Vou Comprar - Vejam a Config.

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vou Comprar - Vejam a Config.

Mensagempor ed_gari » Quinta Mar 26, 2009 23:12

Pessoal, o que dizem desta configuração, é para comprar já, o valor será o indicado 1350€

Caixa CoolerMaster Centurion 5 SILVER s/ Fonte

Fonte Xilence 700W 2.2 Gaming Edition

Processador INTEL Core i7 920

Motherboard Asus P6T DELUXE

Memórias Kit G.SKill Tri-Channel 6GB ( 3x2GB) 1600 C9 DDR3 NQ

2X Disco WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 7200RPM 32MB (WD5001AALS)

Drive de 3.5" -1.44 Mb Samsung Preta - SFD-321B

DVD LiteOn DVD+-R/RW/DL 20X SATA BULK BLACK

Placa Gráfica EVGA GTX 260 Core 216-55nm (896-P3-1255-ER)

Rato Razer Diamondback 3G Flame Red

Teclado Logitech® Media Keyboard

Placa de Rede Linksys Wireless-G PCI (WMP54G)

Valor Total: 1350€
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor s1nnless » Sexta Mar 27, 2009 0:42

Assim de repente, troca de fonte, espera pelas HD4890 e vê se precisas mesmo da P6T Deluxe em relação à normal.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor zinko_pt » Sexta Mar 27, 2009 0:42

Como alternativa, mantendo tudo o resto igual:

Corsair TX-650W ou Corsair HX-620W Modular
Cooler Master CM 690 ou Cooler Master HAF 932 Black ou Antec Nine Hundred Two ou Antec P182
GIGABYTE GA-EX58-UD3R ou ASUS P6T

Tenho dúvidas quanto aos discos 2x500GB. Se for para RAID0, aconselho-te a escolheres uns mais pequenos. Isto porque não vais querer guardar os teus ficheiros preciosos num RAID0.
Por outro lado, se precisas de armazenamento à farta, 1TB WD anda na casa dos noventa e poucos euros.

Quanto à fonte, qualquer uma das Corsair acima é mais estável e silenciosa, se bem que mais caras. Mas não vais querer que uma fonte menos boa frite o teu i7...

Depois vem a caixa. Resumindo, estás a por todo o € nos CV e binário, mas num chasis rasco, com pneus e suspensões manhosas, se entendes a comparação.
PELO MENOS a CM690, já para não falar nas outras, sendo a HAF a mais refrigerada. Esse i7 e a VGA vão agradecer, assim como o teu próximo upgrade. E já estou a tirar LianLi e Silverstone da equação...
Depois, para fazer OC, essa P6T Deluxe é sem dúvida muito boa. Mas os ganhos marginais face a modelos inferiores talvez não justifiquem o acréscimo de preço.

Quanto à VGA, eu esperava uma semana ou duas para ver no que dá a ATI HD4890.

No final, a intenção é teres um conjunto equilibrado, pois "a força de uma corrente é medida pelo seu elo mais fraco." Vê com cuidado a tua lista....
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor ed_gari » Sexta Mar 27, 2009 9:47

Boas relativamente à fonte, não conheço a performance desta marca “Xilence”, mas foi-me recomendado por algum pessoal que tem, e diz que é uma fonte impecável, barata e tão boa como as outras… inicialmente na minha configuração estava a pensar colocar uma Fonte OCZ StealthXStream 600W

Quanto à board, talvez baixe para o modelo normal, mas apenas se o orçamento subir consideravelmente…

Os discos, vou trocar também por um de 1TB, fica mais barato…

Quanto à gráfica, a questão é que é mesmo para comprar agora, fui esperando, mas tenho mesmo de avançar com a configuração…

A caixa de facto penso que a escolhi não é a melhor, mas é aquela que mais gosto… Mas vai-me causar muitos problemas de aquecimento…. ??
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor cmrosado » Sexta Mar 27, 2009 10:20

Já consideraste a Antec EarthWatts 650W?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor zinko_pt » Sexta Mar 27, 2009 10:36

Fonte
Não digo que essa marca não cumpra o seu trabalho bem. Apenas acho que o risco de danificar os componentes por falta de estabilidade iria levar-me, sem margem para dúvidas (meu querido €), a escolher uma melhor (BeQuiet! ou Corsair). E depois ganhas em silêncio.
A estas adicionaria talvez as improváveis Enermax Pro+ Modu. Li umas reviews impecáveis.
Isto sem mencionar a inevitável Seasonic.

Mobo
É como saltares do i920 para o i940. É cerca do dobro do preço e não tens o dobro da performance, nem por sombras.
O que eu digo é que por 190€ tens uma muito boa mobo, mesmo para OC. E que daí para cima já é para bater recordes de benchs. Acho que não queres isso, ou queres?

Discos
Por um lado tens a performance de RAID0 e por outro tens a segurança (HD fora do RAID strip). A performance custa mais (2xHD ou 1xSSD), e a segurança é mais lenta.
Ou fazes assim: 1xHD pequeno, depois mais tarde um HD igual para RAID0 e um HD grande para guardar ficheiros. Não precisas de gastar tudo já.

VGA
Não estou a dizer que faz sentido esperares pela nova geração de VGAs. Apenas tens já para encomenda as HD4890 (cerca de 240€) em várias lojas (algumas reportam mesmo stock). E é uma questão de dias, só para saírem as primeiras reviews.

Caixa
Como diz o Pumba, "casa é onde o fofo senta".
A caixa, monitor e PSU deverão ser os componentes com mais longevidade do PC.
Além disto, as VGAs são cada vez mais quentes e os i7 são tostadeiras.
Desce em alguns componentes, como a Mobo e HD (não vais sacrificar a performance), para poderes ir para uma Cooler Master HAF 932 Black ou Antec Nine Hundred Two.
A distância da caixa que escolheste para uma destas é como a 3ª divisão da Suazilândia para o Bétis de Sevilha. E tu queres por um Gerrard ou Coleman a jogar na Suazilândia.

Depois, mais para a frente irás inevitavelmente comprar um cooler para o CPU. Mas isso é para depois...
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes