Cpu completo com monitor ate 600€ +-

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cpu completo com monitor ate 600€ +-

Mensagempor pedro almeida28 » Terça Fev 02, 2010 12:38

Pretendia monitor de 17" no minimo e de preferencia processador intel
O resto deixo ao vosso critério.
O cpu sera para jogos, mass effect 2,fallout 3 e restantes jogos de topo.
Desde ja obrigado pela ajuda
pedro almeida28
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 02, 2010 12:33

Mensagempor cmrosado » Terça Fev 02, 2010 12:59

Para esse orçamento AMD é melhor. És donde?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor pedro almeida28 » Terça Fev 02, 2010 13:18

Moro em Gondomar, falei com um amigo meu da mediamarket que me refiriu o produto de folheto deles, salvo erro sera com um Intel I5 750 a 555 euros , daqui a 45min vou la passar tirar as specs e posto aqui a ver se valera a pena.
Sei que nas grandes superficies os preços normalmente são bem mais caros mas não queria ter o trabalho de encomendar peça a peça ou em lojas online, tudo num so local para efeitos de garantia ate porque conto emigrar daqui a 3 meses.
pedro almeida28
Novato
Novato

Mensagempor pedro almeida28 » Terça Fev 02, 2010 16:16

O perfil do pc que esta a 555€ traz

Intel Core I5 750 2.66Ghz 8mb cache
Placa Grafica Nvidia G210 512mb ponto fraco do sistema
4Gb Ddr3 1333Mhz
Disco seaguate barracuda 500Gb Sata2 16mb 7200rpm
Windows 7
teclado + rato

Valera a pena?
pedro almeida28
Novato
Novato

Mensagempor cmrosado » Terça Fev 02, 2010 17:32

Trocando a gráfica e eventualmente a fonte de alimentação...

Um PC recomendado por nós aqui terá melhor desempenho em jogos que esse mas não terá um processador tão bom como esse nem windows incluido. Esses PC's das lojas são quase sempre omissos em relação à motherboard e fonte e como esse é normal terem gráficas fracas. É muito fraca essa gráfica.
Para teres uma ideia essa gráfica é pior que a 4550 que podes observar aqui: http://www.techpowerup.com/reviews/Powe ... CS/30.html e que em principio com 550€ já se conseguia meter uma 5750 (com um processador pior que esse e talvez apenas 2Gb de Ram - terias que acrescentar outros 2GB mais tarde quando pudesses).
Nas lojas mandas montar e tambem tens garantia (de 2 anos).
555+monitor é no minimo 650€.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor pedro almeida28 » Quarta Fev 03, 2010 4:18

Comprei o pc, a board ate e boa e uma MSi, a marca do pc dizem que nao e muito conhecida em portugal mas que e boa, chama-se Medion, marca alema, pelo que li e das marcas com menor numero de problemas de assemblagem, espero que assim seja, quanto a grafica sei que sera a 1ª peça a ser mudada tal como a fonte.
Monitor fui para um full hd, Samsung SM 2233 sn por 140€, tambem me pareceu uma boa escolha para um misto de jogos e filmes.
pedro almeida28
Novato
Novato

Mensagempor pixelsurgeon » Sábado Fev 06, 2010 0:12

pedro almeida28 Escreveu:Comprei o pc, a board ate e boa e uma MSi, a marca do pc dizem que nao e muito conhecida em portugal mas que e boa, chama-se Medion, marca alema, pelo que li e das marcas com menor numero de problemas de assemblagem, espero que assim seja, quanto a grafica sei que sera a 1ª peça a ser mudada tal como a fonte.
Monitor fui para um full hd, Samsung SM 2233 sn por 140€, tambem me pareceu uma boa escolha para um misto de jogos e filmes.

Acho que os produtos electrónicos dessa marca são os vendidos no Aldi, ou no Lidl. Sem ter tido qualquer experiência, não me parecem produtos muito fiáveis.

Acho que fizeste uma péssima compra ao optares por um pc sem escolheres os componentes. Esses PCs têm sempre uma ou outra característica mais apelativa para os leigos, mas acaba por no conjunto ser uma opção cara e desequilibrada.

A fonte de alimentação e a gráfica são componentes importantíssimos (a gráfica, no caso do pc ser para jogos ou 3D) e, no caso desse pc, esses são os componentes mais fracos.

Eu, com esse orçamento, preferia ter um processador mais económico (Amd) e comprar uma gráfica 5750 ou superior e uma fonte corsair.

Repara que ao utilizares uma fonte com eficiência na ordem dos 70% ou outra com 90%, significa que quando estiveres a jogar ou a exigir mais do pc, estarás a gastar cerca de 400W para uma necessidade de 280W, quando com uma Corsair, para a mesma necessidade energética, estarás a gastar apenas 310W. Acredita que faz muita diferença na conta da EDP... para além da estabilidade e durabilidade que uma fonte como a Corsair permite.

Quanto à gráfica, bem, eu tenho uma 9800GTX há 2 anos, que dá um enorme bigode a essa... acabadinha de comprar. Se queres jogar os jogos mais recentes, podes começar já a pensar no upgrade...

Desculpa lá a frontalidade, mas vieste aqui pedir conselhos e acabaste por ignorar completamente qualquer sugestão, acabando por te precipitares.
[url=http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=61863]Imagem
(Clica para ver Fotos!)[/url]
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 15, 2005 1:11

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante