Por onde começar?

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Por onde começar?

Mensagempor Uran » Quarta Jul 23, 2003 19:02

Isto quando se começa, nunca + s ker acabar.
Já trabalhei com linguagens de mIRC Bots (pouco) e DC++ HUB Bots...
E tb ja fiz programas para maquinas de calcular TI 83Plus e TI83 Plus Silver Edition....

Para começar entao com liguagem verdadeira :wink: gostaria que me dissessem que linguagens são melhores para "iniciados" e como aprende-las....

Obrigado.
-( Projecto Uranio )-
Uran
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 08, 2003 18:17

Mensagempor alatakontigu » Quarta Jul 23, 2003 19:36

para iniciados nestas coisas eu pelo menos começei com o pascal 7.0, depois fui para o c++, já cheirei visual basic, flash, sql tá pra vir...
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Phoenix » Quarta Jul 23, 2003 22:01

Na minha opinião, começa por Java/C#, se não tens tempo a perder! :wink:

Provavelmente se fores um bom programador, acabarás a fazer software usando uma delas! E são parecidas, pelo que se souberes uma, rapidamente passas para a outra. São linguagens orientadas a Objectos, baseadas em C++.

Não posso comentar àcerca de Pascal, Pearl, Basic, etc, visto que o meu percurso na área de programação foi C, Java (através da faculdade) e C# por iniciativa própria...

Livros online grátis? Procura por "Thinking in Java", 3rd Edition (versão PDF ou HTML)

Para programar, aconselho-te o IntelliJ Idea 3.0 (Java) ou o SharpDevelop 0.95 (C#).

Atenção que o IDEA não é freeware, pelo que se quiseres a versão completa faz download da trialware e depois aplica-lhe um cr*ck... tu sabes! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Elohim » Quarta Jul 23, 2003 23:51

Acho tanto o Pascal como o C são boas linguagens para aprender, já que são muito simples. :)

Penso que começar logo com uma linguagem orientada aos objectos não é nada fácil para quem ainda não sabe programar a sério. C++ é muito complicado para começar. Já o Java, apesar de tb ser orientada por objectos, é bastante mais simples, já que não tem apontadores (trabalhar directamente, ou quase, com a memória).

Se começares para o C, facilmente passas para o C++ ou java.
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor UnaBomber » Sexta Jul 25, 2003 10:23

Sem duvida, e falo por experiência propria, o Pascal e mto bom pa começar e so mais tarde avançar po C++, isso do nunca mais c kere acabar pa mim na resulta, porra, k coisa mais xata, plo menos as linguagens k nao dao pa fazer nada grafico sucakm mto, so aprenderei alguma coisa relacionada com alguma linguagem pa fazer akels instaladores das teams de jogos ripados, k sao mto fixes, d resto, so memo c tiver k ser...
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Mensagempor Taxus » Quinta Ago 21, 2003 3:48

Eu ias para o C++
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor metralha761 » Quinta Ago 21, 2003 7:29

Eu ando no PHP, é a unica linguagem k tou a levar avante. Parece muito fácil e util pa kem ker fazer paginas web.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Stu3s » Quinta Ago 21, 2003 13:16

N posso falar por experiencia propria pq as unicas coisas que soube foi basic e pascal e memso assim nada de especial.

Curtia bue aprender assembley pq tenho uma maquina TI-92plus e aquilo tem grandes pontencialidades, mas n tenho tempo nem para estudar para as cadeiras do meu curso quanto mais para aprender programação. (infelizmente n estou em nenhuma área parecida) Portanto tudo o queira aprender será do tipo : Do it your self.

Pelo que costumo ouvir, C++ será a mais util e para começar dar uma vista de olhos em pascal ou noutra mais simples.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor bcunha » Quinta Ago 21, 2003 14:44

Podes começar pelo C, dá-te boas bases de trabalho, ajuda-te a estruturar a programação e não está tão longe da maquina (hardware) como uma linguagem visual. Depois de dominares o C podes evoluir para um dos lados ou, porque não, para ambos, mais perto do hardware (assembler) ou mais longe (C++ , J++ etc).
A escolha é tua, os neurónios a queimar são os teus :D
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor zuperman » Sexta Set 05, 2003 22:41

eu recomendo qualquer das linguagens das .net
zuperman
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 05, 2003 22:26

Mensagempor badboi » Sábado Set 06, 2003 0:36

Para linguagens facieis tens dois tipos... se for para programas, então tens o pascal e o basic como a grande maioria disse!
Agora se queres aprender qualquer coisa para entreter o tempo, vai para as linguagem relacionadas com a net, html é muito facil... dps começas a evoluir para outras. Com as linguagem relacionadas com a net podes estar a aprender mais e ainda arranjares uma cois util pra o futuro, pois nalgum momento da vida vais precisar de fazer um pagina ou arranjar alguem que te a faça! Nada como fazer as coisas ao nosso gosto e ainda poupar guito! :D

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor LMX » Terça Out 26, 2004 19:49

Bom...do meu ponto de vista eu iria para javascript, incluindo a criação de objectos em javascript, e depois sim passaria para o java.
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 27, 2004 9:38

:shock: isto ja tem mais k pó em cima, ja tem mais de 1 ano a ultima resposta, para alem k kando dei a resposta ainda nao sabia PHP, agora ja faço muito coisa, inclusive tou com projectos k exigem bastante conhecimento de PHP :P

Num achas k ja vem um pouco tarde?

PS: Num reli o topico, so o teu post.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor GiFtY » Sábado Out 30, 2004 13:37

E que tal começar por Scheme? :roll:

É a primeira linguagem de programação leccionada no MIT (Massachusetts Institute of Technology), no IST (Instituto Superior Técnico) e na FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto).

Mais info aqui.

Cumprimentos,

GiFtY.
GiFtY
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 30, 2004 13:28

Mensagempor Cadogan » Sábado Out 30, 2004 18:38

Podes sempre começar com Haskell como no meu curso ... nao há melhor! se tens capacidade para programar nesta, tens para programar em qq uma 8)

Cumps.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante