opiniões sobre componentes: AMD

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dona_berta » Sábado Abr 17, 2004 22:17

Se fores do Porto, há aqui pessoas que podem dizer-te lojas com bons preços e assistência lá.

boas noites a todos,

pois era isso mesmo que eu queria!!, pois sou do Porto e não conheço muitas lojas de informática. então lojas de informática que sejam de confiança.........

fui a umas 4 lojas (suprides, nainformática, netbit e cyberoffice) e os orçamentos que me enviaram não correspondiam a peças que tinha pedido.
uma delas chegou mesmo a acrescentar ao orçamento componentes que não havia requisitado!!! é claro que ficava mais caro.......
outra dessas lojas queria mesmo encontrar-se comigo a meio do caminho para minha casa para me deixar o pc!!!! no comments..........

sempre que eu falava em assistência técnica [que julgo incluir levarem o pc a casa do cliente e assistência domiciliária no caso de avaria], ou torciam o nariz ou desviavam o assunto para outras coisas.

a única empresa que se disponibilizou a trazer-me o pc novo a casa foi a última que mencionei - além de me assegurarem assistência domiciliária.

sim, sim, achei o pc terrivelmente caro, mas comparando com as outras propostas em que não me ofereciam garantias de assistência, a diferença de preços também não era assim tão grande.

aguardo então as vossas sugestões de lojas de informática no Porto. é claro que quero poupar dinheiro, na cai do céu!!, mas também quero assistência técnica em condições.

fiquem bem e bom weekend
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 20, 2003 23:57

Mensagempor Lycan » Sábado Abr 17, 2004 22:46

.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Abr 17, 2004 22:57

Segundo um colega meu, dizes as peças que queres ( desque que seja um computador completo ) e eles montan-te de graça ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor dona_berta » Sábado Abr 17, 2004 23:08

epa, o problema não é esse...
a questão é que quero assistência técnica, pois nada percebo de hardware. gostaria que me indicassem lojas de informática no Porto que sejam de confiança, isto é, que garantam assist~encia técnica como referi acima.
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor topinhas » Domingo Abr 18, 2004 14:45

A base do computador que tenho agora foi comprada na Micromáquinas (www.micromaquinas.pt) do Porto, pois veio por intermédio da empresa do meu pai. Essa loja fica na Rua Eng. Ezequiel Campos, 330 -D e é mais direccionada para profissionais. No entanto têm uma óptima assistência (pelo menos em Lisboa, mas no Porto têm-me dito que é a mesma coisa).

Não são os mais baratos do mercado, mas o que colocam no computador é muito bom mesmo sem pedires. Por exemplo, quando encomendei o meu computador pedi memória RAM DDR 333 (o melhor da altura) sem dizer nenhuma marca ou especificar a qualidade delas. No entanto, eles colocaram-me umas excelentes TwinMos e não me ficou nehuma exorbitância por isso. Outro exemplo foi o disco rigído : eu pedi um disco de 120 Gb sem referir marcas mas eles colocaram-me um IBM que eram considerados os melhores da altura. A caixa, como era um Pentium 4, colocaram-na com várias ventoinhas mesmo sem eu dizer nada.

Enfim, acho que vale a pena passares por lá Dona Berta.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor rosas » Domingo Abr 18, 2004 21:41

D. Berta, a Mbit, Chip7, PowerOn, CPC, todos estes dao boa assistencia. Se os componentes forem bem montados, e não existirem azares, nunca deves vir a precisar de assistencia...tecnica por assim dizer
Moderado...
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor dona_berta » Domingo Abr 18, 2004 22:31

topinhas, agradeço-te as indicações que me deste e a morada que incluíste; vou pesquisar o que essa loja tem e a assistência que podem dar no pós-venda.
só acho triste que um fórum como este - supostamente dedicado a ajudar quem nada percebe de informática - tenha alguns elementos que levam as questões aqui colocadas para outros campos. é pena.
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kaipyra » Domingo Abr 18, 2004 22:32

"Nos entretantos" foi tudo moderado... e apagado o que estava a mais!

Manteham o nível por favor e centrem-se no tópico... :evil:
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor rosas » Domingo Abr 18, 2004 22:35

D. Berta....embora nao tenha nada haver com isso, o pessoal tb gosta de brincar ;)
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor topinhas » Domingo Abr 18, 2004 22:37

Dona Berta, pelo site é dificil veres alguma coisa, mas tenta ires mesmo à loja. Tenho a certeza de que arranjas o que queres mais barato que o estavas a dizer. Fica bem.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dona_berta » Domingo Abr 18, 2004 22:45

há uma diferença abissal entre o brincar e a má educação.
penso que o respeito e a boa educação ficam sempre bem - a quem demonstra ter ambos, por si próprio e pelos outros - em qualquer altura e em qualquer lugar.
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor topinhas » Domingo Abr 18, 2004 23:08

Exacto. Só assim teremos mais e mais pessoas neste fórum, incluíndo mais raparigas. Afinal estamos todos aqui para ajudar, debater e discutir um bocadinho, mas com regras.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DJ_PAPA » Segunda Abr 19, 2004 11:22

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLllll
AMD XP 2600@2550 Mhz -Watercooled| 2x 512 DDR 333@438 Mhz OEM
ATI Radeon 9800 pro NEW -watercooled |ASUS A7N8X Deluxe-e NEW
2x 120 GB SATA (RAID 0)| Hyunday 19` Plano |Creative inspire 6.1 + soundstorm|
ASUS Wi-Fi B 11mbs |Pioneer 108 DVDRW NEW
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Dez 31, 2002 20:19

Mensagempor rosas » Segunda Abr 19, 2004 11:39

pessoal, temos q entender que dado o tipo de contacto q existe por via dos computadores, os limites atingem-se muito mais rapidamente.

tenho a certeza, e acho q podem concordar comigo, que se fosse um forum olho no olho, metado que eh aqui dito, nao era pura e simplemtente dito.

A D.Berta sentiu-se ofendida. Tem todo o direito de assim se sentir.
Cada qual tem os seus limites. A senhora demonstrou os seus, têm apenas de os respeitar.

Não penso é que se deixe de brincar, ou parodiar situaçoes, so pq o forum nao eh de piadas.

Tenho a leve impressão, pelo que já li, que ninguem é pago para postar. Sendo assim, não funciona como um emprego. Sendo assim, é legitimo brincar.

Vamos é aprendendo os limites de cada um. Ha quem brinque, e ha quem leve isto de uma forma mais seria. E ha quem veja isto apenas de uma forma cega, em q se deve seguir a risca o nome do forum "Hardware.com.pt". Hardware e mais nada.

just my2 cents
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Lycan » Segunda Abr 19, 2004 22:35

bem...antes demais começo por pedir as minhas desculpas à dona_berta...em momento algum a minha intenção foi o de ferir susceptibilidades...contudo concordo com a dona_berta qd diz que há uma diferença abissal/abismal entre o brincar e a má educação, e julgo que esse "limite" n foi ultrapassado por mim...como disse o rosas com o seu post (o kual subscrevo na totalidade), julgo que n se deve deixar de brincar...um bom sentido de humor é algo positivo no nosso dia-a-dia...
peço as minhas desculpas a todos os possíveis lesados...

peace and love 8)
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Anterior