Qual foi o vosso primeiro pc??

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor night_walker » Sexta Dez 17, 2004 19:59

O meu primeiro PC foi um AMD K6 450mhz, board nem m lembro, 64 mb de Ram, Grafica S3 Trio qualquer coisa, foi o que consegui comprar com uns trocos que juntei em empregos de verão. :lol:
Mas ainda me lembro do que existia na escola onde comecei a tirar o meu curso de informatica: 286, 386DX discos rigidos de 200 e 500mb e a bomba das bombas na altura o 486DX4 75Mhz lol :D
E claro, o fantastico MS-DOS 6.0 e o Windows 3.1 lol :D bons tempos esses... :wink:
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Dez 17, 2004 20:51

Depois no normal spectrum 48k e do belo do philips mmx (que por acaso nao são pc's) la veio o:

- 486 Dx2 66mhz que depois de ir de vela com um belo fogo de artificio (leia-se trovoada em cima) deu lugar a um dx4 -100mhz;
- 220mb de disco;
- 8mb de ram;
- Placa grafica ranhosa que passou a uma aceleradora da ATI k ainda mexe (1mb onboard + 1 metido a la pata)

E não podia faltar o som, uma excelente placa de som ADLIB compativel. Era quase um speaker mas pronto. saia pra's colunas.

Tao fixe k era jogar lotus III. Tanta hora perdida....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Diltiazem » Sexta Dez 17, 2004 20:52

O meu primeiro PC foi um NCR:
80386 16MHz
1024KB RAM (aumentado para 5 MB pela módica quantia de 40 contos!!!)
HDD 52 MB
FDD 1.44MB HD
Placa Vídeo 256 Cores
PC Speaker
Monitor AOC 14'' SVGA
MS-Dos desde o 5.0 ao 6.22 e Windows do 3.0 ao 3.11

Grande maquinão para jogar Prince of Persia, Golden Axe, Italia '90, CD-Man e o Grand Prix da Accolade, os primeiros jogos de PC que tive.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor pamaro » Sexta Dez 17, 2004 21:56

scud: já nem me lembrava do Alley Cat. Passei horas nesse :). Outro que me veio agora à cabeça foi o Ace of Aces... a pressão de termos que andar a ver se um dos motores do aviao estava a arder durante uma luta com um ME-109 era excelente :P.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Pboavida » Sábado Dez 18, 2004 1:18

Alem do velhinho Spectrum foi:
8088 a 4,77 Mhz com "Turbo" a 10 Mhz (se não me engano um V20 da NEC mas com o coprocessador aritmético 8087)
640K de RAM (inteirinhas)
Disco de 20M e depois com uma Filecard de 32M
Floppy de 5"1/4 360K - upgrade para 3"1/2 de 712K
Placa gráfica Hercules/CGA (tinha um switch para comutar)
CRT de 11" de fosforo verde
Teclado já AT (101 teclas)
Rato serie
Impressora Mansmann Tally de 9 agulhas

Ainda hoje tudo funciona com o MS-DOS 5.0 e o Windows 3.0
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Dez 18, 2004 4:06

O meu 1º foi o muito viciante spectrum 48K e que dava conta da cabeça dos vizinhos pondo-me a gravar cassetes de jogos às 9 da manha com o rádio no maximo

2º Depois tive um 486 SX, ram axo que era 8MB, disco de 85MB, gráfica e MB n faço ideia, com o brilhante SO... DOS, ainda hoje tenho saudades dele, e a coisa do win 3.1. E foi a pior compra que fiz na vida, era um Olivetti. só para espantar aqui fica...estragou-se a flopy e bem a caixa tava feita de forma a só caber as finas drives deles que custavam nada mais nada menos que 37contos! Mas tinham um grande monitor, chegou a entrar areia e até água para dentro dele e nunca se queixou.

3º 486DX5, grande máquina

4º Celeron 533Mhz 128RAM, com a grande Riva TNT2 32MB, que usei durante longos anos e ainda tenho, a ventoinha pifou e o dissipador ta negro, mas ainda funciona

5º AMD 2400 512RAM Ainda o tenho. ta avariado, tenho de ver o que o gajo tem um dia destes. a TNT2 ta neste sistema e cheguei a jogar freelancer. :)
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 18, 2004 4:13

Boas,
Kayn Escreveu:o meu ta intacto! inda tem tudo! desdo o trasformador ao cabo de ligacao a TV!

ah é verdade, ainda tenho a printer dele e à pouco tempo reencontrei uma caixa cheia de k7's e diskettes de jogos que tinha ehehe

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor rickbanr » Sábado Dez 18, 2004 4:24

Esse som do load do spectrum, como me recordo.

E tambêm de gravar com aquilo no máximo bem cedo de manhã.
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor cigano » Domingo Dez 19, 2004 0:08

encontrei um spectrum numa arrecadação e um dia destes vou trazê-lo pa minha casa e experimentar uns jogos cá tenho quando os passar pa casstete
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 19, 2004 5:26

Boas,
scud Escreveu:tou a ficar velho...

acredita man, bons tempos :(
tamos mm a ficar velhos, agora os putos da geracao PS é que vai pegar nisto

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Domingo Dez 19, 2004 5:39

Tretabyte Escreveu:Boas,
1º Spectrum 48k
2º Spectrum 128k
3º Spectrum 128k + 2
4º Spectrum 128k +3 (ja com disketes !!!)
5º 80286 com 1mb de ram (mega bomba na altura, construido numa garagem com peças vindas de hong kong hehe)

sem mais
Tretabyte

Boas..

Começei de uma forma parecida.. hehehe.. há excepção do Spectrum com disquetes.. e do 80286 (ao invés tive uma requilia.. um "8086").. tb tive esses spectums todos.. e tudo o que havia para os mesmos (tinha um armário de "6" portas (e gavetas) completamente atulado).. LOL.. e não querendo passar por pirata.. acho que tinha "todos" os jogos e acessórios que haviam para aquela mer**.. hehehehehe.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Domingo Dez 19, 2004 5:47

Tretabyte Escreveu:Boas,
scud Escreveu:tou a ficar velho...

acredita man, bons tempos :(
tamos mm a ficar velhos, agora os putos da geracao PS é que vai pegar nisto

sem mais
Tretabyte

hehehe..

Para mim.. homem que é homem.. passou pelo "load aspas aspas enter play".. não pelo "start start start".. ;)

PS - É há pála do "start start start" que os putos vêm mal habituados para os PC's.. e depois é o que se vê.. lol.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Domingo Dez 19, 2004 5:57

PapaGigas Escreveu:Para mim.. homem que é homem.. passou pelo "load aspas aspas enter play".. não pelo "start start start".. ;)

PS - É há pála do "start start start" que os putos vêm mal habituados para os PC's.. e depois é o que se vê.. lol.. :P

é verdade! mas provavelmente homem ke é homem, é homem, pq isso ja vai à N tempo! :)

ja nem me lembrava dessa do load aspas aspas enter. mas ha ai uma correccao a fazer:

load aspas aspas enter, 1/2 a 1h de espera e play!

e é mesmo à pala do meter cd, next next next e duplo click no icon ke aparece no ambiente ke dá no ke se ve...

hj em dia é tudo geracao PS... qto a voces nao sei, mas alem de me fazer sentir algo pre-historico (com orgulho, devo acrescentar :D ), faz me pensar ke tamos a deixar este mundo informatico um bocado em fracas maos...

é ke toda as pessoas tao se a cagar pra como as coisas funcionam, ou como chegaram aki, desde ke apareca tudo feito...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PapaGigas » Domingo Dez 19, 2004 6:19

Kayn Escreveu:é verdade! mas provavelmente homem ke é homem, é homem, pq isso ja vai à N tempo! :)

ja nem me lembrava dessa do load aspas aspas enter. mas ha ai uma correccao a fazer:

load aspas aspas enter, 1/2 a 1h de espera e play!

e é mesmo à pala do meter cd, next next next e duplo click no icon ke aparece no ambiente ke dá no ke se ve...

hj em dia é tudo geracao PS... qto a voces nao sei, mas alem de me fazer sentir algo pre-historico (com orgulho, devo acrescentar :D ), faz me pensar ke tamos a deixar este mundo informatico um bocado em fracas maos...

é ke toda as pessoas tao se a cagar pra como as coisas funcionam, ou como chegaram aki, desde ke apareca tudo feito...

Só um reparo..

1º -> Quando eu disse play.. não queria própriamente dizer "jogar".. como pareces querer dizer em "load aspas aspas enter, 1/2 a 1h de espera e play!".. hehehe.. eu referia-me ao play do leitor/gravador de k7's.. ;)

2º -> Quando eu disse "start start start".. não era bem "meter cd, next next next e duplo click no icon ke aparece no ambiente ke dá no ke se ve".. era mais qq do tipo.. hummm.. agarrar num IE com a segurança em baixo.. num PC sem firewall nem anti-virus.. e siga de aceitar tudo o que aparece pela frente.. LOL.. para depois dizerem que o PC não presta por isto.. por aquilo.. ou por aquele outro.. :P

PS - Kayn.. eu??? pré-histórico??? não.. isso são os da nossa idade que não evoluiram com as novas tecnologias.. lol.. mas diz-me.. sou só eu.. ou o ppl aqui tb é do tempo do peão (os putos nem devem conheçer esta palavra.. lol).. do guélas.. e de uma data de outros jogos "tradiçionais".. que morreram com a chegada das consolas??? os putos de hoje em dia já não conheçem os custumes desta nação.. hehehe.. :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Dez 19, 2004 13:21

Epah não matem as crianças. Já pensaram que se actualmente ainda tivessem k usar o load aspas aspas enter vai tomar cafe volta espera mais um pouco e joga (se a cabeça do leitor k7 tiver afinada bem) que seria das belas das consolas tipo xbox?? Ainda andavamos na rua um dia destes a ouvir um tipo qualquer a curtir o som dum jogo qualquer no radio do carro por pensar tratar-se do ultimo disco trance lançado no mercado.

Depois era ver Bombjack Remix, Chuckie Egg Retrix, etc....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante