PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Pin » Sábado Fev 17, 2007 5:13
Boas, vou me iniciar por curiosidade na criação de webpages, contudo nada sei sobre isso. Mas sei ke devo começar pelo mais simples:
A minha ideia era começar pelo frontpage ou publisher que me aconselham??
Já agora como coloco os Templates nestes programas já que os que tem de origem são muito Foleiros.
Obrigado
-
Pin
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Dez 01, 2004 4:14
por tony_waza » Sábado Fev 17, 2007 8:36
Arranja o macromedia dreamweaver, é muito bom para criares os teus sites e com o tempo começas a conseguir fazer coisas fixes.
Eu não gosto desses programas microsoft á base de templates.
A minha página não é nada de especial mas de tempos a tempos, vou mexendo nela e acho que está a melhorar. Nada de profissional mas orgulho-me dela.
-
tony_waza
- Aprendiz

-
- Registado: Quinta Jun 08, 2006 12:26
-
por asturmas » Sábado Fev 17, 2007 14:31
publisher nao serve para nada
Dreamweaver sem duvida
-
asturmas
- Membro Vitalício

-
- Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50
-
por Onyros » Sábado Fev 17, 2007 14:42
Se é para começar com um programa WYSIWYG (What You See Is What You Get), mais vale começar mesmo pelo
NVU (freeware e opensource!) . E assim não precisa logo ou de gastar uma pipa de massa a comprar software à Adobe, ou de piratear software para começar a fazer sites.
Depois quando dominar o NVU, pode dar o salto para o Dreamweaver (ou então não).
Até porque, sabe-se lá, até podes vir a gostar mais de utilizar apenas um editor de texto (a curva de aprendizagem é maior, mas o nível de satisfação final é igualmente maior).
-
Onyros
- Gurus

-
- Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35
por skyruner » Sábado Fev 17, 2007 14:58
Onyros Escreveu:Se é para começar com um programa WYSIWYG (What You See Is What You Get), mais vale começar mesmo pelo
NVU (freeware e opensource!) . E assim não precisa logo ou de gastar uma pipa de massa a comprar software à Adobe, ou de piratear software para começar a fazer sites.
Depois quando dominar o NVU, pode dar o salto para o Dreamweaver (ou então não).
Até porque, sabe-se lá, até podes vir a gostar mais de utilizar apenas um editor de texto (a curva de aprendizagem é maior, mas o nível de satisfação final é igualmente maior).
Tambem aconselho o NVU!
É muito leve, fácil de usar e é bastante mais leve que o Dreamweaver.
O que ele pode fazer, ser violar seja que lei for, é instalar o Trial do Dreamwaver e experimentar!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"

-

skyruner
- Gurus

-
- Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59
por Mendes88 » Quinta Mar 15, 2007 15:06
O publisher é uma treta. Os templates da microsoft é verdade k tb são uma treta, mas há alguns na net muito á frente. Mas sem dúvida o Dreamweaver é o melhor para isso. Se não perceberes muito sobre programação sacas uns templates normais e editas-los à tua maneira. É tipo WYSIWYG.Já tena a papinha toda feita. Portem-se.
A vida sao dois dias, por isso faz directa...
-
Mendes88
- Aprendiz

-
- Registado: Terça Fev 06, 2007 12:50
-
por Mendes88 » Terça Abr 17, 2007 12:54
Nunca trabalhei com o NVU. e fixe??
A vida sao dois dias, por isso faz directa...
-
Mendes88
- Aprendiz

-
- Registado: Terça Fev 06, 2007 12:50
-
por scroll » Sexta Mai 11, 2007 10:02
se queres começar com o pé direito.
Utiliza o Dreamweaver.
Abraço
Rui Gomes
-