Ajuda montar PC 800 euros

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda montar PC 800 euros

Mensagempor Janeiro.88 » Sábado Jun 20, 2009 21:34

Boas

Eu n percebo muito de compatibilidades de hardware por isso vim pedir a vossa ajuda para montar um PC

Estou a pensar em adquirir um PC novo porque o meu ja esta desactualizado(comprei ja desactualizado lol) ,tive a fazer uma pesquisa em computadores ja fabricados para ver quanto tinha que gastar +!- encontrei este na Worten "Aspire M5711ACERPC Desktop CPU Intel® Core™ 2 Quad Q9550 - 2,83GHz / 6GB DDR2 / 750GB / Vista HP / DVD-RW / NVIDIA GeForce GT130 1,5GB" achei um pouco estranho porque ate tem bom processador ,muita memoria , e placa gráfica razoável por 800 euros ....

Mas a minha ideia era um fazer um PC dentro deste género e melhorar os componentes gastando com o máximo de 800 euros ..

Tipo eu tou a precisar de um PC rápido e com bastante memoria, e com uma gráfica que acompanhe os restantes componentes mas n e preciso ser uma topo de gama , pois a maioria dos jogos que vou instalar sao mais de estratégia tipo Civilization IV , Medieval 2 Total War, e rpg tipo DIABLO III , e MMrpg ,que acho que pedem mais processador e memoria do que propriamente gráficos ...

Em termos de trabalho ,tenho que usar varios programas ao mesmo tempo exel ,word ,powerpoint ,autocad

O PC e para tar ligado +|- 12 a 15 horas por dia a trabalhar ou em jogos e como a aqui na minha terra faz muito calor lol tbm precisa de bom coller , acho ...

em termos de disco rígido 500gb chega

Usando aquele modelo de computador fabricado :
eu estava pensar meter também um processador Intel® Core™ 2 Quad Q9550 , e tentar meter memorias DDR3 (se for possivel ,se orçamento der , e se realmente compensa em relação as DDR2 ) , e melhorar um pouco a grafica em relaçao aquele PC , em relaçao aos outros componentes eu n percebo muito de compatibilidades lol

Em termos de OverClock eu n tou a pensar fazer

Em principio este investimento e para os próximos 2 3 anos

Ja tenho um TFT de 20 que vou usar ...

E o resto dos periféricos vou comprar a parte

Agora a parte pior eu tou a pensar em montar o PC , mas nunca montei nenhum de raiz , ja desmontei varias vezes os meus e montei algumas componentes mas nada de raiz .lol.Por o que vi em alguns tutoriais na net n me parece muito dificil mas tenho medo de estragar alguma coisa

E como moro em Beja e aqui não tenho conhecimento de nenhuma loja que possa montar PC com componentes que eu compre , existem algumas lojas mas vendem so PC feitos por eles e por acaso são uns "xulos" que fazem lucros de 500 euros num PC montado por eles lol (por acaso o que tenho e desses lol e nao quero repetir a experiencia).

Esta e a minha ideia para montar o PC mas se acharem que e melhor usar outro processador ou outra configuração melhor com este orçamento , será bem-vida a a ajuda

desde já obrigado e parabéns pela comunidade
Janeiro.88
Novato
Novato

Registado: Sábado Jun 20, 2009 19:33

Mensagempor cmrosado » Domingo Jun 21, 2009 9:07

Vou fazer-te uma configuração com preços de uma loja em que te enviam o PC já montado. Creio que os portes não são muito caros.
Para esses jogos, como para todos a gráfica sim é importante.
Quanto ao ddr2 vs. ddr3 podes ver aqui: http://ixbtlabs.com/articles3/cpu/ddr2- ... -1333.html
Há outros testes que dão uma diferença maior mas ainda assim, bastante pequena.
Por vezes aparecem pessoas a pedir configurações e é dificil escolher o melhor por haver várias alternativas sendo dificil destrinçar a melhor.
No teu caso é de caras até porque o orçamento é adequado áquilo que queres, o que nem sempre acontece. Beneficias ainda duma baixa significativa de preço no processador que há menos de uma semana custava 240€ (e as 4890 tambem baixaram de preço).
Hoje parece que vão estar 40º aí :D .

ANTEC THREE HUNDRED - 56€
CORSAIR VX-550W - 84€
ASUS P5Q - 110€
INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX - 208€
ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO - 19€
KINGSTON HYPERX KIT 4GB DDR2 1066MHZ - 57€
SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) - 54€
NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) - 24€
BFG GTX260 OC MAXCORE 55 896MB DDR3 PCI-E - 188€ *
MONTAGEM - 15€

TOTAL: 815€

* XFX HD4890 1GB DDR5 PCI-E - 188€ - Esta gráfica é melhor que a outra mas faz um pouco mais de barulho e tambem aquece um pouco mais.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Janeiro.88 » Domingo Jun 21, 2009 11:29

Pois e verdade hoje aqui ja deve passar dos 40 graus , o meu PC não deve aguentar mais um Verão lol , eu ate acho que ele já aguentou muito para as componentes que tem

Quantos as memorias realmente a DDR3 não compensa o gasto ,e 800 e mesmo o limite e mesmo com os portes e a montagem deve ficar em 830 840 e mesmo a conta .

So queria perguntar umas coisas :

Se a o melhor rendimento da HD4890 compensa o barulho e o aquecimento ? o barulho para min nao e muito incomodativo ...

E se essa placa -mãe pode posteriormente quando tiver mais dinheiro e 4gb ja for pouco , levar mais memoria ...?6GB ou + por exemplo

E e se esses componentes são todos da mesma loja ? por o preço acho que ja sei qual e mas por a via das duvidas podias mandar PM com o nome .

Obrigado por a rapidez ...
Janeiro.88
Novato
Novato

Registado: Sábado Jun 20, 2009 19:33

Mensagempor cmrosado » Domingo Jun 21, 2009 13:51

Podes comparar as gráficas aqui:
http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/HD_4770/28.html
Essa GTX260 é a 216 SP.
E aqui:
http://www.guru3d.com/article/radeon-hd ... iew-test/1
http://techreport.com/articles.x/16681/11
Se o barulho não te incomoda aconselho-te a 4890, se bem que a diferença entre elas não é muito grande. São as duas muito boas.

A motherboard pode levar 4 sticks de memória e tu só vais por dois. Leva 16GB no máximo, se não me engano. O sistema operativo ser de 32 bits é que te limita a memória Ram que podes utilizar a 3,2GB. Para se utilizar mais precisa ser de 64 bits. Os 3,2GB são mais que suficientes actualmente.

Sim, os componentes são da mesma loja e mando-te já o nome.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes