amd e intel, qual é melhor? [voltei, voltei...]

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

amd e intel, qual é melhor? [voltei, voltei...]

Mensagempor dona_berta » Segunda Nov 17, 2003 22:34

boas noites a todos, :D

estive afastada algum tempo com uma valente gripe, mas estou de volta!

ora como a minha última pergunta ficou no ar, aqui a coloco novamente:
qual as diferenças entre amd e intel? isto é como nos casórios, para o bem e para o menos bem... como quem diz, os benefícios de ter um amd e inconvenientes e vice-versa em relação ao intel.
queria conhecer bem as peças antes de as comprar...

continuo a comparar preços e vejo, com alguma surpresa, que há preços que estão a baixar bastante...
será que se vai manter assim?
ou é prenúncio de saída de peças novas?

mais uma pergunta: a assistência técnica está incluída na compra de um pc e/ou peças para o montar?
é que quando perguntei se me garantiam assistência técnica após a compra, começaram a gaguejar um bocado, disseram-me que me montavam o pc e que se fosse um topo de gama, só assim, nessas condições, mo traziam a casa, porque perdiam dinheiro ou só ganhavam 10 contos por pc e blá blá blá... depois disseram-me que no caso de alguma peça avariar era substituida... nada de falar na palavra «reparação» seja do que for...
mas então quando ocorre uma avaria, o problema que surgir pode afectar mais de uma peça... não é?
e que quando o pc avariasse tinha de ser eu a garantir o transporte do mesmo à loja...
torci um bocado o nariz a toda esta reacção...

haverá um pouco de má fé da outra parte? é que acho que a assistência técnica deve estar incluída no acto de compra... mas posso tar enganada, não sei.
digam lá de vossa justiça :wink:

vou descansar, fiquem bem e saúdinha.
protejam-se do frio, não tem piada nenhuma ter gripe. ainda por cima a vacina não faz nada... :(

inté breve!

p.s. - o monitor do meu celeron está como a gelatina alsa... treme que se farta. acham que isto é algum shake de vírus?
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 20, 2003 23:57

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Nov 17, 2003 23:29

Lol, o frio tem medo de mim, até agora n tenho sinais de virus ...

N li o teu post todo, mas keres saber a diferença ?

Bem, tens um 2.4C ( O processador da intel que até agora compensa entre Preço/Performance ) e o 2500+ ( O precessador da AMD que comprensa entre Preço/Performance ) o 2.4C custa 195€ ... e o AMD 2500+ 107€ ... ainda n vi nenhuns testes a comparar ambos ... pois são quase 90€ de diferença, e n sei se a diferença é assim tam boa como a performance, também segundo parece as boards para AMD são mais baratas do que para INTEL ( FSB800 ) ... e depois sempre guardar esse dinheirinho para um futuro upgrade.

Agora se o 2.4C tem mais longevidade que o 2500+ isso não sei, mas deve ser ela por ela, e ambos tem uma boa performance para OVERCLOCK ....
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor metralha761 » Terça Nov 18, 2003 0:01

Dona vacina contra gripe? isso é mesmo dakelas coisas pa enganar o povinho. Sabes kantas variantes de virus da gripe existem? Desde o dia k nasceste até hoje é uma parte, agora falta a outra :P Kere o melhor remédio? Vitaminha C, não é a mer** de comprimidos mas sim citrinos.

speed infelizmente mostram-me 1 teste k o 2.4C, penso k era este, k era equivalente ao AMD2800+ :P penso k está num dos tópicos da dona mas se não tiver nos dela anda por aki perto. (Até fiquei de boca aberta, mas como alguns testes podem ser duvidosos ...)

Kanto á diferença entre P4 e AMD.
1. AMD é Alemã e a Intel Americana
2. A Intel tem fama, a AMD tá a ter.
3. A AMD é mais barata k a Intel (algumas vezes chega aos 50%).
4. A Intel ker dominar novamente o mercado á força toda.
4. A AMD ker dominar a dar desempenho a bom preço.
5. A Intel deu um tiro certeiro com os novos CPUs.
5. A AMD num sei o k anda a fazer.
5. A AMD acaboud e lançar o AMD64 k promete abalar a Intel.
6. Intel - promeças - AMD.

Não sei o k mais apontar, eu o proximo PC provavelmente vai ser AMD. Agora a escolha é tua.

Espero ter ajudado em alguma coisa. :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor dona_berta » Terça Nov 18, 2003 0:07

tens razão metralha, tens razão... :wink:
foi também o que a médica me disse...
muita frutinha, muita frutinha!!! :D

talvez me tenha esquecido de escrever que queria saber diferenças entre amd e intel também a nível de performance e qualidade... o barato pode sair caro.

em relação à minha dúvida de assistência técnica no pós-venda: falo das peças que ainda não comprei...

agora é mesmo no ir :)
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor metralha761 » Terça Nov 18, 2003 0:21

Faltou a assitencia pós venda.
Claro que eles são obrigados por lei a dar assistencia a material k não esteja a funcionar bem, mas montegem de novo equipamento, até o fazem se comprares o PC e a peça na loja, não tem lógica tarem a cobrarem isso kando lhes compraste o PC, pergunta.
Mas a nível de software, tipo reinstalar o windows, etc, podem recusar, como é perceptivel, isso normalmente tem haver com o mau uso do sistema e não de problema de fabrica.

Claro que quando não sabemos as coisas, estão eles pa fazer, mal ou bem, e teem k cobrar por isso.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor badboi » Terça Nov 18, 2003 2:39

Bem isso da assistência tem muito que lhe diga... Então é assim, todo o material vendido em portugal que não seja alimentar ou produtos de vida curta tem de ter obrigatóriamente pelo menos 1 ano de garantia. Agora esse ano (ou mais) de garantia pode funcionar de duas maneiras. Uma sobre o computador completo em que dão um ano de garantia ao material que faz parte daquele computador e nenhum componente pode ser acrescentado ou retirado pois perderá automaticamente a garantia do produto ou entao existe a garantia dos subprodutos do computador, ou seja, as peças.

Se comprares numa grande superficie ou lojas de informaticas muito conhecidas, o mais certo é teres um garantia de 1 ano sobre o computador. Se for a um pequeno comerciante, o mais certo é teres as garantias ditas de fabrica, que é sobre as peças.

Agora o que faz a garantia... o caso mais geral é substituição pois ao preço que está o material informatico para os produtos. compensa e muito para eles a substituição do que a reparação. Mas isso faz parte do papel de quem vende, entrar em contacto com o distruibuidor para se efectuar a troca.

Quanto a teres que ir a loja, é muito normal... Pois o local de compra é a loja e nunca a tua casa. Logo toda a assistencia deve ser efectuada na loja a menos que pagues a assistencia a casa no acto de compra do pc ou pagues à loja para ir la a casa efectuar essa reparação. Caso geral, é muito normal o pequeno vendedor dar assistencia à venda, durante o tempo da garantia e ir mesmo a casa o comprador apurar o que realmente se passa e se é de facil reparação, isto porque tem todo o interesse manter o cliente e porque o local de venda foi na casa do cliente. Logo ai, o local de aceitação do material para reparações deve ser na casa do cliente.

Intel vs AMD
Eu mantenho a minha opinião como vendedor dos dois tipos de processadores. Tem tudo haver com a finalidade do pc e com a proxima actualização prevista. Claro que o bolso de cada um também é importante para a escolha. Desde que seja um sistema equiibrado, será sempre um bom sistema, seja ele AMD ou Intel.

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Bruno Barros » Terça Nov 18, 2003 3:57

Só para dar uma achega. Vi o AMD 64 Fx à venda por 1000 euros!!!!!!!
E uma outra loja que o vende a 900€!!
Bruno Barros
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 11, 2003 23:04

Mensagempor Kaipyra » Terça Nov 18, 2003 12:31

metralha761 Escreveu:1. AMD é Alemã e a Intel Americana

Infelizmente é falso:
Founded in 1969 and based in Sunnyvale, California,...

Podes ver em: http://www.amd.com/us-en/Corporate/Abou ... dir=HOM012

O que eles têm é uma das fábricas em Dresden, que é na Alemanha.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor dona_berta » Terça Nov 18, 2003 14:21

então segundo estou a perceber, a amd está a ganhar terreno em relação à intel... e isso passa-se também em termos de qualidade?
ou o provérbio «muita parra e pouca uva» começa a aplicar-se à intel com o aparecimento da amd?
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor badboi » Terça Nov 18, 2003 14:26

badboi Escreveu:Intel vs AMD
Eu mantenho a minha opinião como vendedor dos dois tipos de processadores. Tem tudo haver com a finalidade do pc e com a proxima actualização prevista. Claro que o bolso de cada um também é importante para a escolha. Desde que seja um sistema equiibrado, será sempre um bom sistema, seja ele AMD ou Intel.

Como eu te disse aqui... sao dois processadores de qualidade é so uma questão de ver qual a finalidade que se quer dar ao pc e qual o capital disponivel para esse.

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor Stu3s » Terça Nov 18, 2003 14:26

Eu até estava para dizer uma barbaridade do género : American Micro Devices, mas por acaso é Advanced Micro Devices :)

Voltando a famosa guerra AMDvsIntel, neste momento o inesperado aconteceu e já n existe assim tanta diferença entre os preços de processadores +/- equivalentes.

Vou só dizer alguns e tirem as vossas conclusões:

P42.6C - 195€ Vs Amd2800+ 160€ 35€ de diferença entre estes processadores? Acham que vale a pena ir para AMD? Basta procurar uns testes.

P43.0C - 295€ VS Amd3000+ 260€ 35€ de diferença! Acham que vale a pena ir para AMD? Basta procurar uns testes.

N me estou a referir a capacidade de OC nem nada disso, apenas velocidades em default

P43.2C - 470€ VS Amd3200+ 370€ 100€ de diferença. Aqui vale a pena AMD

Amd64 VS P4CEE N faço ideia, inda n sei os preços dos P4EE

Inda temos os P42.8C a 240€ que por exemplo podemos comprar com o AMD3000+! Pentium é melhor e mais barato.

Nas gamas mais baixas, ai sim AMD reina!

Concluindo eu n defendo nada, vejo evidencias e testes e excluindo os novos AMD (os p4 EE inda n estao cá, mas nos testes que vi tv a AMD leve um bocadito de vantagem) na gama média/alta a intel leva vantagem.

Se a intel tem fama é pq a ganhou á custa de alguma coisa, tirando o erro dos Celerons.

Costuma existir uma certa tendencia a criticar tudo o que domina o mercado, eu tb n gosto de papões, mas neste caso a intel tem razão para isso. O caso da micrisoft por exemplo, ja é diferente .....
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor badboi » Terça Nov 18, 2003 14:37

Chamas erros ao celerons? Eu chamo o negocio da china da intel, mas que por acaso agora ja dura a tempo demasiado.

Eles so fizeram o que muita gente ja andava a fazer, um oc aos processadores deles... E voilá, apareceram os Celerons. Claro para os utilizadores harcore os celerons sao algo visto como pessimo, mas pensa no ponto de vista das empresas em que ninguem vai andar a fazer OC aos processadores e que apenas querem pc para um ano pois de ano a ano renovam as redes informaticas para reduzirem nos impostos. Ai os Celerons eram o produto ideial... so que... Apareceu a AMD. Por isso hoje já não se justifica o celerons no mercado.

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor NetSynnas » Quarta Nov 19, 2003 1:53

Apenas para aquecer a discussão:

A Intel ganhou fama, não só pela reconhecida qualidade e capacidade dos seus produtos, mas, e principalmente, pela inovadora campanha de marketing protagonizada pelo logotipo "Intel Inside"!!! Nunca antes alguém se tinha lembrado disto... E tornou a Intel conhecida como poucos... e desejada, o grande propósito do marketing!

Quanto aos celerons, não os conheço em particular, mas tenho amigos que estão satisfeitos (n fazem oc!!!)...

A AMD ganhou notoriedade no mercado ao apresentar produtos quase tão bons como a Intel (para alguns até melhores - oc!) mas a um preço muito mais em conta, ou seja atacou o mercado pelo preço, ao contrário da Intel, que o atacou pela distinção e pela imagem de qualidade que o marketing construiu...

Mas, meus amigos, desenganem-se porque os AMD's, não tarda, pouco mais baratos ficam em relação aos Intel... porque a notoriedade da AMD subiu a olhos vistos e isso traduz-se em oportunidades de ganhar mais €€€!!!

Fiquem bem...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Kaipyra » Quarta Nov 19, 2003 11:44

Celerons maus para OC? Eu nunca tive nenhum mas essa foi muitas vezes apontada como a grande vantagem deles: lembram-se do velhinho 300A? Numa mobo BX era uma loucura!
O problema está na cache, um dos níveis não existe, ou pelo menos era assim no início.

Quanto aos AMD serem bons para oc... os P4 também não são? Olhem para o P4 2.4C...

Agora um pouco de história: a AMD fabrica memórias flash, processadores e outros circuitos integrados de silicon (que acho que não é em português silicone mas sim silícia, mas isso é outra história). No meio deste trajecto, produziu vários clones de produtos da Inte, como os processadores 386 e 486 (pelo menos este último).
Depois apareceram os K6, que se não fossem os seus problemas de compatibilidade e outros problemas, na minha óptica a AMD dominaria neste momento a "Processor scene". Já estes CPU's eram muito baratos e quando saíram os Athlon, o people mais receoso não os comprou apesar de serem claramente melhores e mais baratos, porque tinham medo de ter os mesmos problemas que tinham tid com o K6.

Neste último quarter a AMD vai finalmente equilibrar as suas despesas... graças às memórias flash!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor badboi » Quarta Nov 19, 2003 12:15

[off-topic]

Silicia é o mineral de outra é extraido a silicone! Agora se é mesmo silicone que se chama não sei, mas sempre ouvi chamar assim. Ate porque a lingua portuguesa tem a mania de adoptar as palavras de familia gramatical não portuguesa em que não exista ca sinonimo exactos ou semelhantes. Como a silicone é um produto a modos que recente, o mais certo é mesmo ser silicone a palavra portuguesa.

Mas portugues não é o meu forte...

[[]]'s

[/off-topic]
badboi
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante