ;)

PS - Se alguma Firewall permitir UPnP.. então prepara-te.. lol.. não passa de uma bela PORCARIA (pra isso usava apenas a do SP2).. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor K1mer0 » Sábado Mar 25, 2006 23:35

papagigas, ja ta resolvido, foi so desligar esta cena (upnp) do azureus e voilá.. so me resta um problemazinhoooo a rede.. tou a espera d uma ideia brilhante tua..

http://azureus.aelitis.com/wiki/index.php/UPnP

sabes k um amigo costumame dizer: k as vezes o problema na é dos programas mas k o problema esta entre o teclado e a cadeira..lol
K1mer0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Domingo Mar 26, 2006 1:27

Boas..

K1mer0 Escreveu:papagigas, ja ta resolvido, foi so desligar esta cena (upnp) do azureus e voilá..

Ouvi dizer que o PapaGigas até percebe qq coisinha no que toca a esta matéria.. MAS não sei se não serão apenas "boatos".. :lol: :lol: :lol:

K1mer0 Escreveu:so me resta um problemazinhoooo a rede.. tou a espera d uma ideia brilhante tua..

E eu continuo á espera do tal prt scr (que tou farto de solicitar).. lol.. ou seja.. quando verificares a tal falta de acesso colocas isso aqui.. :roll:

K1mer0 Escreveu:as vezes o problema na é dos programas mas k o problema esta entre o teclado e a cadeira..lol

Tendo em consideração que já trabalhei na Netcabo.. e que trabalho actualmente no Clix.. posso-te garantir que sei bem do que falas.. :lol: :lol: :lol:

PS - Tou com 38 e meio de febre (biba o ar condicionado).. se por acaso disser alguma "barbaridade".. peço já desculpa de avanço.. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor banido » Domingo Mar 26, 2006 11:10

PapaGigas Escreveu:
.. e que trabalho actualmente no Clix..

Offtopic

... :roll: não sabia!!

Vou já cancelar o meu serviço na clix!!!! :? A clix sucka nas horas!! :P
Imagem
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor max » Domingo Mar 26, 2006 14:17

PapaGigas Escreveu:Boas..

max Escreveu:Eu não falei em ADS, por acaso tenho isso desactivado, mas é porque gosto de ver os banner's :)

ADS = Attack Detection System.. ROTFL.. mas compreendo o pq da tua confusão (devia ter colocado por extenso).. ;)

lol

eu pensava que tinha a ver com advertising...

Porque para attack detection já existe um pluggin, e a info do ADS diz que bloqueia os banners e outras publicidades...

Por isso tenho isso sempre desactivado.

PapaGigas Escreveu:Vou precisar vou.. mas depois de fazeres o que te vou pedir.. ou seja.. agradecia que desactivasses todo e qualquer plugin da Outpost.. tá?.. :roll:

Desactivei tudo, e voltei a ligar como estava e consegui ter net durante 2 minutos... 8O

São estas coisas que não entendo.

(Se estiverem todos desactivos já constactei que tenho net. É como estou agora)
Já agora, ponho com rules automáticas ou não?

PapaGigas Escreveu:Temos que ser uns prós outros.. lol.. quem sabe um dia não tenho uma qq duvida.. e não és tu que me vens "salvar".. hehehe.. boa sorte.. ;)

Se precisares de alguma coisa é só dizer!

PapaGigas Escreveu:PS - Um dos prt scr que te vou pedir.. vai ser o do policy > rules wizard > advanced (só para ter a certeza que tá tudo bem configurado).. :roll:

Aqui vai... Eu tenho block most porque não me agrada a opção "allow most" Mas acabei de experimentá-la, sem sucesso.

Imagem

P.S. Já desactivei todos os pluggins e agora tenho net.
Qual o PROCEDIMENTO que se segue? :)

Obrigado,
max
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 15:28

Mensagempor max » Domingo Mar 26, 2006 14:25

Acabei de resparar numa coisa.
Na imagem que coloquei em cima mostra que tenho block most.

Mas se eu for à opções do icon da OP no systray aparece isto:

Imagem
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NePTeR » Domingo Mar 26, 2006 14:39

É em Rules Wizard que deve estar..
Se tiver Block Most de certeza que não tens net..

A não ser que querias dar acesso a tudo.. ou bloquear tudo..

Como também já disse aconselho na Policy a alterares no 'Automatic rules creation' isso para "Do not creat rules automatically"
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor max » Domingo Mar 26, 2006 15:18

voltei a ligar os plugins e escolhi "do not create rulles automatically"

Continuei a ter net só nos primeiros 2 minutos...

Voltei a desligar os plugins todos
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes