limpar about blank COM SOLUÇAO SIMPLES

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

limpar about blank COM SOLUÇAO SIMPLES

Mensagempor balkaum » Sexta Jan 07, 2005 11:24

o pc do meu cunhado esta com esta porcaria do "about.blank"

ja corri varios anti spyware e adware online e offline
e antivirus actualizado,regcleans etc, e nada resulta

o pc nao tem nada de muito importante, pelo q existe
alguma maneira simples de limpar a "about.blank"? ou vou
logo direito ao format ?
Editado pela última vez por balkaum em Segunda Jan 10, 2005 13:18, num total de 2 vezes.
balkaum
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 06, 2005 17:17

Mensagempor NetSynnas » Sexta Jan 07, 2005 12:26

freshbar?!? 8O

O teu cunhado andou a ver páginas da pescanova... (just kidding :lol: )

Procura saber o que ele instalou recentemente no pc... Concerteza instalou algum programa sem ler tudo o que devia... :wink:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor StOnE » Sexta Jan 07, 2005 16:16

tambem tenho uma barra que continua a aparecer incesantemente na parte inferior do ecrã, e como se isso nao bastasse ainda me apareceu uma quantidade razoavel de pastas novas na Minha pasta FAVORITOS (online gaming, shoping gifts, travell, cool stuff, etc...) já corri vários progrmas anti-spywere e adaware mas nada resulta a não ser fazer um restore ao sistema, será que não ha outra solução???? é que depois do restore tudo fica bem mas passados 2 ou 3 dias volta tudo a aparecer.
Obrigado pela ajuda.
StOnE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 07, 2004 16:26

Mensagempor NetSynnas » Sexta Jan 07, 2005 16:26

StOnE Escreveu:tambem tenho uma barra que continua a aparecer incesantemente na parte inferior do ecrã, e como se isso nao bastasse ainda me apareceu uma quantidade razoavel de pastas novas na Minha pasta FAVORITOS (online gaming, shoping gifts, travell, cool stuff, etc...) já corri vários progrmas anti-spywere e adaware mas nada resulta a não ser fazer um restore ao sistema, será que não ha outra solução???? é que depois do restore tudo fica bem mas passados 2 ou 3 dias volta tudo a aparecer.
Obrigado pela ajuda.

Instalaste o MSN messenger? Experimenta desinstalar e voltar a instalar, mas com o cuidado de desseleccionar os vistos devidos... (eu também cometi esse erro) :wink:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Carlos_4 » Sexta Jan 07, 2005 18:15

StOnE Escreveu:tambem tenho uma barra que continua a aparecer incesantemente na parte inferior do ecrã, e como se isso nao bastasse ainda me apareceu uma quantidade razoavel de pastas novas na Minha pasta FAVORITOS (online gaming, shoping gifts, travell, cool stuff, etc...) já corri vários progrmas anti-spywere e adaware mas nada resulta a não ser fazer um restore ao sistema, será que não ha outra solução???? é que depois do restore tudo fica bem mas passados 2 ou 3 dias volta tudo a aparecer.
Obrigado pela ajuda.

Tive (e tenho) o mesmo problema, e os icones q estão nos favoritos tambem apareceram (desapareceram sem ter feito nada) no ambiente de trabalho..... e não há nada q os tire, ja tentei o SpySweper e afins e nada.....
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 08, 2005 2:37

Carlos_4 Escreveu:
Obrigado pela ajuda.

Tive (e tenho) o mesmo problema, e os icones q estão nos favoritos tambem apareceram (desapareceram sem ter feito nada) no ambiente de trabalho..... e não há nada q os tire, ja tentei o SpySweper e afins e nada.....

Boas..

Hummm.. nem com nenhuma das opções dadas neste tópico: :?

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=8084
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Kayn » Sábado Jan 08, 2005 2:49

Se fores corajoso e souberes o ke fazer com o programa, o HiJack This deve te resolver o assunto. Mas nao da proteccao contra futuros atakes. e mudares de browser? nao será opcao?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Carlos_4 » Sábado Jan 08, 2005 14:42

PapaGigas Escreveu:
Carlos_4 Escreveu:
Obrigado pela ajuda.

Boas..

Hummm.. nem com nenhuma das opções dadas neste tópico: :?

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=8084

Já tentei muitos programas, tipo o spysweper, ad-aware, spyware blaster etc... mas não sai. Mas não me vou preocupar muito agora pq quando tiver tempo vou formatar o disco e depois instalo o Firefox
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 08, 2005 23:55

Carlos_4 Escreveu:Já tentei muitos programas, tipo o spysweper, ad-aware, spyware blaster etc... mas não sai. Mas não me vou preocupar muito agora pq quando tiver tempo vou formatar o disco e depois instalo o Firefox

Boas..

Já á 3 meses que te digo para mudares de browser.. lol.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Carlos_4 » Domingo Jan 09, 2005 17:18

PapaGigas Escreveu:Já á 3 meses que te digo para mudares de browser.. lol.. ;)

Eu sei, eu sei..... mas já falta pouco pra mudar :D
Entretanto já resolvi o problema, instalei o Microsoft AntiSpyware (ta bastante bom!) e detectou varias cenas que o SpySweper não detetava e pronto, nada de icones marados e ja tenho a minha home-page!
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor hucruz » Domingo Jan 09, 2005 20:57

Bem, para isso tipo de problema recomendo o hijackthis. é impecavel...

para o sacarem: http://files.webattack.com/localdl834/hijackthis.zip

fikem bem... e tirem proveito do hijackthis
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 09, 2005 22:07

Carlos_4 Escreveu:Entretanto já resolvi o problema, instalei o Microsoft AntiSpyware (ta bastante bom!) e detectou varias cenas que o SpySweper não detetava e pronto, nada de icones marados e ja tenho a minha home-page!

Finalmente pode-se dizer que a microsoft tem um produto decente (ou não tivesse sido desenvolvido por terceiros).. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor balkaum » Segunda Jan 10, 2005 13:17

o adawareaway consegue limpar em automatico o about.blank
balkaum
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kayn » Segunda Jan 10, 2005 15:04

engracado, pq eu defino sempre a minha homepage como about:blank :)

e ate nem me importava de ter spyware ke me metesse sempre o about:blank como homepage. o que costuma acontecer é exactamente o oposto... ou abre um site de escavanço, ou pub ke nao interessa nem ao bin Laden, ou simplesmente o msn.com ke tem tanto interesse como os Slipknot a tocar num enterro. isto qdo eu usava o IE simples. tanto com o Avant como com o FFox nunca tive este tipo de probs.

é um "typo" ou é mesmo about . blank ?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor balkaum » Segunda Jan 10, 2005 15:23

balkaum
Aprendiz
Aprendiz