UPGRADE devido a avaria

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

UPGRADE devido a avaria

Mensagempor God_Like » Sábado Dez 05, 2009 16:09

Boas pessoal, é assim. recentemente a board avariou-me devido a fonte que foi ela que a queimou(ja tava meio marada)... entao irei precisar de motherboard nova, cpu novo(pois ja agora, actualizo) e memorias novas(se as minhas velhas ddr2 533mhz não servirem). eu pensei numa config assim:

ASUS M4A78T-E - 110.16

AMD Athlon II X4 620 - 88.90

OCZ 2GB DDR3 PC3-10666 CL9 - 46.00

total 245.06(sem portes)

e a nova fonte que tenho é a cx400w por isso algo k kaiba nesta pois nao vou komprar outra..

na globaldata fika a 269.40 e oferecem portes e ja tenho boa experiencia de la comprar(impecavel) mas da alientech nao tenho feedback nenhum. alguem ja la encomendou/comprou?

ps: o orçamento é 200/250 não keria ultrapassar muito desta margem. o pc é pa desempenho (flash photoshop e alguns joguitos se der, por isso keria algo k tivesse alguma vga onboard só pa remediar pa conteudos hd depois penso numa possivel hd5770) o meu pc ta na assinatura
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor alr_tech » Sábado Dez 05, 2009 23:47

boas

uma corsair é uma corsair....
mas, mesmo assim essa de 400W não aguenta com uma 5770...

por isso na altura terás de mudar de fonte, tb..

quanto a board...
viste aquelas que o CM tem indicado?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor God_Like » Domingo Dez 06, 2009 16:40

alr_tech Escreveu:boas

uma corsair é uma corsair....
mas, mesmo assim essa de 400W não aguenta com uma 5770...

por isso na altura terás de mudar de fonte, tb..

quanto a board...
viste aquelas que o CM tem indicado?

cumps

quanto a grafica não é uma prioridade assim taaaaantooo... claro k fikaria kontente mas tenho discutido isso no outro forum e dizem me k sim k aguenta... tem tdp de 110w arredondado

quanto a board o cm so indicou a m4a78 series (ou n78) + um phenom ii 545, entretanto vi o x4 620 a mmo preço, vi umas reviews e tau. mas para o k kero a m4a78t-e encaixa, mas o cmrosado só fez um post, nunka + apareceu. até tenho andado um pouko atrapalhado pk ninguem tem postado, mas tenho visto umas boards e tasse bem. tenho é tentado enkontrar feedback da alientech... ja agr es o RSC?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Utilizador_comp » Domingo Dez 06, 2009 17:00

God_Like Escreveu:quanto a grafica não é uma prioridade assim taaaaantooo... claro k fikaria kontente mas tenho discutido isso no outro forum e dizem me k sim k aguenta... tem tdp de 110w arredondado

quanto a board o cm so indicou a m4a78 series (ou n78) + um phenom ii 545, entretanto vi o x4 620 a mmo preço, vi umas reviews e tau. mas para o k kero a m4a78t-e encaixa, mas o cmrosado só fez um post, nunka + apareceu. até tenho andado um pouko atrapalhado pk ninguem tem postado, mas tenho visto umas boards e tasse bem. tenho é tentado enkontrar feedback da alientech... ja agr es o RSC?

O cmrosado não tem andado tão activo como aqui há uns tempos, mas na Zwame não falta quem te esclareça essas dúvidas, acho que não precisavas de perguntar nos dois lados.

O alr_tech não é o RSC, sabe muito mais do que ele de informática. :twisted:
Mas para configurações e isso o RSC e muitos outros no outro fórum têm mais disponibilidade e andam sempre actualizados das descidas de preços, fazes uma perguntinha sobre estas matérias e chovem logo posts (nomeadamente a recomendar fontes Corsair).

Mas se tiveres por exemplo um problema com o computador ou na rede doméstica ou assim neste fórum tens pessoal que entende muito, tal como o alr_tech.
Utilizador_comp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 21, 2007 12:55

Mensagempor God_Like » Domingo Dez 06, 2009 17:18

Utilizador_comp Escreveu:
God_Like Escreveu:quanto a grafica não é uma prioridade assim taaaaantooo... claro k fikaria kontente mas tenho discutido isso no outro forum e dizem me k sim k aguenta... tem tdp de 110w arredondado

O cmrosado não tem andado tão activo como aqui há uns tempos, mas na Zwame não falta quem te esclareça essas dúvidas, acho que não precisavas de perguntar nos dois lados.

O alr_tech não é o RSC, sabe muito mais do que ele de informática. :twisted:
Mas para configurações e isso o RSC e muitos outros no outro fórum têm mais disponibilidade e andam sempre actualizados das descidas de preços, fazes uma perguntinha sobre estas matérias e chovem logo posts (nomeadamente a recomendar fontes Corsair).

Mas se tiveres por exemplo um problema com o computador ou na rede doméstica ou assim neste fórum tens pessoal que entende muito, tal como o alr_tech.

pois é isso k vejo, pelo menos nos outros post's... no meu nem ve-las, e mesmo fazendo uns bumps parece k o post não ganha visibilidade, ou não sei, por isso é que tentei por aqui a ver...

ps: regressar as origens, axo k vou komeçar a vir mais aqui,
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Domingo Dez 06, 2009 23:13

boas

o CM anda ocupado....
por outro lado...
é chato estar sempre a fazer configurações... (e nisso concordo com eles)
e a maioria do pessoal nem uma pesquisa faz...
e este forum sempre teve uma vertente mais técnica...
(por isso passo mais por aqui que noutros...)

de qq maneira o nosso amigo CM costuma pesar o preço/beneficio das boards...

eu estou um bocado fora, agora, sobre os CPUs mais recentes e quais as boards que tecnicamente sejam equilibradas...
por isso não opino muito...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor cmrosado » Segunda Dez 07, 2009 11:27

Sim, a CX400 dá para a 5770.
Para board sugiro a M4A785TD-V EVO.
O X4 955 está a muito bom preço na pixmania.
Tambem se encontram kits de 3GB mais ou menos ao preço desses 2GB. Perdes o dual channel mas sempre ficas com 3GB.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor CrOhN » Segunda Dez 07, 2009 12:03

Não sei quanto a 5770 consome, mas o meu sistema com um 720BE e uma 4770, consome cerca de 200W em carga máxima. De salientar que neste momento a minha fonte é de 300W.
CrOhN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 04, 2007 14:26

Mensagempor cmrosado » Segunda Dez 07, 2009 13:06

Estou 100% certo acerca disso.
A AquaPc tinha configurações com a Corsair CX400 e a GTS250.
Basta ver aqui: http://www.techpowerup.com/reviews/Powe ... CS/28.html
e comparar os consumos da 5770 com a GTS250 ou mesmo com a 4850.

P.S. Aliás a AquaPc actualmente tem PC's com a 5770 e a CX400.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor God_Like » Segunda Dez 07, 2009 17:11

cmrosado Escreveu:Sim, a CX400 dá para a 5770.
Para board sugiro a M4A785TD-V EVO.
O X4 955 está a muito bom preço na pixmania.
Tambem se encontram kits de 3GB mais ou menos ao preço desses 2GB. Perdes o dual channel mas sempre ficas com 3GB.

antes de mais obrigado por responderes
quanto a mb esquecime de um pekeno pormenor, tenho flopy drive para ligar e essa evo ñ tem... outra coisa é k o chip 790gx é + recente k o 785, certo? entao porque a grafica é inferior no 790gx?

quanto ao cpu vou dar uma espreitada, mas não sera melhor esperar pelos i3?

quanto a ram, se reparares a ram k pus é so um stick...

edit- sim ta a bom preço, mas ultrapassa o orçamento. isto fora portes
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cmrosado » Segunda Dez 07, 2009 20:25

Não sei se a 790 é mais recente. Isso dos chips até o 770 dá. Não há grande evolução de uns para os outros. São coisas de pormenor de que a grande maioria das pessoas não tira partido.
Essa board que disse tem boas reviews aqui: http://www.newegg.com/Product/ProductRe ... 6813131398
Precisas mesmo de disquettes? com as pens USB já não são precisas. Mesmo que tenhas coisas em disquette não poderás copia-las noutro computador?
Dos i3 nada sei.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor God_Like » Terça Dez 08, 2009 17:05

cmrosado Escreveu:Não sei se a 790 é mais recente. Isso dos chips até o 770 dá. Não há grande evolução de uns para os outros. São coisas de pormenor de que a grande maioria das pessoas não tira partido.
Essa board que disse tem boas reviews aqui: http://www.newegg.com/Product/ProductRe ... 6813131398
Precisas mesmo de disquettes? com as pens USB já não são precisas. Mesmo que tenhas coisas em disquette não poderás copia-las noutro computador?
Dos i3 nada sei.

pois, mas eu tenho a drive fdd e era só para não tar desligada... as vezes pode dar jeito sei la...

em relação aos chips, eu sei k kualker um da serie 7 da, mas era só para dizer se não limitaria a performance do cpu sei la(tipo, tou a ekiparar face a plataforma intel os chipset's 915P(k era o meu) vs o 925 k mo chegaram a aconselhar na altura e agora não keria fazer o mesmo erro), e ja agora k kompro, ao menos k ñ compre nenhuma mb com plataforma rasca sei la... o am2/2+ ñ m diz nada pois ñ penso meter nenhum cpu antigo am2 e diferença d 30euros pa uma board dedicada am3 e mais algumas features como anti-surge etc... mas ba. será que em termos de performance não ha ganhos? plo visto no newegg tambem tem feedback positivo o unico ponto negativo k vejo é mesmo a hd3300 vs a 4200

a cfg da m4a785td-v evo fika a 223(designpc online-porto)
a cfg da m4a78t-e fika a 245(alientech-porto)
fora portes
mesmo cpu, mesma ram mesma frekuencia mesma latencia. e ker numa ker noutra não tenho feedback nenhum
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cmrosado » Terça Dez 08, 2009 17:27

Lembro-me que andei a pesquisar na altura em que sairam os 790 e havia 4 diferenças face ao 780g: OC, Crossfire, Raid 5 e gráficos onboard mais avançados. Coisas a meu ver dispensáveis.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1558/1
Em termos de performance dá no mesmo se meteres uma placa gráfica.
Deixo-te alguns links:
http://www.techreport.com/articles.x/15256/7
http://www.tweaktown.com/articles/2889/ ... ndex9.html
http://forums.techarena.in/motherboard- ... 271825.htm
Tive a comparar as boards no site da asus (já comparaste em asus.com global site?) e no essencial são parecidas. As diferenças parecem-me de pormenor.
Podes tambem googlar '790gx vs. 785g'
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor God_Like » Terça Dez 08, 2009 18:04

e ja agora, o x4 620 é fresco ou é como o prescott? com o stock kooler ronda k temp? idle/full?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cmrosado » Terça Dez 08, 2009 18:12

Não sei bem.
Experimenta Googlar 'x4 620 temps'
Tambem podes ver aqui http://www.newegg.com/Product/ProductRe ... 6819103706 a ver se encontras alguma referência a temperaturas.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante