por zinko_pt » Sexta Mar 27, 2009 0:42
Como alternativa, mantendo tudo o resto igual:
Corsair TX-650W ou Corsair HX-620W Modular
Cooler Master CM 690 ou Cooler Master HAF 932 Black ou Antec Nine Hundred Two ou Antec P182
GIGABYTE GA-EX58-UD3R ou ASUS P6T
Tenho dúvidas quanto aos discos 2x500GB. Se for para RAID0, aconselho-te a escolheres uns mais pequenos. Isto porque não vais querer guardar os teus ficheiros preciosos num RAID0.
Por outro lado, se precisas de armazenamento à farta, 1TB WD anda na casa dos noventa e poucos euros.
Quanto à fonte, qualquer uma das Corsair acima é mais estável e silenciosa, se bem que mais caras. Mas não vais querer que uma fonte menos boa frite o teu i7...
Depois vem a caixa. Resumindo, estás a por todo o € nos CV e binário, mas num chasis rasco, com pneus e suspensões manhosas, se entendes a comparação.
PELO MENOS a CM690, já para não falar nas outras, sendo a HAF a mais refrigerada. Esse i7 e a VGA vão agradecer, assim como o teu próximo upgrade. E já estou a tirar LianLi e Silverstone da equação...
Depois, para fazer OC, essa P6T Deluxe é sem dúvida muito boa. Mas os ganhos marginais face a modelos inferiores talvez não justifiquem o acréscimo de preço.
Quanto à VGA, eu esperava uma semana ou duas para ver no que dá a ATI HD4890.
No final, a intenção é teres um conjunto equilibrado, pois "a força de uma corrente é medida pelo seu elo mais fraco." Vê com cuidado a tua lista....
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".