De preferencia freeware?
Moderadores: Administradores, Moderadores

Dr Escreveu:Para quem achar que falei demais, eu só dei uma explicação sobre o que é IP spoofing. Não ensinei como se faz.

Dr Escreveu:Normalmente consiste em conectares-te a outro computador e usar o IP dele. Naturalmente, o IP dessa máquina é o que vai ficar registado em todos os movimentos que fizeres, mas o teu IP verdadeiro ficará registado nos logs desse computador "intermediário".

Dr Escreveu:Esse exemplo, PapaGigas, é um bom exemplo de IP spoofing, mas serve apenas para quando queres enviar algum código para determinado destino, sem esperares nenhum tipo de resposta. É a prática usada em ataques DoS e DDoS. Como o header que contém o endereço IP da origem foi adulterado, o destino não vai saber responder de volta à origem, pois não vai ter o endereço verdadeiro.

Não sei porquê mas sempre que se fala em logs , lembro-me de worms.Dr Escreveu:...Dependendo da configuração, os logs desse computador devem ter entradas de que determinado IP (o teu!!!) andou a conectar-se lá e depois fez isto e aquilo...

[PT]CableGuy Escreveu:Este tipo de ataque está previsto na constituição nacional e é punivel por lei.[/size][/color][/b]

Explicitamente ?Cognome Escreveu:...Não estou a ver qual os artigos da constituição que falam explicitamente de crime informático?...

Voltar para Segurança Informática
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante