Preciso de ajuda

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Preciso de ajuda

Mensagempor Widowmaker » Quarta Fev 16, 2005 23:34

Boas

Fui infectado com alguma coisa que se apoderou do meu descktop, apagou a foto que lá estava e ficou uma publicidade a dizer que o meu pc está em risco de spyware.

Abre ainda constantemente uma janela para avisar mais uma vez que o computador esta em risco de spyware.

Tenho instalado o Ad-Aware SE Personal, o AVG Free e o Microsoft AntiSpyware versão beta.

Não consigo limpar aquilo.

Além disso, o meu antivirus AVG manda-me mensagens para o meu mail a dizer que não pôde ser entregue uma mensagem num suposto destino de email. Quando ligo a net aparece-me cerca de 100 mensagens dessas no mail. Penso que alguma coisa se apodera do pc para mandar mails para alguem.

O que é que vcs acham?
Widowmaker
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 19, 2004 11:19

Mensagempor Dr » Quinta Fev 17, 2005 2:31

Acho que é virus!
Corre um anti-virus actualizado e tenta eliminar isso. Se não der, elimina esse profile do windows (caso seja um descendente do NT, como o 2000 ou o XP) e cria outro.
Se mesmo assim continuar a palhaçada, faz um backup das coisas mais importantes e formata a partição do windows.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor PapaGigas » Quinta Fev 17, 2005 3:31

Dr Escreveu:Acho que é virus!
Corre um anti-virus actualizado e tenta eliminar isso. Se não der, elimina esse profile do windows (caso seja um descendente do NT, como o 2000 ou o XP) e cria outro.
Se mesmo assim continuar a palhaçada, faz um backup das coisas mais importantes e formata a partição do windows.
Cumprimentos.

Sem duvida "virus".. lol.. segue estes procedimentos.. e boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor fastben » Quinta Fev 17, 2005 3:44

Boas

Viroses mais uma vez :cry: , muda mas é de anti-virus pois de pouco te adiantou o AVG e faz o que o Dr te disse, a ver se consegues evitar o sempre chato do Format :(

Fica bem e boa sorte
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor PapaGigas » Quinta Fev 17, 2005 3:54

fastben Escreveu:...muda mas é de anti-virus pois de pouco te adiantou o AVG...

Achas que sim.. lá pq 1 virose passou ao lado do AVG.. não quer dizer que o AV não preste.. lol.. o que já não é bem o caso do norton:

http://www.zdnet.com.au/news/security/0 ... 379,00.htm

PS - Esta fica já prós que me chamam isto e aquilo quando eu digo que "norton sucka nas horas do *biip*".. ROTFL.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor fastben » Quinta Fev 17, 2005 3:59

boas

não quer dizer que não preste, eu perdia era um pouco a confiança no mesmo, seja o AVG ou outro qualquer AV , para estas bandas Norton nem vê-lo nem pintado (experimentei uma vez e jurei nunca mais pôr tal bosta num PC meu)

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Quinta Fev 17, 2005 4:11

fastben Escreveu:...não quer dizer que não preste, eu perdia era um pouco a confiança no mesmo, seja o AVG ou outro qualquer AV...

Perder confiança?.. mas tu por acaso já reportáste o problema á empresa responsável pelo AV?.. pois.. perde-se a confiança é nestes casos:

Eu estou a perder a confiança no Norton por outro motivo. Recebi um email brasileiro que dizia que me tinha sido enviado um "LovelyCard". Clicando no link começou o download de um executável (cartao.exe). Não o executei, apesar do Norton nada indicar. Como o icone do ficheiro era do WinRAR abri-o com esse programa. Era um RAR auto-extraível com a cópia de dois sites de bancos brasileiros e um executável que se encarregaria com certeza de enganar o utilizador. Era sem dúvida uma ferramenta de "phishing" (fazer o cliente de um banco visitar um site falso para lhe conseguir o número de conta e código de acesso).

O Norton AV não reconhecia esse ficheiro como virus. Assumindo que era portanto algo novo mandei o ficheiro para várias empresas que fazem antivirus. A McAfee e a F-Secure já o conheciam e os seus antivirus já o detectavam. A Computer Associates, que faz o eTrust EZ Antivirus, demorou apenas um dia a actualizar as suas definições para detectar este vírus.

Já a Symantec, que faz o Norton... bem... mandei para lá o ficheiro (através da Quarentena do antivirus) no dia 4 de Fevereiro e ainda estou á espera de resposta ou de actualização ao antivirus que o faça detectar esta coisa!!! Só recebi no email a primeira resposta automática a indicar recepção. Mandei-lhes outro ficheiro suspeito também vindo do Brasil no dia 6, e esse pelo menos já é detectado.

Isto é a resposta de um amigo meu (Nelson Cruz) no que toca á perda de confiança num AV.. lol.. isto sim é compreensivél.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor fastben » Quinta Fev 17, 2005 4:38

PapaGigas Escreveu:Perder confiança?.. mas tu por acaso já reportáste o problema á empresa responsável pelo AV?.. pois.. perde-se a confiança é nestes casos:

até à data e já lá vão mais de 20 anos nestas lides e até uso AV's à bem pouco tempo (pois pensava que em tantos anos com internet, desde os velhos tempos dos modems 14K e nunca tive problemas de espécia alguma, não precisava disso para nada), mas mudam-se os tempos mudam-se as vontades e hoje em dia as coisas complicaram-se, depois do maldito Blaster ter aparecido e ter criado os problemas que criou a toda a gente, decidi instalar um AV (Norton por sinal e não fiquei cliente, por isso nunca tive o azar de ter de reportar ao fabricante de AV, qualquer tipo de incidente (mas não estou livre de ter de o vir a fazer) agora no caso que postaste aí sim é que é de ficar com a cabeça a andar à roda com tamanha ineficiência poe parte dos morcas da Norton :evil:

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Quinta Fev 17, 2005 4:51

fastben Escreveu:...depois do maldito Blaster ter aparecido e ter criado os problemas que criou a toda a gente, decidi instalar um AV...

A culpa da propagação desse tipo de worms.. não é da falta de um AV.. mas sim da falta de uma FW.. percebes?.. não façam confusões.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor fastben » Quinta Fev 17, 2005 14:09

PapaGigas Escreveu:A culpa da propagação desse tipo de worms.. não é da falta de um AV.. mas sim da falta de uma FW.. percebes?.. não façam confusões.. ;)

Sim até ao Blaster os meus PC's estavam sem AV e FW era o qua se pode dizer uma casa aberta :lol: , depois então toca a pôr AV, FW, AS, etc. e estamos sempre naquela, "será que estarei devidamente protegido?", pois estão sempre a surgir novos virus, worms, trojans, etc. (daí de tempos a tempos como tu bem subscreves correr scans online, seja de AV's, port scans ou qualquer outro tipo de scans online, só para verificar que o meu AV, FW e afins estão a cumprir bem a sua função (não vá o diabo tecê-las :roll: )

Fica bem :wink:
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Quinta Fev 17, 2005 17:04

fastben Escreveu:...daí de tempos a tempos como tu bem subscreves correr scans online, seja de AV's, port scans ou qualquer outro tipo de scans online, só para verificar que o meu AV, FW e afins estão a cumprir bem a sua função (não vá o diabo tecê-las :roll: )...

Quando digo que um dos pontos fundamentais no que toca a segurança informática são esse tipo de scans.. não estou propriamente a brincar..
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor fastben » Quinta Fev 17, 2005 17:23

PapaGigas Escreveu:
fastben Escreveu:...daí de tempos a tempos como tu bem subscreves correr scans online, seja de AV's, port scans ou qualquer outro tipo de scans online, só para verificar que o meu AV, FW e afins estão a cumprir bem a sua função (não vá o diabo tecê-las :roll: )...

Quando digo que um dos pontos fundamentais no que toca a segurança informática são esse tipo de scans.. não estou propriamente a brincar..

aqui tb não, costumo fazer no Panda activescan, no bit defender, no Trend micro, etc. e tal, mas o que utilizo mais é o activescan, os outros é para variar e ficar com uma ideia precisa se está tudo OK com o sistema (o do Bit defender é lento que até dá dó) apenas referi-te pois és um defensor dos scans tal como eu :wink:

Fica bem é sempre agradavel trocar opiniões contigo, estás lá PapaGigas (ás vezes divertes-me n com os teus posts carregados de sarcasmo e boa disposição :lol: )
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Quinta Fev 17, 2005 17:28

fastben Escreveu:Fica bem é sempre agradavel trocar opiniões contigo, estás lá PapaGigas (ás vezes divertes-me n com os teus posts carregados de sarcasmo e boa disposição :lol: )

That's me.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor fastben » Quinta Fev 17, 2005 17:46

PapaGigas Escreveu:
fastben Escreveu:Fica bem é sempre agradavel trocar opiniões contigo, estás lá PapaGigas (ás vezes divertes-me n com os teus posts carregados de sarcasmo e boa disposição :lol: )

That's me.. :lol: :lol: :lol:

I know that.. :lol: :lol: :lol:
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 17, 2005 21:04

Boas,
damn, tenho tido tanto trabalho que mal ca posso vir, num deu para dar a minha opiniao mas tb nao difere muito da do papas :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante