Questões acerca de novo PC.

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Questões acerca de novo PC.

Mensagempor jpmarqu » Segunda Jan 11, 2010 22:49

Boas pessoal!

Em primeiro lugar não sei se este será o sitio mais correcto para colocar estas questões. Se não for solicito que movam para o sitio correcto.
Em segundo, decidi-me finalmente a montar um sistema para trabalho e jogos e como tal precisava de ajuda em algumas situações.

O sistema que fiz mediante o que tenho lido foi o seguinte:

Caixa: Thermaltake Element G
Fonte: Corsair 650W
Motherboard:
Processador: Intel Core i5 750
Cooler: Noctua NH-U12P SE2
Memorias: Gskill Ripjaws 1600 CL8 ou CL9
Grafica: Radeon HD5850
Disco: Samsung F3 500GB
Gravador: Asus DRW 22B2ST Black Bulk

Primeiro que tudo gostaria de saber se está tudo correcto e se mudavam alguma coisa como por exemplo as memorias não serem as mais indicadas visto não as encontrar na QVL da asus.

Depois precisava de ajuda quando à motherboard. Neste momento já existem 3 chipsets para este socket e não sei de todo qual o melhor ou qual a melhor board dentro do melhor chipset. Gostaria portanto das vossas opriniões tamém neste caso.

Coloco também a questão acerca do disco rígido. Será melhor um Samsung F3 500GB ou um Seagate 500Gb 7200RPM 16Mb SP?

Dentro das Readeon HD5850 existem várias marcas, qual será a marca/versão mais indicada?

Em ultimo lugar (e desculpem tantas questões) queria também saber a vossa opinião acerca de um monitor.
Estava inicialmente inclinado para um LG W2486L mas li algumas más reviews e fiquei a pensar se de facto compensa assim tanto dar 300€ por um monitor de LED.
Queria um monitor de 23" para cima.
Andei a recolher informação e tenho os seguintes modelos (ainda assim não faço ideia por qual optar):

LG W2486L
Samsung XL2370
Asus VH242H
Samsung 2433LW
Asus VH232T
Asus VH242H
LG W2361V-PF
LG W2453TQ-PF

Obrigado desde já pelo vosso tempo e peço desculpa pelas várias perguntas, mas nestas situações estou um bocado perdido.

João Marques
jpmarqu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 28, 2009 2:42

Mensagempor jpmarqu » Segunda Jan 18, 2010 21:46

Alguém que me possa ajudar nesta situação pf?
Estas duvidas estão a fazer com que não consiga ver os preços e as lojas para poder comprar as coisas no final deste mês.

João Marques
jpmarqu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Terça Jan 19, 2010 16:57

Vais fazer Overclock?
Se não:
Pode ser uma das Gigabyte Ga-p55-ud3 ou Ga-p55A-ud3.
Para cooler o Arctic Freezer 7 PRO Rev.2

Se sim:
Asus P7P55D ou Ga-p55-ud3r ou Ga-p55A-ud3r
Esse cooler que escolheste

As memórias sim, são boas.
Samsung é melhor para disco que Seagate. Definitivamente.
Gravador não sei como é esse mas sei que os Samsung SH-S223B e SH-S223F são bastante fiáveis (ao contrário do SH-S223C).

5850 ou a mais barata que costuma ser PowerColor ou então a da Sapphire porque traz o Dirt2. A marca importa pouco.

Em relação ao monitor não conheço as reviews de que falas. Já vi alguns Led na Fnac e parecem-me ter excelente imagem. Voto no Samsung XL2370 (pixmania).
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor jpmarqu » Quarta Jan 20, 2010 21:30

cmrosado Escreveu:Vais fazer Overclock?
Se não:
Pode ser uma das Gigabyte Ga-p55-ud3 ou Ga-p55A-ud3.
Para cooler o Arctic Freezer 7 PRO Rev.2

Se sim:
Asus P7P55D ou Ga-p55-ud3r ou Ga-p55A-ud3r
Esse cooler que escolheste

As memórias sim, são boas.
Samsung é melhor para disco que Seagate. Definitivamente.
Gravador não sei como é esse mas sei que os Samsung SH-S223B e SH-S223F são bastante fiáveis (ao contrário do SH-S223C).

5850 ou a mais barata que costuma ser PowerColor ou então a da Sapphire porque traz o Dirt2. A marca importa pouco.

Em relação ao monitor não conheço as reviews de que falas. Já vi alguns Led na Fnac e parecem-me ter excelente imagem. Voto no Samsung XL2370 (pixmania).

Obrigado pela resposta.
Em relação ao OC, para já não vou fazer, mas meti já esse cooler para fazer posteriormente.

Relativamente à MB o que precisava era mesmo de saber dentro por exemplo da serie P7P55D existem bastantes, qual é a aconselhável?

Relativamente ao Samsung F3 só existe uma loja a vende-lo em Lisboa? (segundo o kuantokusta).
Relativamente ao resto fiquei bem esclarecido :wink:

Já agora se mais alguém tiver opiniões sobre monitores agradecia. Também relativamente à relação qualidade/preço de um monitor OLED

Obrigado.
jpmarqu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Quarta Jan 20, 2010 21:50

Relativamente à MB o que precisava era mesmo de saber dentro por exemplo da serie P7P55D existem bastantes, qual é a aconselhável?

A P7P55D.
As boards Gigabyte GA-P55A e Asus P7P55D-E já trazem Sata 3.0 e USB 3.0
Samsung F3 na Globaldata, PcDiga e Chiptec, por exemplo.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jpmarqu » Quinta Jan 21, 2010 22:29

cmrosado Escreveu:

A P7P55D.
As boards Gigabyte GA-P55A e Asus P7P55D-E já trazem Sata 3.0 e USB 3.0
Samsung F3 na Globaldata, PcDiga e Chiptec, por exemplo.

Mais uma vez muito obrigado pela rápida resposta.

Quando à MB sempre fui mais encaminhado para a ASUS, e não noto diferenças para começar a usar Gigabyte (se tiveres boas razões agradeço :) ), no entanto tenho uma pequena duvida... a P7P55D-E só tem ligação para 2 fans (para alem das do CPU, etc). Visto que a caixa que vou comprar esta cheia de fans como as vou ligar?
jpmarqu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Sexta Jan 22, 2010 8:49

Isso das fans não sei como é mas sei que dá para ligar (penso que há uns cabos em 'Y' mas não sei se é assim que eles ligam).
Entre boards Asus e Gigabyte penso que são as duas boas. Gigabyte tem a vantagem de ser mais barata. Tambem dizem que as DFI, por exemplo, são boas para overclock.
http://www.newegg.com/Product/Product.a ... 6813131620
http://www.newegg.com/Product/Product.a ... 6813128412
Para overclock a ud3r é preferivel à ud3 (e mais cara).
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes