pedro almeida28 Escreveu:Comprei o pc, a board ate e boa e uma MSi, a marca do pc dizem que nao e muito conhecida em portugal mas que e boa, chama-se Medion, marca alema, pelo que li e das marcas com menor numero de problemas de assemblagem, espero que assim seja, quanto a grafica sei que sera a 1ª peça a ser mudada tal como a fonte.
Monitor fui para um full hd, Samsung SM 2233 sn por 140€, tambem me pareceu uma boa escolha para um misto de jogos e filmes.
Acho que os produtos electrónicos dessa marca são os vendidos no Aldi, ou no Lidl. Sem ter tido qualquer experiência, não me parecem produtos muito fiáveis.
Acho que fizeste uma péssima compra ao optares por um pc sem escolheres os componentes. Esses PCs têm sempre uma ou outra característica mais apelativa para os leigos, mas acaba por no conjunto ser uma opção cara e desequilibrada.
A fonte de alimentação e a gráfica são componentes importantíssimos (a gráfica, no caso do pc ser para jogos ou 3D) e, no caso desse pc, esses são os componentes mais fracos.
Eu, com esse orçamento, preferia ter um processador mais económico (Amd) e comprar uma gráfica 5750 ou superior e uma fonte corsair.
Repara que ao utilizares uma fonte com eficiência na ordem dos 70% ou outra com 90%, significa que quando estiveres a jogar ou a exigir mais do pc, estarás a gastar cerca de 400W para uma necessidade de 280W, quando com uma Corsair, para a mesma necessidade energética, estarás a gastar apenas 310W. Acredita que faz muita diferença na conta da EDP... para além da estabilidade e durabilidade que uma fonte como a Corsair permite.
Quanto à gráfica, bem, eu tenho uma 9800GTX há 2 anos, que dá um enorme bigode a essa... acabadinha de comprar. Se queres jogar os jogos mais recentes, podes começar já a pensar no upgrade...
Desculpa lá a frontalidade, mas vieste aqui pedir conselhos e acabaste por ignorar completamente qualquer sugestão, acabando por te precipitares.