[Ajuda] Backup do forum da mula da cooperativa!!

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Backup do forum da mula da cooperativa!!

Mensagempor rmiguel » Terça Fev 12, 2008 21:04

Boas.

Arranjei o backup de um forum, e gostava de o ter no computador pra consultar umas coisas.
Mas n o consigo visualizar, alguem me podia dar umas dicas sff.

obrigado
rmiguel
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 06, 2005 22:18

Mensagempor vamosAeles » Terça Fev 12, 2008 22:54

Convéns que tenhas um ambiente que o suporte...
Tipo http server (suporte php, se for o caso); suporte mysql e configurado, se for o caso...

[[]]

PS - e da aplicação ou BD (ou ambos)??...
vamosAeles
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 04, 2006 21:29

Mensagempor rmiguel » Terça Fev 12, 2008 23:20

Boas.

ja tenho isso tudo.
E faço como ta aqui explicado:
----------------------------------------------
Citação de: Setarcos
Nota: os programas aqui utilizados foram escolhidos por se tratarem dos mais fáceis de utilizar.
Software necessário:
Wamp Server
HeidiSQL

1) Instalar o wamp server e o HeidiSQL

2) Descompactar o ficheiro MulaDaCooperativa.Clean.BD.rar (irão obter um ficheiro .sql)

2) Abrir o HeidiSQL (o login default é root, sem password)

3) No HeidiSQL, ir a Import -> Load SQL-file e seleccionar o ficheiro .sql anteriormente descompactado Seleccionar o separador Query e clicar no botão run (seta azul no canto superior direito). Este processo poderá demorar algum tempoo, e poderá dar a ideia que o HeidiSQL bloqueou, o que não é verdade.

Nota: Em algumas configurações este processo não reconhece bem alguns caracteres (nomedamente letras com acentos). Para resolver este problema, abrir o ficheiro .sql num editor de texto, copiar o texto todo, e no HeidiSQL seleccionar a tab Query e colar o texto).

4) Após ter terminado o import, seleccionar a BD maxcompt_forum, ir a Tools -> user manager, criar um novo utilizador (preencher campor Username e password, seleccionar All Privileges e no quadro Allow Access to seleccionar a BD maxcompt_forum).

5) Descompactar o ficheiro MulaDaCooperativa.Files.Modded.rar para a pasta c:\wamp\www deverão ficar com uma pasta forum2 dentro da www, na qual estão os ficheiros do phpbb). Editar o ficheiro c:\wamp\www\forum2\config.php e preencher correctamente os campos $dbname, $dbuser e $dbpasswd, de acordo com o utilizador que criaram.

6) Num browser, colocar o endereço localhost/forum2/ e surgirá a página de login do fórum

7) Entrar no fórum com o utilizador Max[PT], password cooperativa (este é o único utilizador do fórum).

Ir ao Painel de Administração e clicar em Rebuild search no menu da esquerda. Este processo demorará algum tempo, mas se não o fizerem não conseguirão fazer pesquisas no fórum).

---------------------
So q ao carregar a base de dados (*.sql), da-me erro.
ja tentei com outro prog, o easysql so q n sei onde carregar o *.sql, é q se for onde tou a pensar so deixa *.sql de 2Mb e o meu é de 140Mb mais ou menos :(
rmiguel
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 06, 2005 22:18

Mensagempor Pboavida » Quarta Fev 13, 2008 0:11

Não me queres disponibilizar tudo isso?

Envia-me um Email (para te dar Username e Password), que eu tenho um FTP pronto para o receber
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor rmiguel » Quarta Fev 13, 2008 0:20

Certo.
ja te mandei uma mp.
rmiguel
Novato
Novato