Como começar!! Web sites

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como começar!! Web sites

Mensagempor Pin » Sábado Fev 17, 2007 5:13

Boas, vou me iniciar por curiosidade na criação de webpages, contudo nada sei sobre isso. Mas sei ke devo começar pelo mais simples:

A minha ideia era começar pelo frontpage ou publisher que me aconselham??

Já agora como coloco os Templates nestes programas já que os que tem de origem são muito Foleiros.

Obrigado
Imagem

Imagem
Pin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 4:14

Mensagempor tony_waza » Sábado Fev 17, 2007 8:36

Arranja o macromedia dreamweaver, é muito bom para criares os teus sites e com o tempo começas a conseguir fazer coisas fixes.
Eu não gosto desses programas microsoft á base de templates.
A minha página não é nada de especial mas de tempos a tempos, vou mexendo nela e acho que está a melhorar. Nada de profissional mas orgulho-me dela.
tony_waza
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 08, 2006 12:26

Mensagempor asturmas » Sábado Fev 17, 2007 14:31

publisher nao serve para nada
Dreamweaver sem duvida
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Onyros » Sábado Fev 17, 2007 14:42

Se é para começar com um programa WYSIWYG (What You See Is What You Get), mais vale começar mesmo pelo NVU (freeware e opensource!) . E assim não precisa logo ou de gastar uma pipa de massa a comprar software à Adobe, ou de piratear software para começar a fazer sites.

Depois quando dominar o NVU, pode dar o salto para o Dreamweaver (ou então não).

Até porque, sabe-se lá, até podes vir a gostar mais de utilizar apenas um editor de texto (a curva de aprendizagem é maior, mas o nível de satisfação final é igualmente maior).
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor skyruner » Sábado Fev 17, 2007 14:58

Onyros Escreveu:Se é para começar com um programa WYSIWYG (What You See Is What You Get), mais vale começar mesmo pelo NVU (freeware e opensource!) . E assim não precisa logo ou de gastar uma pipa de massa a comprar software à Adobe, ou de piratear software para começar a fazer sites.

Depois quando dominar o NVU, pode dar o salto para o Dreamweaver (ou então não).

Até porque, sabe-se lá, até podes vir a gostar mais de utilizar apenas um editor de texto (a curva de aprendizagem é maior, mas o nível de satisfação final é igualmente maior).
Tambem aconselho o NVU!
É muito leve, fácil de usar e é bastante mais leve que o Dreamweaver.

O que ele pode fazer, ser violar seja que lei for, é instalar o Trial do Dreamwaver e experimentar!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Mendes88 » Quinta Mar 15, 2007 15:06

O publisher é uma treta. Os templates da microsoft é verdade k tb são uma treta, mas há alguns na net muito á frente. Mas sem dúvida o Dreamweaver é o melhor para isso. Se não perceberes muito sobre programação sacas uns templates normais e editas-los à tua maneira. É tipo WYSIWYG.Já tena a papinha toda feita. Portem-se.
A vida sao dois dias, por isso faz directa...
Mendes88
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 06, 2007 12:50

Mensagempor Mendes88 » Terça Abr 17, 2007 12:54

Nunca trabalhei com o NVU. e fixe??
A vida sao dois dias, por isso faz directa...
Mendes88
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 06, 2007 12:50

Mensagempor scroll » Sexta Mai 11, 2007 10:02

se queres começar com o pé direito.

Utiliza o Dreamweaver.

Abraço
Rui Gomes
Imagem
Imagem
scroll