M«ascara de IP

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

M«ascara de IP

Mensagempor lemon5pm » Domingo Abr 24, 2005 20:54

Alguém sabe de algum programinha, que faça máscara de IP.
De preferencia freeware? :lol:
(lemon5pm)
lemon5pm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 23, 2004 17:51

Mensagempor Dr » Domingo Abr 24, 2005 23:10

Se não me engano, estás a confundir Subnet Mask com IP Spoofing.
O primeiro é um conjunto de 32 bits que serve para indicar quais bits do teu endereço IP pertencem à rede e quais bits são o teu endereço exclusivo dentro dessa rede.
Quanto ao segundo, é uma técnica ilegal que serve para apresentar outro IP em tudo o que fazes.
Mesmo que conhecesse um programa que fizesse isso, eu não diria qual é, pois é contra as regras do fórum e, além do mais, são coisas que não gosto de ensinar, por não serem éticas, mas eu nem conheço nada que faça isso. Duvido até que haja um programa eficaz que faça IP spoofing. Quem faz isso é quem tem alguns bons conhecimentos de TCP/IP.
Deixa-me só dizer mais uma coisa: IP spoofing não é algo automático nem 100% fiável. Normalmente consiste em conectares-te a outro computador e usar o IP dele. Naturalmente, o IP dessa máquina é o que vai ficar registado em todos os movimentos que fizeres, mas o teu IP verdadeiro ficará registado nos logs desse computador "intermediário".
Se souberes a password de administração desse computador...
E mais não digo. Para quem achar que falei demais, eu só dei uma explicação sobre o que é IP spoofing. Não ensinei como se faz.
Cumps
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 25, 2005 4:24

Dr Escreveu:Para quem achar que falei demais, eu só dei uma explicação sobre o que é IP spoofing. Não ensinei como se faz.

E mesmo assim foi uma explicação muito limitada.. LOL.. mesmo sem ensinares como se faz.. podias-te ter prolongado ainda mais.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor p0p4z » Segunda Abr 25, 2005 9:49

Dr Escreveu:Normalmente consiste em conectares-te a outro computador e usar o IP dele. Naturalmente, o IP dessa máquina é o que vai ficar registado em todos os movimentos que fizeres, mas o teu IP verdadeiro ficará registado nos logs desse computador "intermediário".

Pelo q já li acho q n é precisso ter permissão em nenhum computador.. o truque tá no "handshake" do cliente-servidor.

Mas isto sou eu q acho :P
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Creative Byte » Segunda Abr 25, 2005 12:38

Boas,

Negativo, todos os packotes de dados que envias encontra-se o teu endereço IP.

Existem é alguns sites que permitem navegares de forma anonima, mas como o Dr diz o teu IP fica nos logs desse site.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 25, 2005 13:42

p0p4z Escreveu:o truque tá no "handshake" do cliente-servidor.

Exacto.. aqui fica um exemplo:

Imagem

Imagem
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor soultrain » Segunda Abr 25, 2005 14:19

Boas,

Não sei até que ponto é legal, mas existe um site http://www.anonymizer.com muito usado no Brasil (Ip's Brasileiros estão banidos por muitos sites Norte Americanos). Muitos colegas, de fóruns brasileiros que visito, usam.

Cump.
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 28, 2004 10:32

Mensagempor Dr » Segunda Abr 25, 2005 20:35

Isto está lindo, está...
Não vou alongar-me muito, para não andar a dar ideias às pessoas. Porém, existem poucas coisinhas que vou dizer.
Esse exemplo, PapaGigas, é um bom exemplo de IP spoofing, mas serve apenas para quando queres enviar algum código para determinado destino, sem esperares nenhum tipo de resposta. É a prática usada em ataques DoS e DDoS. Como o header que contém o endereço IP da origem foi adulterado, o destino não vai saber responder de volta à origem, pois não vai ter o endereço verdadeiro.
Se quiseres andar a ver o que existe dentro de um computador, essa técnica não vai funcionar, naturalmente. Aí, tens que arranjar outra forma de "esconder" o teu IP. Uma das formas que existem é a de "te conectares" a um computador qualquer (qd digo conectar não significa abrir uma ligação na porta 21 desse computador, como sabes, hehehe ;-)) e usar a ligação desse computador com a Internet para fazeres... Asneiras!
Dependendo da configuração, os logs desse computador devem ter entradas de que determinado IP (o teu!!!) andou a conectar-se lá e depois fez isto e aquilo.
Resumo da história: para andar a fazer merd@ na Internet, é bom que se saiba o que se está a fazer. Acho muito bem que esta boa gente invada os computadores dos seus amigos (com autorização desses amigos, claro) para verem como as coisas funcionam e poderem, assim, prevenir-se de ataques desses no futuro. Agora andar a atacar computadores só pelo prazer de ver como é e dizer aos amigos que é um hacker, acho condenável, e nunca vou andar a dar dicas sobre como isso se faz, mesmo que saiba dá-las.
Cumprimentos a todos.

Edit - Quando vivia no brasil, li uma reportagem sobre esse site anonymizer. Realmente, ele funciona como um proxy server, mas não pensem em usá-lo para andar a enviar spam ou fazer ataques de qualquer espécie. Pelo que me lembro, esse site mantem uma grande base de dados com os logs do(s) servidor(es). Não é tão anónimo quanto dá a entender.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 25, 2005 21:09

Dr Escreveu:Esse exemplo, PapaGigas, é um bom exemplo de IP spoofing, mas serve apenas para quando queres enviar algum código para determinado destino, sem esperares nenhum tipo de resposta. É a prática usada em ataques DoS e DDoS. Como o header que contém o endereço IP da origem foi adulterado, o destino não vai saber responder de volta à origem, pois não vai ter o endereço verdadeiro.

Exacto.. lol.. eu dei esse tipo de ataque como exemplo da utilização de IP Spoofing.. mas não que dizer que seja a unica:

http://www.securityfocus.com/infocus/1674
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Abr 26, 2005 1:14

Dr Escreveu:...Dependendo da configuração, os logs desse computador devem ter entradas de que determinado IP (o teu!!!) andou a conectar-se lá e depois fez isto e aquilo...
Não sei porquê mas sempre que se fala em logs , lembro-me de worms. :lol: :lol: :lol:
O meu ponto de vista é bastante semelhante ao do Dr e gostaria apenas de acrescentar o seguinte:

Este tipo de ataque está previsto na constituição nacional e é punivel por lei.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor p0p4z » Terça Abr 26, 2005 9:06

Eu á uns tempos li umas coisas sobre spoofing e isso de ligares a outra maquina e as tuas acções ficarem logadas axo k n é bem assim.. pk acho k n é precisso de te ligares a outra makina.. a cena é k mandas 1 pedido syn com 1 endereço mudado e dps kuando o server mandar o syn/ack pa outra makina qq dps mandas o ack alterado e o server pensa k a teu endereço era mesmo aquele.

Corrijam me se tiver enganado k isto só são umas luzes k tenho.. isso de te ligares a outra makina já tem a ver com proxy´s e acho k já n se pode considerar spoofing.
Editado pela última vez por p0p4z em Terça Abr 26, 2005 12:36, num total de 1 vez.
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor p0p4z » Terça Abr 26, 2005 10:24

Tive agora a fazer uns searches sobre proxys e dei com isto http://www.free-proxy-servers.com/ k deve ajudar a kem pediu ;)
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Cognome » Terça Abr 26, 2005 15:41

[PT]CableGuy Escreveu:Este tipo de ataque está previsto na constituição nacional e é punivel por lei.[/size][/color][/b]

Não estou a ver qual os artigos da constituição que falam explicitamente de crime informático? Talvez estejas a pensar no nº 35º "Utilização da informática".

Quanto às leis sobre o "crime informático" e o seu combate vejam esta página da PJ e estas apresentações:
São artigos um pouco antigos, têm cerca de 10 meses, por isso poderão estar já com um pouco de "bolor", mas ainda se podem comer. :D
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Abr 26, 2005 16:14

Cognome Escreveu:...Não estou a ver qual os artigos da constituição que falam explicitamente de crime informático?...
Explicitamente ? :roll:
Eu "estava a falar" de invasão de privacidade. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Sexta Abr 29, 2005 9:30

Boas,
so tenho 1 coisa a dizer.
GANHA JUIZO!!

sem mais
Tretabyte