Boas pessoal!
Em primeiro lugar não sei se este será o sitio mais correcto para colocar estas questões. Se não for solicito que movam para o sitio correcto.
Em segundo, decidi-me finalmente a montar um sistema para trabalho e jogos e como tal precisava de ajuda em algumas situações.
O sistema que fiz mediante o que tenho lido foi o seguinte:
Caixa: Thermaltake Element G
Fonte: Corsair 650W
Motherboard:
Processador: Intel Core i5 750
Cooler: Noctua NH-U12P SE2
Memorias: Gskill Ripjaws 1600 CL8 ou CL9
Grafica: Radeon HD5850
Disco: Samsung F3 500GB
Gravador: Asus DRW 22B2ST Black Bulk
Primeiro que tudo gostaria de saber se está tudo correcto e se mudavam alguma coisa como por exemplo as memorias não serem as mais indicadas visto não as encontrar na QVL da asus.
Depois precisava de ajuda quando à motherboard. Neste momento já existem 3 chipsets para este socket e não sei de todo qual o melhor ou qual a melhor board dentro do melhor chipset. Gostaria portanto das vossas opriniões tamém neste caso.
Coloco também a questão acerca do disco rígido. Será melhor um Samsung F3 500GB ou um Seagate 500Gb 7200RPM 16Mb SP?
Dentro das Readeon HD5850 existem várias marcas, qual será a marca/versão mais indicada?
Em ultimo lugar (e desculpem tantas questões) queria também saber a vossa opinião acerca de um monitor.
Estava inicialmente inclinado para um LG W2486L mas li algumas más reviews e fiquei a pensar se de facto compensa assim tanto dar 300€ por um monitor de LED.
Queria um monitor de 23" para cima.
Andei a recolher informação e tenho os seguintes modelos (ainda assim não faço ideia por qual optar):
LG W2486L
Samsung XL2370
Asus VH242H
Samsung 2433LW
Asus VH232T
Asus VH242H
LG W2361V-PF
LG W2453TQ-PF
Obrigado desde já pelo vosso tempo e peço desculpa pelas várias perguntas, mas nestas situações estou um bocado perdido.
João Marques