Moderadores: Administradores, Moderadores

migl0 Escreveu:Um cd normal do XP tem as duas versões ou tenho que adquirir um especifico de 64 bits? A instalação é igual seja de 32 ou 64 bits? E quais são as vantagens e desvantagens de ter um de 64 bits em relação ao de 32 bits?
Desculpa o inquérito.

cmrosado Escreveu:Só que não necessitas de 3,2GB quanto mais de 4.
Já agora talvez me possam responder a algumas duvidas que eu próprio tenho:
Quais são os programas de 64 bits?
Fica mais rápido com programas de 64 bits... e com os de 32 bits?
Não há problemas de compatibilidade com programas, em particular com jogos?

Silvergti Escreveu:sistemas 32 bits reconhecem 3,5GB, mais coisa menos coisa. Apenas sistemas 64 bits reconhecem os 4GB. Ou seja, podes ter o windows XP 64bits para aproveitar os 4 GB.
Cumps
Addressing more than 4 GB of memory is possible in a 32-bit operating system, but it takes nasty hardware hacks like 36-bit PAE extensions in the CPU, together with nasty software hacks like the AWE API. Unless the application is specifically coded to be take advantage of these hacks, it's confined to 4 GB. Well, actually, it's stuck with even less-- 2 GB or 3 GB of virtual address space, at least on Windows.

skorzen Escreveu:Silvergti Escreveu:sistemas 32 bits reconhecem 3,5GB, mais coisa menos coisa. Apenas sistemas 64 bits reconhecem os 4GB. Ou seja, podes ter o windows XP 64bits para aproveitar os 4 GB.
Cumps
Só para ser do contra:Addressing more than 4 GB of memory is possible in a 32-bit operating system, but it takes nasty hardware hacks like 36-bit PAE extensions in the CPU, together with nasty software hacks like the AWE API. Unless the application is specifically coded to be take advantage of these hacks, it's confined to 4 GB. Well, actually, it's stuck with even less-- 2 GB or 3 GB of virtual address space, at least on Windows.
http://www.codinghorror.com/blog/archives/000811.html

Voltar para Sistemas Completos
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante