LISTA: AntiVirus 2008 [Gratuitos | Comerciais]

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DeD » Domingo Set 14, 2008 11:04

Eu tenho estado a utilizar o avast! e tenho gostado imenso. É muito configurável e dos seus serviços só utilizo dois: Escudo standard e escudo Web. De resto não utilizo. Uso-o em conjunto com a Comodo Firewall e tenho o PC levezinho e muito bem protegido.

No meu ponto de vista, nem vale a pena ter esses Escudos todos. Basta o standard que ele detecta sempre os vírus. A diferença é que neste modo ele detecta quandos os vírus são escridos no disco.
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor major_jb » Domingo Set 14, 2008 14:10

DarkJR Escreveu:
major_jb Escreveu:Acredito que com menos esses 2 serviços o uso de ram baixe de forma significativa.
Fiquei curioso para saber qual o consumo que vai ter agora. É que o primeiro valor que dissestes é realmente abusivo para um anti-vírus :?

vivas "major", eu vou fazer um pequeno "VS" entre o NOD32 e o Avast em consumos ;) com o Avast em Full e depois tirando os "desnecessarios a minha pessoa" deixando os nomes e o seu peso para uma melhor comparação, já agora tive a verificar o seu "trabalho" e deparei-me que os serviços:

Correio da Internet;
Escudo da rede;
Escudo do P2P;
Outlook\exchange;

não têm qualquer verificação.. tão sempre a 0 e sem verificar.. será que os posso "mandar a fava"? o outlook já tava por acaso.. mas os restante nunca tinha reparado.. já tentei abrir o meu hotmail\gmail\sapo\etc.. e verificar e ele nao lhes passa cartão.. mas pronto.. amanhã faço então meu teste "privado" e dou noticias

darkJr

Olá!
Em relação aos escudos do "Outlook\exchange" e do "P2P" se não utilizas nada disto naturalmente que não são necessários.
Estive a ver no site oficial da Avast e lá diz:

Protector de Rede

Um novo módulo de protecção residente foi adicionado ao avast! 4.5: o Protector de Rede. Este módulo assegura protecção contra worms ou ataques conhecidos da internet. Analisa todo o tráfego da rede e escaneia conteúdos perigosos. Pode ser visto como uma firewall de pesos leves (ou, mais precisamente, um IDS (Intrusion Detection System)).

Logo se tiveres uma boa firewall (aconselho a comodo, é muito eficiente e grátis 8)) este serviço também pode ser parado.

Quanto ao serviço "Correio da Internet" não sei ao certo qual a diferença entre este e o "Outlook\exchange" :?

Talvez possas aconselhar-te melhor com o utilizador DeD porque ele parece estar à vontade com as configurações do Avast.

Ficamos então a aguardar os resultados dos teus testes :wink:
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:07

Mensagempor Vtech » Domingo Set 14, 2008 14:46

major_jb Escreveu:Quanto ao serviço "Correio da Internet" não sei ao certo qual a diferença entre este e o "Outlook\exchange" :?

Talvez possas aconselhar-te melhor com o utilizador DeD porque ele parece estar à vontade com as configurações do Avast.

São coisas bem diferentes, a de Outlook\exchange "scana" protocolos SMTP, MIME, POP e IMAP, enquanto o primeiro é para e-mail "webmail", baseados num browser tipo Internet Explorer.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor DarkJR » Domingo Set 14, 2008 15:32

Vtech Escreveu:
major_jb Escreveu:Quanto ao serviço "Correio da Internet" não sei ao certo qual a diferença entre este e o "Outlook\exchange" :?

São coisas bem diferentes, a de Outlook\exchange "scana" protocolos SMTP, MIME, POP e IMAP, enquanto o primeiro é para e-mail "webmail", baseados num browser tipo Internet Explorer.

não vi nem num nem noutro actividade.. o P2P eu somente uso torrents.. por isso deverá ter a sua finalidade de adeus.. a Rede tenho router com firewall interna.. sempre me ensinaram que router+firewall é a melhor opção que firewall instalada por software.. será verdade ou mito? mesmo assim vou correr a mesma os testes sobre tudo, e tirando 1 a 1 e fazendo sempre comparação aos outros 2 antigos AV usados cá por casa o NOD32 e AVG

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor bigslb » Quinta Set 18, 2008 22:40

http://www.av-comparatives.org/

clikem onde diz: Online results em 18. Retrospective/ProActive Test May 2008
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor DarkJR » Quinta Set 18, 2008 23:56

realmente ta um pouco complecado ler aquilo.. se a % alta for bom.. o Avast tá longe de ser algo de jeito.. se for o oposto.. tá entre os bons..

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor PhantomNorth » Sábado Abr 04, 2009 12:46

Boas...

Para não criar um novo tópico, queria apenas saber a vossa opinião acerca deste software.. Comodo Firewall and Antivirus is now Comodo Internet Security. The Latest version of our award-winning Firewall.

É free e acabei de o descarregar para o pc. É um bom anti-virus? O que aconselham para completar a protecção?
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 20:32

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Abr 05, 2009 15:55

PhantomNorth Escreveu:Boas...

Para não criar um novo tópico, queria apenas saber a vossa opinião acerca deste software.. Comodo Firewall and Antivirus is now Comodo Internet Security. The Latest version of our award-winning Firewall.

É free e acabei de o descarregar para o pc. É um bom anti-virus? O que aconselham para completar a protecção?

Em termos de Firewall é muito bom, usei durante algum tempo em conjunto com o Avira, só troquei porque agora tenho o KIS 2009.
Em relação ao antivírus não sei porque nunca o usei.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor major_jb » Segunda Abr 06, 2009 21:35

PhantomNorth Escreveu:Boas...

Em termos de Firewall diria que é excelente mesmo. Há imenso tempo que a utilizo e tão cedo não mudo.
Se não tiver protecção anti-spyware, aconselho 3 programas:

* Spybot
* Adaware Lavasoft
* SpywareBlaster

Acho que este conjunto é bastante eficiente
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PhantomNorth » Terça Abr 14, 2009 20:26

Mas aconselhas a instalar esses 3 programas em conjunto ou apenas um deles?
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 20:32

Mensagempor major_jb » Terça Abr 14, 2009 21:14

PhantomNorth Escreveu:Mas aconselhas a instalar esses 3 programas em conjunto ou apenas um deles?

Podes instalar os 3 que ficas ainda melhor protegido :wink:

Ao contrário dos anti-virus e firewalls, podes instalar mais que um anti-spyware
major_jb
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes