Moderadores: Administradores, Moderadores

Vírus fecha sites de média norte-americanos
Um worm colocou, ontem, offline as redes de computadores das estações norte-americanas de televisão CNN, ABC News e do jornal New York Times.
A queda pode ter sido ocasionada por uma nova variante do Zotob, que aproveita uma falha de segurança do Windows para infectar as redes. O acidente aconteceu ontem. O worm começou a circular no último fim-de-semana e atacou a rede da CNN durante uma transmissão ao vivo, mostrando uma mensagem de erro nos computadores que estavam a correr Windows 2000. A CNN informou que foram contaminadas as redes da emissora em Atlanta e Nova Iorque.
O Zotob surgiu seis dias depois que a Microsoft anunciou uma actualização para corrigir vulnerabilidades do componente Windows Plug and Play do sistema operativo. O worm procura falhas no Windows pelas portas TCP 445,8888 e 33333 e propaga-se rapidamente pela rede, deixando o tráfego lento e até mesmo retirando computadores do ar, como aconteceu com as gigantes de média.
Os criadores do vírus desenvolveram rapidamente outras variantes do Zotob e, segundo empresas especializadas em segurança, já infectaram pelo menos 100 companhias espalhadas por todo o mundo. A Trend Micro acredita que a variante do Zotob que infectou as empresas de comunicação foi a RBOT CBQ. O novo worm ataca as versões de Windows 2000, Server 2003 e XP.

TheRza Escreveu:pois! é por isso ke o SP2 deve tar instalado!

Azarael Escreveu:Se calhar foi só mesmo por ter ido bater à CNN...

Azarael Escreveu:Lá está. Isto cheira-me mais a incompetência dos departamentos de IT (ou a sua inexistência) nas companhias do que outra coisa.

major_jb Escreveu:Li algures (ja nao me lembro onde) que kem tiver o windows xp com o sp2 instalado n precisa de se preocupar.....
Restrict use of ActiveX controls to trusted web sites only.

PapaGigas Escreveu:TheRza Escreveu:pois! é por isso ke o SP2 deve tar instalado!
SEMPRE.. lol.. o SP2 são +/- 266 MB (creio eu).. o que é só +/- metade do SO.. mas pronto.. cada um sabe de si..

TheRza Escreveu:é assim eu tenho o cd original do sp2 e aparece 470MB, logo ainda é mais!
TheRza Escreveu:o meu cd veio com a PcGuia por isso mesmo kem tem dial up pode arranjar facilmente!!!

PapaGigas Escreveu:TheRza Escreveu:é assim eu tenho o cd original do sp2 e aparece 470MB, logo ainda é mais!TheRza Escreveu:o meu cd veio com a PcGuia por isso mesmo kem tem dial up pode arranjar facilmente!!!
Será que tou a dormir.. ou acabaste de te contradizer completamente?.. cd "original".. que veio na pc-guia?.. wtf..........![]()

Voltar para Segurança Informática
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante