DarkJR Escreveu:major_jb Escreveu:Acredito que com menos esses 2 serviços o uso de ram baixe de forma significativa.
Fiquei curioso para saber qual o consumo que vai ter agora. É que o primeiro valor que dissestes é realmente abusivo para um anti-vírus

vivas "major", eu vou fazer um pequeno "VS" entre o NOD32 e o Avast em consumos

com o Avast em Full e depois tirando os "desnecessarios a minha pessoa" deixando os nomes e o seu peso para uma melhor comparação, já agora tive a verificar o seu "trabalho" e deparei-me que os serviços:
Correio da Internet;
Escudo da rede;
Escudo do P2P;
Outlook\exchange;
não têm qualquer verificação.. tão sempre a 0 e sem verificar.. será que os posso "mandar a fava"? o outlook já tava por acaso.. mas os restante nunca tinha reparado.. já tentei abrir o meu hotmail\gmail\sapo\etc.. e verificar e ele nao lhes passa cartão.. mas pronto.. amanhã faço então meu teste "privado" e dou noticias
darkJr
Olá!
Em relação aos escudos do "Outlook\exchange" e do "P2P" se não utilizas nada disto naturalmente que não são necessários.
Estive a ver no site oficial da Avast e lá diz:
Protector de Rede
Um novo módulo de protecção residente foi adicionado ao avast! 4.5: o Protector de Rede. Este módulo assegura protecção contra worms ou ataques conhecidos da internet. Analisa todo o tráfego da rede e escaneia conteúdos perigosos. Pode ser visto como uma firewall de pesos leves (ou, mais precisamente, um IDS (Intrusion Detection System)).
Logo se tiveres uma boa firewall (aconselho a comodo, é muito eficiente e grátis

) este serviço também pode ser parado.
Quanto ao serviço "Correio da Internet" não sei ao certo qual a diferença entre este e o "Outlook\exchange"
Talvez possas aconselhar-te melhor com o utilizador
DeD porque ele parece estar à vontade com as configurações do Avast.
Ficamos então a aguardar os resultados dos teus testes