LISTA: AntiVirus 2008 [Gratuitos | Comerciais]

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor brian_cohen » Quarta Jun 18, 2008 21:35

alguém me sabe dizer se o AVG free 7.5 (confirma-se que existe o free 8.0?) faz actualizações da base de virus?
é que me disseram que não faz pq foi descontinuado.
brian_cohen
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 23, 2005 19:25

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Jun 18, 2008 21:45

brian_cohen Escreveu:alguém me sabe dizer se o AVG free 7.5 (confirma-se que existe o free 8.0?) faz actualizações da base de virus?
é que me disseram que não faz pq foi descontinuado.

A versão 7.5 vai continuar a ser suportada até 31 de Dezembro. Mas, se quiseres já tens a versão 8.0 disponível:

http://free.grisoft.com/ww.download?prd=afe
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor CaRaCo|s » Quinta Jun 19, 2008 0:55

Não sei se foi referido mais acima, mas venho aqui levantar uma questão. Antes mesmo de encontrar esta thread, estive a sacar o Comodo Anti-Virus, e reparei que também é para uso comercial, e é free!

Peço desculpas se alguém o referiu, mas passou-me ao lado...
CaRaCo|s
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 18, 2006 13:15

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Jun 19, 2008 7:12

CaRaCo|s Escreveu:Não sei se foi referido mais acima, mas venho aqui levantar uma questão. Antes mesmo de encontrar esta thread, estive a sacar o Comodo Anti-Virus, e reparei que também é para uso comercial, e é free!

Peço desculpas se alguém o referiu, mas passou-me ao lado...

Acho que ainda ninguem tinha referido não :)

Em todo o caso não é uma solução indicada para uso comercial, a não ser para uma empresa muito muito pequena. Já em termos de uso privado, devo dizer que estou, para já, satisfeito. Era bom que não me detectasse o mirc como ameaça (ameaça designada como "irc clients", ou seja os gajos estão mesmo a considerar o chat como perigoso :s), mas pronto.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor CaRaCo|s » Quinta Jun 19, 2008 11:48

Exacto, acho que para empresas pequenas, não se justifica comprar uma licença de 1 ano do kaspersky por exemplo. Visto que as ameaças também não devem ser muitas se o AV estiver acompanhado de uma boa firewall (router por ex) e um anti spyware...
CaRaCo|s
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 18, 2006 13:15

Mensagempor DarkJR » Sábado Set 06, 2008 14:28

Boas,
dos freeware qual é o que recomendam como o "melhor"?

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor major_jb » Sábado Set 06, 2008 15:39

DarkJR Escreveu:Boas,
dos freeware qual é o que recomendam como o "melhor"?

darkJr

Para mim o melhor é o Avast!!!

O AVG 8, a meu ver, está demasiado "pesado" e o Avira tem falhas graves tais como não possuir protecção anti-spyware e não verificar os emails.
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:07

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Set 06, 2008 16:00

No meu Desktop uso o Avira, paa mim o unico defeito é a publicidade que ele mostra quando está a actualizar. É mau pox exemplo se estiveres a jogar, de resto, nada a dizer.

No portátil uso um mais levezinho, o ClamWin, faz o seu trabalho, até agora nada a apontar.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor DarkJR » Sábado Set 06, 2008 16:46

vou usar então o Avast para testar ;) é que acabou o meu periodo do meu nod32 e neste momento não queria investir em software pois desejo evoluir o meu hardware :P

darkJr

PS: Muito Obrigado pelas dicas ;)

EDIT: Acabei de instalar ele, mas diz ser um demo.. e que tenho somente 59 dias de uso.. não esta algo errado?
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor major_jb » Domingo Set 07, 2008 13:54

DarkJR Escreveu:vou usar então o Avast para testar ;) é que acabou o meu periodo do meu nod32 e neste momento não queria investir em software pois desejo evoluir o meu hardware :P

darkJr

EDIT: Acabei de instalar ele, mas diz ser um demo.. e que tenho somente 59 dias de uso.. não esta algo errado?

O que se passa é que precisas de te registar e dar um e-mail válido para que eles te enviem uma chave válida por 1 ano. Passado esse tempo podes renovar a chave por mais 1 ano e assim sucessivamente.
Isto é só um modo de eles puderem saber quantos utilizadores estão efectivamente a utilizar o seu produto.
Está descansado que não te vão cobrar nada :D
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DarkJR » Domingo Set 07, 2008 15:11

major_jb Escreveu:
DarkJR Escreveu:vou usar então o Avast para testar ;) é que acabou o meu periodo do meu nod32 e neste momento não queria investir em software pois desejo evoluir o meu hardware :P

darkJr

O que se passa é que precisas de te registar e dar um e-mail válido para que eles te enviem uma chave válida por 1 ano. Passado esse tempo podes renovar a chave por mais 1 ano e assim sucessivamente.
Isto é só um modo de eles puderem saber quantos utilizadores estão efectivamente a utilizar o seu produto.

não estava preocupado com o custo, mas realmente era estranho ver o AV com prazo de validade sendo freeware :P mas este usa muito mais ram que o nod32 :( eu a querer baixar o meu uso de 250 para 220 ou 200 e fui para os 286 :( a minha sorte é tar nos 2048mb :P senão tava lixado eheheh já agora.. ele tem montes de cenas ligadas.. isso consome net? ou é simplesmente um metodo dele tar sempre a verificar o pc? é que o gajo tá sempre a passar os minutos.. (que melga este gajo devem pensar voces) realmente tou mal habituado ao sr. nod32 que era só instalar e ele fazia o seu trabalho (mal ao que parece pois o avast acho um trojan..), mas muito obrigado por todas as ajudas

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor major_jb » Domingo Set 07, 2008 21:09

DarkJR Escreveu:
major_jb Escreveu:

darkJr

não estava preocupado com o custo, mas realmente era estranho ver o AV com prazo de validade sendo freeware :P mas este usa muito mais ram que o nod32 :( eu a querer baixar o meu uso de 250 para 220 ou 200 e fui para os 286 :( a minha sorte é tar nos 2048mb :P senão tava lixado eheheh já agora.. ele tem montes de cenas ligadas.. isso consome net? ou é simplesmente um metodo dele tar sempre a verificar o pc? é que o gajo tá sempre a passar os minutos.. (que melga este gajo devem pensar voces) realmente tou mal habituado ao sr. nod32 que era só instalar e ele fazia o seu trabalho (mal ao que parece pois o avast acho um trojan..), mas muito obrigado por todas as ajudas

darkJr

Antes de mais deixa-me dizer-te que estás à vontade para colocar as tuas questões aqui no fórum. Afinal de contas é para isso que ele serve... tal como gosto que os outros utilizadores me respondam às minhas dúvidas ou dêem as suas opiniões, também eu fico satisfeito quando posso ajudar alguém 8)

Em relação ao Avast, não fazia ideia que ele consumia tanta ram :?
Mas podes sempre parar alguns "serviços" do programa que não utilizes (por exemplo, se não tiveres nenhum programa p2p não há necessidade de ter esse "serviço" de protecção activo).
Em relação a consumir net, ele só gera tráfego quando faz as actualizações da base de dados dos vírus... em principio não necessita de fazer download de mais nada... e digo em principio porque suponho que tenhas a versão 4.8 e essa nunca testei.
Quando navegas na net, nem que seja para visualizar uma página, os sites trocam dados com o teu computador. O que o anti-vírus faz é certificar-se que nada "estranho" invade o teu pc ... daí o facto de parecer que ele está sempre a trabalhar...

O que queres dizer com "é que o gajo tá sempre a passar os minutos" :?:

O nod32 já ouvi falar muito bem dele mas como não é grátis e existem boas alternativas como este Avast, para quê gastar dinheiro?
Como vistes até te detectou um trojan ... é sinal que está a trabalhar bem 8)

Mais alguma dúvida é só dizer... depois diz como se está a comportar essa versão 4.8 se não te importares.

Fica bem!!!
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DarkJR » Domingo Set 07, 2008 23:22

o contar minutos foi ver e é a contagem de horas\minutos a que ele esteve a trabalhar de forma activa ;) quanto a P2P não uso.. mas dou muito uso a Torrents via utorrent, é que realmente queria desligar alguns "serviços" pois causam um peso enorme.. em 1 dia e pouco de uso dele posso dizer que trabalha silencioso (não causa disturbios), quando tem de actualizar é 5 estrelas não pergunta nada (caso seleccionem a opção auto) e só dá um pequno aviso visual e sonoro, comparado ao nod32 consegue até a data ter apanhado o tal trojan que não tinha encontrado o antigo AV.. o sistema de guardados os dados de 3 em 3 semanas é que ainda não testei pois preciso de saber mais sobre os gastos em mb's no hdd.. se quiserem souber algo mais força é só pedir que eu vou dando os feedbacks que forem necessarios ;) vou só deixar aqui a "enormidade" de serviços haver se achamos quais podem ficar de fora para "poupar" na ram

Correio da Internet;
Escudo da rede;
Escudo da Web;
Escudo do P2P;
Escudo Padrão;
Mensagens instantaneas;
Outlook\exchange;

destes o Outlook é para ir a vida pois não lhe dou uso, o MI devera ser para o msn.. logo fica.. o Rede, Web, Internet e Padrão vão ficar também pois devem fazer parte do pacote que mais uso eheheh (rede deduzo que falem em redes domesticas por router), se a P2P for só para mulas e tal realmente fico com -2 e posso dar um novo feedback ao uso de ram ;)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor major_jb » Segunda Set 08, 2008 21:39

Acredito que com menos esses 2 serviços o uso de ram baixe de forma significativa.
Fiquei curioso para saber qual o consumo que vai ter agora. É que o primeiro valor que dissestes é realmente abusivo para um anti-vírus :?
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DarkJR » Domingo Set 14, 2008 0:03

major_jb Escreveu:Acredito que com menos esses 2 serviços o uso de ram baixe de forma significativa.
Fiquei curioso para saber qual o consumo que vai ter agora. É que o primeiro valor que dissestes é realmente abusivo para um anti-vírus :?

vivas "major", eu vou fazer um pequeno "VS" entre o NOD32 e o Avast em consumos ;) com o Avast em Full e depois tirando os "desnecessarios a minha pessoa" deixando os nomes e o seu peso para uma melhor comparação, já agora tive a verificar o seu "trabalho" e deparei-me que os serviços:

Correio da Internet;
Escudo da rede;
Escudo do P2P;
Outlook\exchange;

não têm qualquer verificação.. tão sempre a 0 e sem verificar.. será que os posso "mandar a fava"? o outlook já tava por acaso.. mas os restante nunca tinha reparado.. já tentei abrir o meu hotmail\gmail\sapo\etc.. e verificar e ele nao lhes passa cartão.. mas pronto.. amanhã faço então meu teste "privado" e dou noticias

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante