Boas!
Vou fazer um upgrade à máquina, da qual apenas vão ficar caixa, os discos e gráfica (GIGABYTE 4850) que ainda se deve aguentar mais um anito ou dois.
A máquina também será pra jogos mas não sou muito exigente, desde que não ande aos saltos...
Um dos grande problemas é que vivo nos Açores, e por cá quase não há oferta e os os correios são muito pouco fiáveis e caros (chegam a demorar 2 a 3 semanas a entregar uma carta...).
O que consegui encontrar por cá (será sempre a minha preferência) foi o seguinte:
Mobo: ASUS Rampage II Extreme;
Mem: 6 Gb Corsair 1333MHz;
CPU: Intel i7 920;
Fonte: Eurotech Silent 580W.
Isto por 618€. As minhas dúvidas são com as memórias e com a fonte.
A fonte eu sei que é linha branca e tal, mas as outras opções disponíveis acrescentam muito ao valor apresentado e não queria fugir muito.
As memórias a 1333MHz quando poderia (no Continente) obter umas G.Skill ou OCZ pelo mesmo preço e a 1600MHz.
As questões:
- Não tendo intenção de fazer overclock será que me safo com esta fonte?
- Tenho (grande) desvantagem pelo facto das memorias serem a 1333? Justifica (com SO 64bits) os 6Gb? Será preferível 4Gb a 1600??? Ou mesmo 2Gb a 1333 e daqui uns tempos compro outras... Qual a grande diferença entre as marcas? Preferiam umas Corsair 1333MHz ou OCZ ou GSkill a 1600?
- Alguma coisa contra manter a gráfica mais uns tempos?
- Algum comentário à restante config?
Obrigado