Assunto resolvido, está encomendado ehehe

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DJ_PAPA » Quinta Dez 18, 2003 13:07

Até vos ponho 2 links:
Xbit-labs com performance nos jogos: http://www.xbitlabs.com/articles/multim ... und_9.html

Finguersquad com bué cenas:
http://www.firingsquad.com/hardware/aud ... /page7.asp

Tiro um coi da conclusão da finguersquad:
It says something when we’re comparing an onboard sound card against the flagship gaming card from Creative Labs. With Dolby Digital ICE, the nForce2 represents the best gaming platform for use with a stand-alone Dolby Digital receiver. Audio performance in Windows XP is good, and is better than most dedicated PCI cards although poorer than the Audigy 2. However, the money you save by going with the nForce2 rather than the Audigy 2 means that you can invest in faster RAM, a faster CPU, or faster hard drive.

From a purely sound perspective alone, the nForce2 is up there with the best stand alone sound cards, better than the Audigy and not too far from the Audigy 2. Take into the fact that the nForce2 also happens to be a full-featured AMD chipset with IEEE1394, USB 2.0, and dual channel DDR memory controllers and you’ll understand why the nForce2 deserves FiringSquad’s Editor’s Choice award
AMD XP 2600@2550 Mhz -Watercooled| 2x 512 DDR 333@438 Mhz OEM
ATI Radeon 9800 pro NEW -watercooled |ASUS A7N8X Deluxe-e NEW
2x 120 GB SATA (RAID 0)| Hyunday 19` Plano |Creative inspire 6.1 + soundstorm|
ASUS Wi-Fi B 11mbs |Pioneer 108 DVDRW NEW
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Dez 31, 2002 20:19

Mensagempor cmrosado » Quinta Dez 18, 2003 13:21

Saindo um pouco das questões técnicas, eu acho que se alguem diz que comprou um pc e naturalmente está contente e quer partilhar a nova máquina com os outros não é agradável chegar outra pessoa e dizer à bruta que é tudo do pior.
Acho que é uma configuração razoável e que podias ter em atenção os sentimentos das pessoas, principalmente se são pessoas com poucos conhecimentos técnicos (não sei se é o caso). Deixas logo uma pessoa de rastos!
Possivelmente as tuas escolhas seriam outras e terás razão nalguns pontos. Só o que critico é a forma como o fazes.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Suleman » Quinta Dez 18, 2003 13:38

dj papa aproveitando ai a deixa do cmrosado... conta ai um pc topo (a tua maneira) ke pro pessoal aki ficar esclarecido com as tuas tecnicas de qualidade etcc....
Suleman

Mensagempor DJ_PAPA » Quinta Dez 18, 2003 13:44

Intel pentium 200
Motherboard ALI
32 Mb de EDO-RAM
S3 Trio de 940KB
Placa de som 32 bits com porta de jogos
Monitor de 14´ VGA
Disco de 1.2 GB ATA 66

Mas se quizerem posso fazer um pc melhorzito
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alatakontigu » Quinta Dez 18, 2003 13:44

já nao é a 1ª vez k isto acontece... :?
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Suleman » Quinta Dez 18, 2003 13:50

dj papa e ja agora isso ficara em kts???
lol imagino k seja pechixa na tua mao
mas tipo o pc keu tenho em casa e bem melhorsinho kesse dai e nao paguei nada por ele
fui buscar a sucata....
Suleman

Mensagempor DJ_PAPA » Quinta Dez 18, 2003 14:01

Aquele foi comprado á 5 anos atraz. Mas nessa altura era só um pentium 100 e só havia o pentium 75 e o pentium 100. Depois passados uns 3 meses saiu o pentium 133.

Falta a parte + importante desse pc:
Impressora HP 660 C (a cores)

EDIT:
PC fixe:
Pegas no da minha sighn e metes o Kit aquapc Pro II tb com block para a placa grafica.
E gastas uns 1600/1700 euros.

PS: Levas o AMDzito a uns 2600 Mhz e a grafica ao nivel de uma Radeon 9800 pro/XT
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Dez 18, 2003 16:32

DJ_PAPA Escreveu:Poder em wats por acaso é sinónimo de qualidade pq se ele sobe um coi + o som, as colunas ja tão a borrar enquanto que colunas com + RMS borram + tarde.
E quem te disse que as 6.1 nao têm qualidade??? E ainda são + baratas!!!

Ninguém disse que as 6700 não têm qualidade...tu é q novamente presumiste isso. E isso dos watts e RMS não é como dizes.

DJ_PAPA Escreveu:1º- Só sei uma coisa. Que isto manda bom som, lá isso manda.
2º- E repito: Pra quê ter altas placas de som se toda a musica do teu pc é MP3??
3º- O raio do soundstorm tb suporta EAX 1,2 THX mais não sei quantas cenas e a Audagy 2 so tem a mais o EAX 4.
4º- Soundstorm tem melhores desempenhos nos jogos que a audagy2

Se tás satisfeito com o teu som, optimo, a serio :wink: ! Mas não mandes o dos outros abaixo com motivos errados :roll: . É verdade, o soundstorm usa menos CPU nos jogos, mesmo fazendo enconding em tempo real o que é deveras impressionante!

DJ_PAPA Escreveu:5º E + importante:
Eu dei 24 contos pela motherboard e ja traz as cenas todas e imaginaveis, enquanto que voces amocharam não sei quanto na board + 15 contos na placa de som
Eu peguei nesse 15 contos e pûs uma placa grafica melhor e colunas melhores

Tas a comparar uma board com uma placa de som....querias que a placa de som tivesse SATA Raid, 8 portas usb 2, firewire, LAN etc??É obvio que algo integrado custa sempre menos.

DJ_PAPA Escreveu:Quantos de voces têm + qualidade que as musicas .wave em casa???

se te referes por "musicas wave" aos cd audio...já ouviste falar em cd audio em DTS?

DJ_PAPA Escreveu:Tão ai todos a falar sem sequer terem ouvido o raio do soundstorm a dar som. Eu nunca ouvi a audagy 2, mas tenho a certeza que tem + qualidade. A audagy 1 já eu ouvi e soundstorm é bem superior, até a nivel de tecnologias THX, os EAX´s, ETC, ETC...

Já ouvi o SoundStorm.

DJ_PAPA Escreveu: A audagy 1 já eu ouvi e soundstorm é bem superior, até a nivel de tecnologias THX, os EAX´s, ETC, ETC...

DJ_PAPA Escreveu:3º- O raio do soundstorm tb suporta EAX 1,2 THX mais não sei quantas cenas e a Audagy 2 so tem a mais o EAX 4.
4º- Soundstorm tem melhores desempenhos nos jogos que a audagy2

Agora devias ter ficado calado e não mencionar o THX, porque o nforce não o tem e a falares dessa maneira tá visto que nem sabes o que é. A unica coisa que o tem nesta discussão é a Audigy 2.

Se fores comparar tecnologias e certificados da Audigy2 e do SoundStorm, o 2º fica mt atrás....

Eu não digo que o SoundStorm seja mau, até pelo contrário, é muito bom. o problema é que implicas com uma Audigy2+ I-Trigue, e achas que o SoundStorm+6700 é muito melhor, o que até nem é.

O SoundStorm é bom ligado a um descodificador de Dolby Digial em condições. O que não é o teu caso, perdendo mutas das suas qualidades.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Dez 18, 2003 16:38

DJ_PAPA Escreveu:Tiro um coi da conclusão da finguersquad:
It says something when we’re comparing an onboard sound card against the flagship gaming card from Creative Labs. With Dolby Digital ICE, the nForce2 represents the best gaming platform for use with a stand-alone Dolby Digital receiver. Audio performance in Windows XP is good, and is better than most dedicated PCI cards although poorer than the Audigy 2. However, the money you save by going with the nForce2 rather than the Audigy 2 means that you can invest in faster RAM, a faster CPU, or faster hard drive.

Pegando na tua citação vê se percebes onde está o segredo do SoundStorm...

É que se assim não for..o SoundStorm vai usar uns chips AC97 da realtek, muito manhosos e com uma qualidade no minimo mediana, para funcionar nas saidas analógicas.
Estes chips da Realtek não são mais que o som onboard que há em muitas boards, inclusivé na minha...e deixa a desejar...
o sound Storm estava pensado e projectado para usar uns de muito melhor qualidade, mas os custos falam mais alto e os fabricantes de boards deram a volta a isso.

cmrosado Escreveu:Saindo um pouco das questões técnicas, eu acho que se alguem diz que comprou um pc e naturalmente está contente e quer partilhar a nova máquina com os outros não é agradável chegar outra pessoa e dizer à bruta que é tudo do pior.
Acho que é uma configuração razoável e que podias ter em atenção os sentimentos das pessoas, principalmente se são pessoas com poucos conhecimentos técnicos (não sei se é o caso). Deixas logo uma pessoa de rastos!
Possivelmente as tuas escolhas seriam outras e terás razão nalguns pontos. Só o que critico é a forma como o fazes.

Exactamenteo que disse me cima.
Editado pela última vez por Dark_Angel em Quinta Dez 18, 2003 16:40, num total de 1 vez.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor badboi » Quinta Dez 18, 2003 16:39

Temos aqui um fanboy... a sua makina!! So a maquina dele é que é boa o resto é lixo!! Acho que claramente para ajudares não serves. E vou-te dar ja as razões porque...

1 - Não olhas as necessidades das pessoas e as suas limitações de dinheiro.

2 - Não consegues ver os dois lados da moeda, como se costuma dizer, é bom dar opiniões... mas é bom receber opiniões. Não é isso a finalidade de um fórum?

3 - Tu não das opiniões... tu criticas as escolhas dos outros!!! Esta é a principal razão!

Eu nem sequer devia de estar a escrever este post, mas acho que ja vi repetir o mesmo em numeros posts. O que eu pretendo com ele é fazer claramente o que tu fazes aos outros.

Simplemente não serves, não prestas para o que aqui tentas fazer!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor FreakDaHouse » Quinta Dez 18, 2003 17:30

Bem tou a ver k o meu post deu muito k falar, ja não vinha á net á algum tempo e tal... bem, começando então:

DJ_PAPA Escreveu:Ui uma Audagy 2 para lá ligar umas colunas I-trige!!!!!! Espetaculo
2x 256 de ram!!!! Que mito
Motherboard MSI com chipset 865!!!! So poder
Monitor santron de 17!!!! Andou a gastar no processador e depois nao há guito para a parte + importante do pc ( Para quê ter altos graficos se o monitor nao presta. É rombudo, resoluçao bué baixa, etc ect)

Resumindo:
Aproveita-se a caixa.

Diz ai o preço em que te ficou isso tudo.

O preço ficou por 1600 € certos, penso k não é um mau preço.

As colunas: falta de espaço e tb por questão de estetica

2x256: mais k suficiente, aliás a ram é um coisa k se vende bem, os meus planos passam por mais tarde vende-la e por 2x512

A board: pelo preço e pelas reviews k li,é uma das melhores

O Samtrom 17 DF: 1280x1024 xega e sobra e a qualidade de cor é excelente, mais uma vez a relação preço/qualidade é optima

E mais importante, não sou grande adepto do OC e este pc é para o meu irmaozinho de 15 anos, parece-me mais k suficiente pra ele jogar um pouco e ir pra net...digo eu. Ah e o processador até foi barato por isso nao vale a pena pegar por ai, prefiro investir num bom processador k investir numa grafica de balurdios para k no espaço de meio ano estar desactulizada. Enfim... de resto agraceço as vossas opiniões.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Dez 18, 2003 18:23

No comment, mas sinseramnete eu em 95 comprei um 150Mhz e era quase o topo de gama! e se as a dizer k em 98 o teu 100hz era uma maquina, mas prontos o meu AMD 2000+ é pior.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor DJ_PAPA » Quinta Dez 18, 2003 20:13

Vamos dizer bem do PC, bora lá:
-Tem uma caixa fixe.

Pronto. Ja tá.

PS:
Enganei-me na porra da data do pentium.
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Stu3s » Quinta Dez 18, 2003 20:35

DJ_PAPA Escreveu:Vamos dizer bem do PC, bora lá:
-Tem uma caixa fixe.

Pronto. Ja tá.

PS:
Enganei-me na porra da data do pentium.

wow .... genial! És o máximo.

Se continuares assim, mais tarde ou mais cedo ficas a falar ...errr.... escrever para as paredes!

Olha, daqui fala uma : Dupla de Tijolo furado 15+11 com caixa de ar e revestimento Wallmate de 3cm aplicado na face interior;
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor ]Birika[ » Quinta Dez 18, 2003 21:42

Stu3s Escreveu:Olha, daqui fala uma : Dupla de Tijolo furado 15+11 com caixa de ar e revestimento Wallmate de 3cm aplicado na face interior;

Lindo! Engenharia civil no seu melhor... ou não! (Qualquer (bom) trolha sabe o que isso siginifica)
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes