Boas
Eu n percebo muito de compatibilidades de hardware por isso vim pedir a vossa ajuda para montar um PC
Estou a pensar em adquirir um PC novo porque o meu ja esta desactualizado(comprei ja desactualizado lol) ,tive a fazer uma pesquisa em computadores ja fabricados para ver quanto tinha que gastar +!- encontrei este na Worten "Aspire M5711ACERPC Desktop CPU Intel® Core™ 2 Quad Q9550 - 2,83GHz / 6GB DDR2 / 750GB / Vista HP / DVD-RW / NVIDIA GeForce GT130 1,5GB" achei um pouco estranho porque ate tem bom processador ,muita memoria , e placa gráfica razoável por 800 euros ....
Mas a minha ideia era um fazer um PC dentro deste género e melhorar os componentes gastando com o máximo de 800 euros ..
Tipo eu tou a precisar de um PC rápido e com bastante memoria, e com uma gráfica que acompanhe os restantes componentes mas n e preciso ser uma topo de gama , pois a maioria dos jogos que vou instalar sao mais de estratégia tipo Civilization IV , Medieval 2 Total War, e rpg tipo DIABLO III , e MMrpg ,que acho que pedem mais processador e memoria do que propriamente gráficos ...
Em termos de trabalho ,tenho que usar varios programas ao mesmo tempo exel ,word ,powerpoint ,autocad
O PC e para tar ligado +|- 12 a 15 horas por dia a trabalhar ou em jogos e como a aqui na minha terra faz muito calor lol tbm precisa de bom coller , acho ...
em termos de disco rígido 500gb chega
Usando aquele modelo de computador fabricado :
eu estava pensar meter também um processador Intel® Core™ 2 Quad Q9550 , e tentar meter memorias DDR3 (se for possivel ,se orçamento der , e se realmente compensa em relação as DDR2 ) , e melhorar um pouco a grafica em relaçao aquele PC , em relaçao aos outros componentes eu n percebo muito de compatibilidades lol
Em termos de OverClock eu n tou a pensar fazer
Em principio este investimento e para os próximos 2 3 anos
Ja tenho um TFT de 20 que vou usar ...
E o resto dos periféricos vou comprar a parte
Agora a parte pior eu tou a pensar em montar o PC , mas nunca montei nenhum de raiz , ja desmontei varias vezes os meus e montei algumas componentes mas nada de raiz .lol.Por o que vi em alguns tutoriais na net n me parece muito dificil mas tenho medo de estragar alguma coisa
E como moro em Beja e aqui não tenho conhecimento de nenhuma loja que possa montar PC com componentes que eu compre , existem algumas lojas mas vendem so PC feitos por eles e por acaso são uns "xulos" que fazem lucros de 500 euros num PC montado por eles lol (por acaso o que tenho e desses lol e nao quero repetir a experiencia).
Esta e a minha ideia para montar o PC mas se acharem que e melhor usar outro processador ou outra configuração melhor com este orçamento , será bem-vida a a ajuda
desde já obrigado e parabéns pela comunidade