Descobrir o artista

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Descobrir o artista

Mensagempor BrNt » Quarta Set 27, 2006 18:08

Boas pessoal, não sei se este será o local mais apropriado para colocar esta questão e nem sei se me conseguirão ajudar, mas tenho esperanças que sim. A situação é a seguinte:
Fui enganado num negócio na internet (fora deste site) e a única coisa que tenho do artista é o email e gostava de saber como fazer para descobrir o IP dele através do email e todos os dados possiveis através do IP. Não sei se isto é possivel ou não, mas se alguém me puder ajudar, agradecia imenso, porque de outra forma não estou a ver solução.

Abraços
BrNt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 23, 2005 19:34

Re: Descobrir o artista

Mensagempor CR9 » Quarta Set 27, 2006 20:09

BrNt Escreveu:Boas pessoal, não sei se este será o local mais apropriado para colocar esta questão e nem sei se me conseguirão ajudar, mas tenho esperanças que sim. A situação é a seguinte:
Fui enganado num negócio na internet (fora deste site) e a única coisa que tenho do artista é o email e gostava de saber como fazer para descobrir o IP dele através do email e todos os dados possiveis através do IP. Não sei se isto é possivel ou não, mas se alguém me puder ajudar, agradecia imenso, porque de outra forma não estou a ver solução.

Abraços

Se for num forum, podes sempre pedir ao adminstrador ou moderador. De outra forma não estou a ver.. E mesmo se der para ver o IP do mail, vês o IP do servidor do mail do individuo. Não tenho a certeza.. :?
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor BrNt » Quarta Set 27, 2006 20:56

Pois, mas não foi num fórum. Então o IP que se vê através do email não é o dele? Eu pensei que era, então estou bem tramado, não vou ter hipótese de apanhar este gajo.

Abraços
BrNt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor L0pht » Quarta Set 27, 2006 21:18

Mas o que é que te fizeram, ao certo?
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor BrNt » Quarta Set 27, 2006 21:43

Negociamos um telemovel e ele ficou de mo enviar à cobrança. A encomenda até chegou a minha casa, mas o que vinha lá dentro é que não era propriamente um telemovel, entendes? Se eu puser as mãos nesse artista...

Abraços
BrNt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tntnt » Quarta Set 27, 2006 21:50

Bem... ha pessoal pra tudo... aldrabões!!
Agora n adianta falar, mas no meu caso só faço business com quem "conheço" ou tem boa fama dentro de algum grupo.
Quanto a isso do IP, vai ser lixado. N ficaste com nenhuns dados dele?!
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor andyrock » Quarta Set 27, 2006 21:53

Não tens a morada dele?
Pesquisa pelo mail dele no google, podes ter sorte e aparecer um nome, ou alguns dados.

Normalmente os carteiros não gostam de esperar, mas pode-se sempre pedir para ficarem até se confirmar o conteúdo. Eu também já tive um azar com uma memória RAM, mas com o email do gajo tive a grande sorte de lhe apanhar o nome completo, fiz um bluff a dizer que apresentei queixa na policia local onde tenho um familiar a trabalhar e a memória veio-me parar a casa, sem eu a ter pedido directamente (No bluff apenas disse que apresentei queixa, não pedi a memória).

Ja agora, penso que para apresentar queixa é necessário mesmo que o carteiro fique até se confirmar o conteúdo. Se não for o que se espera pode-se apresentar queixa e o carteiro (ou os correios) serve(m) como testemunha.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor BrNt » Quarta Set 27, 2006 22:15

A morada que o gajo escreveu na encomenda é falsa, já descobri de quem é e não tem nada a ver, só vive lá uma velhota e ali na zona ninguém conhece o gajo. Mais uma que eu não sabia, então quer dizer que se eu quiser apresentar queixa, não posso porque o carteiro não me viu a abrir a encomenda?

Abraços
BrNt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor andyrock » Quarta Set 27, 2006 22:27

Não tenho a certeza, na altura informei-me nos correios (telefonei a perguntar) e tenho essa ideia.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor Kayn » Quinta Set 28, 2006 1:06

tas um bocado a rasca. ha umas hipoteses bastante remotas de conseguir qualquer coisa sobre ele, com muita sorte, suposiçoes acertadas e cooperacao das entidades correctas. podes ter que meter a policia ao barulho pra forçar esta ajuda.

Uma hipotese era pedir os dados dele ao servidor do email. Com muita sorte eles dao-tos e nao sao ficticios.

Outra hiportese: vamos supor que o gajo tem net subscrita em casa (tipo adsl). Significa que tem uma conta com dados verdadeiros registada no isp dele. Se ele aceder ao email pela conta da casa dele, o servidor do email quase de certeza que guarda o registo de um acesso aquela conta pelo ip real do gajo e consequentemente, tens a possibilidade de saber quem é.

Se conseguires que o servidor de mail te de a lista dos ips que acederam a conta, provavelmente um deles, é o do isp do gajo. Se conseguires que o isp dele te de os dados pessoais do xefe baseado no ip, chegaste onde querias.

A parte dificil é por isto em pratica, porque, claro que isto sao tudo dados confidenciais, sujeitos a leis de privacidade que ainda por cima sao baseados em suposicoes (bastante provaveis, mas ainda assim suposicoes) que so vais ter acesso se conheceres as pessoas certas nos lugares certos ou pedires ajuda a policia para forçar uma investigação.

Isto acarreta outro problema. Estamos a falar de um valor, provavelmente "insignificante" do ponto de vista da justiça pra justificar uma investicaçao que passe por cima de tanta lei regular e que mexa com pelo menos duas organizacoes distintas.
E ainda estamos a falar da famosa e célere justiça portuguesa...

é a mer** de pais que temos onde quem é ladrao consegue sair a ganhar. lamento dizer, mas tens prai 1% de probabilidades de ficares a saber quem é o gajo (tas fo****... :( )
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Onyros » Quinta Set 28, 2006 1:19

Fixe, fixe era outra pessoa combinar uma entrega em mãos com o gajo e depois... enfim... fazia-se uma "entrega em mãos" muahaha :twisted:

Até hoje só tive razões de queixa de 2 negócios online, um no miau e outro no ebay. No miau comprei 100 caixas de dvd slim (que já marcharam), chegaram 94 e 4 estavam partidas. Não pedi dinheiro de volta, contentei-me em mandá-los pó cara***, numa carta ultra-cordial que acabava, pura e simplesmente com "Vão-se fo***. Atenciosamente, *******". Isto, é claro, porque eles disseram que eram alheios ao tratamento que os CTT dão às encomendas.

No 2º caso, não sei se fui mesmo enganado, ou se enganei o outro cromo. Comprei um Rio Karma usado no ebay por 50 dólares, porque supostamente não bootava. No fim, até tive que soldar os fios da bateria ao leitor, porque ele vinha em piores condições do que eu pensava mas... bastou-me formatar o disco (com um adaptador IDE para discos de 2.5" - a entrada é igual aos de 1.8") e depois vendi-o por quase 200 dólares (a bateria já não aguentava mais de 6 horas) :P
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Set 28, 2006 8:24

Quanto ao ISP do tipo podes esqueçer pois nao te vao fornecer informaçoes nenhumas ... É proibido.

Já agora pagas-te á cobrança ou por tranferencia ??

Se pagas-te á cobrança como é que ele vai levantar o cheque ? se a morada está errada ??

Ele tem de fornecer uma morada á qual tenha acesso á caixa do correio. Porque o que lhe vai chegar nao sao notas ... é um cheque dos CTT ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor mutley » Quinta Set 28, 2006 8:35

Mas se é à cobrança, os CTT têm de lhe mandar um cheque para casa pois é assim que funciona...

E o cheque vai para a morada registada (não no pacote) mas no recibo de cobrança que os CTT têm.

Vai à estação apresenta queixa (mesmo que ele digam que não podem fazer nada, ameaça e ede livro de reclamações, pois eles têm a informação de quem recebeu o cheque deles...)
mutley
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 26, 2005 12:04

Mensagempor L0pht » Quinta Set 28, 2006 15:55

Onyros Escreveu:Fixe, fixe era outra pessoa combinar uma entrega em mãos com o gajo e depois... enfim... fazia-se uma "entrega em mãos" muahaha :twisted:

Até hoje só tive razões de queixa de 2 negócios online, um no miau e outro no ebay. No miau comprei 100 caixas de dvd slim (que já marcharam), chegaram 94 e 4 estavam partidas. Não pedi dinheiro de volta, contentei-me em mandá-los pó cara***, numa carta ultra-cordial que acabava, pura e simplesmente com "Vão-se fo***. Atenciosamente, *******". Isto, é claro, porque eles disseram que eram alheios ao tratamento que os CTT dão às encomendas.

No 2º caso, não sei se fui mesmo enganado, ou se enganei o outro cromo. Comprei um Rio Karma usado no ebay por 50 dólares, porque supostamente não bootava. No fim, até tive que soldar os fios da bateria ao leitor, porque ele vinha em piores condições do que eu pensava mas... bastou-me formatar o disco (com um adaptador IDE para discos de 2.5" - a entrada é igual aos de 1.8") e depois vendi-o por quase 200 dólares (a bateria já não aguentava mais de 6 horas) :P

boa, hehe, portuguese mobster =P
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor BrNt » Quinta Set 28, 2006 17:39

Ele enviou a encomenda à cobrança, só que escreveu duas moradas diferentes, uma na encomenda e outra para onde quer que lhe enviem o vale postal e eles nos correios disseram-me que só com uma queixa e mandato judicial é que me podem fornecer essa morada, enfim, é uma treta. Mais valia ter pago por transferência, a gente às vezes pensa que não é seguro, mas por transferência sempre se acaba por conseguir a morada do gajo. Sendo assim, posso dizer que fiquei a arder em 100eur e por este valor talvez não valha a pena me estar a chatear com tanta burocracia.

Abraços
BrNt
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes