Moderadores: Administradores, Moderadores

Dr Escreveu:Acho que é virus!
Corre um anti-virus actualizado e tenta eliminar isso. Se não der, elimina esse profile do windows (caso seja um descendente do NT, como o 2000 ou o XP) e cria outro.
Se mesmo assim continuar a palhaçada, faz um backup das coisas mais importantes e formata a partição do windows.
Cumprimentos.

fastben Escreveu:...muda mas é de anti-virus pois de pouco te adiantou o AVG...

fastben Escreveu:...não quer dizer que não preste, eu perdia era um pouco a confiança no mesmo, seja o AVG ou outro qualquer AV...
Eu estou a perder a confiança no Norton por outro motivo. Recebi um email brasileiro que dizia que me tinha sido enviado um "LovelyCard". Clicando no link começou o download de um executável (cartao.exe). Não o executei, apesar do Norton nada indicar. Como o icone do ficheiro era do WinRAR abri-o com esse programa. Era um RAR auto-extraível com a cópia de dois sites de bancos brasileiros e um executável que se encarregaria com certeza de enganar o utilizador. Era sem dúvida uma ferramenta de "phishing" (fazer o cliente de um banco visitar um site falso para lhe conseguir o número de conta e código de acesso).
O Norton AV não reconhecia esse ficheiro como virus. Assumindo que era portanto algo novo mandei o ficheiro para várias empresas que fazem antivirus. A McAfee e a F-Secure já o conheciam e os seus antivirus já o detectavam. A Computer Associates, que faz o eTrust EZ Antivirus, demorou apenas um dia a actualizar as suas definições para detectar este vírus.
Já a Symantec, que faz o Norton... bem... mandei para lá o ficheiro (através da Quarentena do antivirus) no dia 4 de Fevereiro e ainda estou á espera de resposta ou de actualização ao antivirus que o faça detectar esta coisa!!! Só recebi no email a primeira resposta automática a indicar recepção. Mandei-lhes outro ficheiro suspeito também vindo do Brasil no dia 6, e esse pelo menos já é detectado.

PapaGigas Escreveu:Perder confiança?.. mas tu por acaso já reportáste o problema á empresa responsável pelo AV?.. pois.. perde-se a confiança é nestes casos:

fastben Escreveu:...depois do maldito Blaster ter aparecido e ter criado os problemas que criou a toda a gente, decidi instalar um AV...

PapaGigas Escreveu:A culpa da propagação desse tipo de worms.. não é da falta de um AV.. mas sim da falta de uma FW.. percebes?.. não façam confusões..

fastben Escreveu:...daí de tempos a tempos como tu bem subscreves correr scans online, seja de AV's, port scans ou qualquer outro tipo de scans online, só para verificar que o meu AV, FW e afins estão a cumprir bem a sua função (não vá o diabo tecê-las)...

PapaGigas Escreveu:fastben Escreveu:...daí de tempos a tempos como tu bem subscreves correr scans online, seja de AV's, port scans ou qualquer outro tipo de scans online, só para verificar que o meu AV, FW e afins estão a cumprir bem a sua função (não vá o diabo tecê-las)...
Quando digo que um dos pontos fundamentais no que toca a segurança informática são esse tipo de scans.. não estou propriamente a brincar..

PapaGigas Escreveu:fastben Escreveu:Fica bem é sempre agradavel trocar opiniões contigo, estás lá PapaGigas (ás vezes divertes-me n com os teus posts carregados de sarcasmo e boa disposição)
That's me..![]()
![]()

Voltar para Segurança Informática
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes