PC para Home Cinema

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC para Home Cinema

Mensagempor frinks » Segunda Ago 31, 2009 14:17

Boas,

tenho actualmente um pc com uma
Mobo MSI 850 PRO com 1GB de rimms.
A gráfica é Nvidia 5200.
A ideia era aproveitar esta máquina. Instalar Ubuntu ou Fedora, arranjar uma caixa bonitinha para pôr na sala, (senão a mulher dá-me cabo da cabeça).

E comprar um PC para substituir este, que será essencialmente para trabalho (Office, Net e pouco mais..)

Não tenho orçamento definido, mas pelo que estive a ler por aqui a caixa talvez pudesse ser esta:
Caixa Fusion Remote Max
ou algo semelhante. Tou com dúvidas é relativamente á Gráfica para ligar ao LCD e a eventualmente a uma placa para captar TV e até que ponto a qualidade será boa.

Já agora tenho MEO em casa...

Se acharem que essa Mobo com 1GB de rimm, e digo rimm pq é dificil arranjar upgrades, ou são muito caros, já num dá para fazer nada com alguma qualidade, gostaria de receber sugestões.

Obrigado
frinks
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 13, 2006 16:54

Mensagempor cmrosado » Segunda Ago 31, 2009 15:20

A Nox tem algumas caixas para HTPC como por exemplo a NOX MEDIA BLACK IMON. São bem mais baratas que essa.
Pois a gráfica não sei mas talvez pudesses arranjar uma Asus Radeon HD3450 512Mb DDR2 (AGP) que anda pelos 50€. Podes ver no kuantokusta.
Outros upgrades não estou a ver, talvez meter outro GB de Ram se houver à venda. Essa board é de 2000, salvo erro.
Quanto ao PC novo se não é para jogos por uns 500€ faz-se a festa.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor CryptorX » Segunda Ago 31, 2009 15:25

Em relação ao PC novo já tens Monitor, teclado, rato e colunas? É que se for preciso só a torre então é como o cmrosado disse, 500e e faz-se a festa...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor frinks » Quarta Set 02, 2009 17:47

cmrosado Escreveu:A Nox tem algumas caixas para HTPC como por exemplo a NOX MEDIA BLACK IMON. São bem mais baratas que essa.
Pois a gráfica não sei mas talvez pudesses arranjar uma Asus Radeon HD3450 512Mb DDR2 (AGP) que anda pelos 50€. Podes ver no kuantokusta.
Outros upgrades não estou a ver, talvez meter outro GB de Ram se houver à venda. Essa board é de 2000, salvo erro.
Quanto ao PC novo se não é para jogos por uns 500€ faz-se a festa.

O Giga de Ram é dificil de obter, além de ser caro.

Quanto á caixa parece-me interessante.

CryptorX Escreveu:Em relação ao PC novo já tens Monitor, teclado, rato e colunas? É que se for preciso só a torre então é como o cmrosado disse, 500e e faz-se a festa...

Já tenho monitor, um Samsung de 23''. Teclado e rato e colunas, tb vinha a calhar, mas isso são peanuts... para o uso que lhe irei dar.

Quanto á Máquina de 500€,
Estou na dúvida entre Quad de 12MB ou I7, isto INTEL, pela qual tenho preferência.
Motherboard (ASUS e Gigabyte), parecem ser a referência, embora não faço a minima por onde começar.
Memória e Fonte, Corsair, OCZ, são tb referências.

Vou procurar por aqui, e ler um pouco, a ver se chego a alguma conclusão.
frinks
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 13, 2006 16:54

Mensagempor cmrosado » Quarta Set 02, 2009 19:25

Se é só para office e net não te serve nada um Quad. Dentro dos Quad tens ainda os novos i5.
Proponho uma coisa do género (bem abaixo dos 500€):

Cooler Master Elite 334
LC Power 600W
Asus P5Q-VM (Gráficos onboard)
E8400
2GB DDR2 800 ou 1066
Disco
Gravador

Podes ver se encontras memórias antigas no kuantokusta ou no miau.
Editado pela última vez por cmrosado em Quarta Set 02, 2009 19:27, num total de 1 vez.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor CryptorX » Quarta Set 02, 2009 19:26

Eu também dou grande preferência á intel mas neste momento custa-me estar-te a aconselhar um sistema baseado em socket 775 pois tá prestes a ficar para trás e os i7 já saiem do orçamento. Neste momento as unicas opções mais viavéis que vejo são ires para um sistema AM3 (AMD) ou esperares um pouco pelo lançamento dos novos i5 que estão mesmo a chegar acabadinhos de sair do forno. Não têm controladores integrados de memórias, logo não vão suportar triple-channel mas têm controladores integrados de PCI-E... são bastante promissores além de que vão ser bem mais baratos que os i7, tanto os processadores como as respéctivas boards. Eu aconselho-te sériamente a esperar para ver o que é que vem lá.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Re: PC para Home Cinema

Mensagempor zinko_pt » Quinta Set 03, 2009 9:57

frinks Escreveu:tenho actualmente um pc com uma
Mobo MSI 850 PRO com 1GB de rimms.
A gráfica é Nvidia 5200.

Tudo o que não ponhas a descodificar em DxVA vai ficar horrivelmente lento por via do CPU. E isto vai ser uma dor de cabeça, pois apesar de uma HD3450 ou HD4xxx conseguir dar conta dos filmes h.264/MKV em 720p/1080p, o problema está no software para o conseguir.
Creio que o WindowsMediaPlayerClassic e o VLC conseguem, mas para mim não é sistema usar o desktop do OS para navegar nos filmes.
Por outro lado tens o pelo menos duas suites (não me lembro o nome) que também correm em Windows e fazem DxVA, mas limitadas a alguns formatos.
A coisa ainda pode piorar em OpenSource, apesar das muitas distros, e não só, específicas para HTPC, como o MythUbuntu e o MediOS.
Resumindo: a coisa era muito mais fácil com um dual core 2.2GHz ou superior.
frinks Escreveu:A ideia era aproveitar esta máquina. Instalar Ubuntu ou Fedora, arranjar uma caixa bonitinha para pôr na sala, (senão a mulher dá-me cabo da cabeça).
Não tenho orçamento definido, mas pelo que estive a ler por aqui a caixa talvez pudesse ser esta:
Caixa Fusion Remote Max
ou algo semelhante.

Já passei pelo factor "patroa" com uma Nox Live. A que referes é da marca Antec. Muito boa, mesmo. Acho que fazes bem em ir para uma caixa com espaço para 4x3.5", porque os Gigas de espaço acabam num instante. Portanto é adicionar discos ou montar um NAS na rede.
frinks Escreveu:Tou com dúvidas é relativamente á Gráfica para ligar ao LCD e a eventualmente a uma placa para captar TV e até que ponto a qualidade será boa.
Mas uma vez, a falta de CPU vai-te dar conta da paciência, ainda mais se tens um LCD para ver 1080p. Eu uso o Windows Media Center, sendo que existem muitas alternativas OpenSource. Se usares como eu o MediaCenter para filmes "normais" e um player com suporte para DxVA para os mais pesados (alguns 1080p têm um bitrate incrivelmente alto), acho que safas-te. Testa a sacar umas demos dos site da microsoft, sobretudo as demos em 1080p iMAX.
E depois tens a famosa demo do jogo de basketball (já não me lembro onde tirei), que para mim é o teste do algodão: se correr sem DxVA, o sistema corre tudo.

Atenção que tudo o que eu falei aqui para "sacar" é livre e legal.

Quanto à RAM, vê na Exabyte ou na Loja Kingstone. Costumam ter velharias que mais ninguém tem e não são muito caros.

Por fim, se queres fazer um HTPC, o meu conselho é que faças um bom ou não faças nenhum.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Goobie » Quarta Dez 23, 2009 21:09

boas,

se é para home cinema interessa ter um bom pano de fundo... por isso, para monitor tenho que recomendar o LG W2486L, um monitor de 24'' que usa a tecnologia LED.

Tive a oportunidade de o experimentar e fiz uma pequena review que coloquei em http://engenium.wordpress.com/2009/12/0 ... w2486l-pf/
Qualquer dúvida sobre o monitor disponham, comentem em http://engenium.wordpress.com/2009/12/0 ... w2486l-pf/
Goobie
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 18, 2004 14:14

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante