2500 EUROS. ¿QUE MERCO?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

2500 EUROS. ¿QUE MERCO?

Mensagempor nachocf » Sexta Jan 09, 2004 21:34

Saludos desde Galiza (España).

En primer lugar, pedirles a todos disculpas por escribir en español en lugar de portugues. Aunque lo entiendo perfectamente (para algo soy gallego...), no quiero golpearles la vista con mis fallos gramaticales.

Al grano. Voy a comprarme un equipo completamente nuevo, para el que dispongo de un presupuesto de unos 2500/2700 euros.

Los componentes a incluir serán:
Caja ATX, Microprocesador, disipador/ventilador, placa madre, memoria, tarjeta gráfica, disco(s) duro(s) ¿RAID?, monitor, tarjeta sonido, regrabadora CDs, regrabadora dual DVD, teclado+ratón. ¿Se me olvida algo?.

Los únicos requisitos "especiales" son:
- Tengo pensado hacer overclocking, aunque en ningún caso será de tipo extremo.
- De momento no me convence la relación calidad/precio de los TFT y estoy pensando en un CRT 19" plano.
- No necesito una configuración para sonido excesivamente potente o refinada.

Gracias de antemano por vuestra ayuda y enhorabuena por este estupendo foro.
nachocf
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 09, 2004 21:09

Mensagempor cmrosado » Sexta Jan 09, 2004 23:48

Já viste a configuração 3000€ de Dezembro?
http://www.hardware.com.pt/mostrar_artigo.php?id=28
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Jan 10, 2004 1:00

cmrosado Escreveu:Já viste a configuração 3000€ de Dezembro?
http://www.hardware.com.pt/mostrar_artigo.php?id=28

Sim quem dá 2700€ junta + uns €€€ e compra o sistema aki indicado. Se não pretenderes as colunas podes tirá-las do orçamente.

Uma alteração que te aconselhava a fazeres no caso de não necessitares de tanto espaço em disco rigido era a de comprares 2x Western Digital Raptor 10000rpms e ligares em RAID 0 :twisted: mas aí a segurança já não era mt se não tivesses outro disco para armazenares dados importantes....
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor metralha761 » Sábado Jan 10, 2004 3:26

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Sim quem dá 2700€ junta + uns €€€ e compra o sistema aki indicado. Se não pretenderes as colunas podes tirá-las do orçamente.

Nem sempre as coisas sao assim, muitas vezes já nos esticamos para essa quantia e por mais que se keira nao da para juntar mais, ou isso ker dizer adiar o projecto para mais uns meses para se conseguir o resto.

Pento k sacrificando no CPU, gráfica, gravador CD/RW, o raptor e na caixa, consegue reduzir bastante para o orçamento pedido.

Na minha opinião ordem de sacrificios:
1º - CD/RW, pelo facto que ja tem o gravador DVD.
2º - WD raptor, tem muita força, mas será fiável? ainda é uma peça muito quente.
3º - Caixa, acho k não é preciso dar tanto pela caixa.
4º - CPU, se formos para o 2.8, penso k nao se nota diferença, ou será algo insignificante, já que ficamos com a grafica de topo.
5º - Grafica, penso k nao será necessário, mas se mesmo assim nao chegar, podemos ficar pela 9800pro.

Já agora, nachocf seja bem vindo ao forum. Ainda bem k falar galego, pk se fosse castelhano tava td lixado.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Stu3s » Sábado Jan 10, 2004 4:15

Eu tb aposto no sistema 3000+ de Dezembro acho q é bem bom (por acaso até fui eu q o fiz + o kaypira :) ) mas com algumas alterações para o enquadrar no teu orçamento :

:: Intel Pentium 4 3000 MHz 478/800
:: Thermaltake Spark 7+ P4
:: ABIT IC7 MAX-3 Intel i875P FSB 800 P4
:: Caixa ATX Chieftec Dragon DX Aluminio 360 W
:: 2x512Mb OCZ Dual Channel PC4000 EL DDR Gold
:: Samsung 19'' 957MB Ecran Plano
:: Drive disquetes 3.5
:: LG 52x32x52x Bulk
:: DVD-RW/+RW NEC ND1300 Bulk
:: Disco 80 Gb Seagate 7200 SATA 8 Mb CACHE
:: Disco 80 Gb Seagate 7200 SATA 8 Mb CACHE
:: Creative Audigy 2 Bulk
:: Creative Inspire 5.1 Digital 5500 Retail
:: SAPPHIRE ATI Radeon 9800XT 256 DDR Bulk
:: Teclado+Rato Logitech Cordless Desktop Optical

2,697.66€

Estas memorias sao para extrem overclok, claro q sempre podes poupar um bocadito mais. Tirei tb o disco da WD de 10000rpm. Tb poupei nas colunas e placa de som.
A caixa tb é mais barata, de qq forma acho q no geral ficou um pc bastante bom.

PS: Em espanha deves arranjar isto tudo por um preço ainda mais baixo :p
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

OBRIGADO

Mensagempor nachocf » Sábado Jan 10, 2004 17:27

(Probo agora en galego, pois coido que nos imos entender á perfección...)

Graciñas a todos polas vosas respostas e recomendacións.
Certamente xa tiña ollada esa configuración da que algún falades, recomendada en Decembro, mais si non me lembro mal, íase ainda por riba dos 3000 euros. Ainda que o meu orzamento non é pechado ó 100%, prefiro fixar un tope porque sinón non sei donde pararía a cousa, e sigo tendo que xantar cada día ;-) Por iso falo dos 2500-2700.

Pois o caso é que veño coincidindo bastante co que me recomendades, aínda que parece que vos decantades por HD de máis ben pocua capacidade. O Raptor de WD estaba entre as miñas opcións, mais faime pensar eso de que a sua fiabilidade este por demostrar...

Certamente no son prefiro non investir demasiado, xa que o o disfrute de audio deixoo para o Home Cinema do salón (mundo aparte, por moito que lle metamos ó PC).

Pode ser que sexa posible atopar en España precios mellores que os que me dicides, mais coido que a diferencia á de ser case insignificante. En realidade atopo bastantes bos precios para os distintos componentes, pero ese aforro pérdese cos gastos de envío a pagar nas diferentes tendas online (se fose posible atopar os mellores prezos na misma tenda... sería a panacea!!!).

De seguido bos poño a lista do que tiña en mente (mais non fixen ainda os cálculos finais para ver si me entra ou non no meu orzamento):

Caixa: 3R-System R101
Fonte: Levicom 550W
Procesador: Pentium 4 – 2,8GHz – FSB 800MHz
Refrixerador: Zalman CNPS7000A-Cu
Placa Base: Asus P4C800E Deluxe
Memoria: 2x512MB OCZ Dual Channel PC4000 EL DDR500 Gold
Tarxeta Video: Hercules Ati Radeon 9800XT DDR
Disco Duro: 2x160GB WD Caviar SE SATA (en RAID)
Disqueteira: NEC 3,5” 1,44 MB
Teclado + Rato Logitech Cordless Desktop MX
Monitor: LG Flatron F900P
Tarjeta Sonido: Creative SB Live 5.1
Regrabadora CD: Benq 52x24x52x
Regrabadora DVD: Pioneer A106

¿Qué vos parece?

Por certo, non consigo atopar un sitio donde mercar estas OCZ. ¿Algunha idea?.

Unha vez máis, gracias polo voso tempo...
nachocf
Novato
Novato

Mensagempor cmrosado » Sábado Jan 10, 2004 17:43

Trocava os dois gravadores por um leitor de DVD e um Gravador de DVD de marca Plextor.
Mémórias dessas aqui: http://www.globaldata.pt/index.php?mode ... gory&id=40
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Jota.RiP » Sábado Jan 10, 2004 18:12

Gravador de DVDs Plextor? Nem pensar, os Plextors tem dado montes de probs em DVD, ao contrario dos CDs.
No k compete a relação preço/qualidade optaria por 1 LG 4040b, se olharmos so pra qualidade iria pra um Sony 510

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor nachocf » Sábado Jan 10, 2004 19:25

- Respecto á memoria OCZ: En "GlobalData" aparecen a 486,70 Euros, cando na "configuración 3000 Decembro" aparece que podense mercar por 396. ¿Cal é o precio real polo que é posible adquirilas?. ¿Cales serían as Kingston (máis doadas de atopar) que máis se aproximarían en prestacións?.

- Respecto ás Regrabadoras: Teño claro interés en grabar CDs, pero non tanto en grabar DVD, polo que non preciso dunha unidade de grandes prestacións. O que pretendo é ter un lector de DVD no ordenador e a posibilidade de grabar DVD algunha que outra vez, pero sin ser unha prioridade. Ademáis, parece ser que este 2004 aparecerán xa as grabadoras de doble capa, non?.

Saudos.
nachocf
Novato
Novato

Mensagempor Jota.RiP » Sábado Jan 10, 2004 19:44

se a tua ideia não eh gravares muitos DVDs entao recomendo mesmo o LG 4040b que custa perto de 130€

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Stu3s » Sábado Jan 10, 2004 19:57

- Respecto á memoria OCZ: En "GlobalData" aparecen a 486,70 Euros, cando na "configuración 3000 Decembro" aparece que podense mercar por 396. ¿Cal é o precio real polo que é posible adquirilas?. ¿Cales serían as Kingston (máis doadas de atopar) que máis se aproximarían en prestacións

A kingston sao mais baratas e não são más de todo, de qualquer forma prefiro mil vezez as OCZ, mas as Hyper-X sao boas e custa menos uns 100€ (a versao PC3500 não vi à venda hyper-X de velocidades identicas as OCZ). Para mim por 400€ as OCZ são uma excelente compra, latencia CL2.5 até 250Mhz é bem bom.
Segue por mensagem privada o site la loja em que eu tirei o preço dessas memórias para contruir o guia.
É que a publicidade grauita não é lá muito bem vinda aqui no fórum :|

cya
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Jan 10, 2004 21:07

Jota.RiP Escreveu:Gravador de DVDs Plextor? Nem pensar, os Plextors tem dado montes de probs em DVD, ao contrario dos CDs.
No k compete a relação preço/qualidade optaria por 1 LG 4040b, se olharmos so pra qualidade iria pra um Sony 510

Cumps,

Eu não trocava os dois gravadores por um leitor de DVD e um gravador plextor, não pelo facto de os gravadores de dvds plextor andarem a dar mts probs, visto que tenho um PX-708A e nunca tive qualquer prob e grava em td o k é dvd,bem como nunca ouvi falar nd mal sobre este gravador nem em problemas ou algo do género (mas é provável que eles existam), mas antes porque acho que não compensa estar a trocar os dois gravadores por um leitor de dvds e por um gravdor plextor só por ser plextor, vais melhor servido com os dois gravadores que escolhes-te!

Quanto ao sistema que escolhes-te está tb mt bom, é uma questão de €€€ para gastar e algumas prioridades, fazes mt bem em ir para esse sistema.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes