preciso das vossas sábias opiniões

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stu3s » Sexta Out 31, 2003 19:36

mAxx Escreveu:Nao vais longe com essa falta de sensibilidade puto.
Mas adiante...

Quais sao as ati q tem video in?
A imagem q a D. Berta fala eh inerte ou em movimento? Eh nao existe referencia a isso...

Até lhe respondia com agrado, mas não consigo ler o que vossa excelência escreve, é pena!

Ps: O senhor conhece-me? Entao pedia-lhe delicadamente que de hoje em diante não me tratasse por tu.

Sem mais de momento e com os meus melhores cumprimentos ... Stu3s
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor badboi » Sábado Nov 01, 2003 0:06

Bem, tenham la calma... Assim é que não ajudam nada! Maxx, mekie tem mais calma no que diz, tens a tua opinião... a tua opinião é respeitada, mas não a podes impor a bruta. Estamos no sitio livre, cada um pode dar as suas opiniões e estamos num forum, cada um pode criticar as opiniões dos outros. Se n fosse assim, isto não era um fórum...

Va agora portem-se la os dois bem e move on!

Ha duas filosofias deste ramo, que podem ser exactas mas totalmente opostas! Agora temos é que analisar a profundidade de cada caso para ver qual a melhor.
Uma delas é que investir em informatica é o pior investimento, e ai a hipoteses do AMD é mais que válida. Acho que ninguem poem isso em questão.
A outra é em termos de longevidade e um unico investimento. Ou seja, para quem investe de muito em muito tempo. Nesses casos, mais vai investir logo do melhor possivel, dentro do aceitavel. E é ai que a Intel entra!

Cada pessoal tem direito a sua filosofia, ate porque por vezes arranjam-se mais 150€ para o pc do que se arranjam 1 ano depois mais guito para actualizar o pc. As pessoas não tem todas tempo para andar de 6 em 6 meses a investigar componentes, a ver preços, a informar-se em foruns, a ler sites de hardware, a ir buscar material as lojas, a montar o material... e bla bla bla. Por isso mais vale comprar um pc logo topo de gama, que dure em condições uns bons dois anintos e rezar que reze mais outros bons dois anitos e fica despaxada para uns bons tempos....

Espero que vejam que as duas filosofias sao mais que validas!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor dona_berta » Domingo Nov 02, 2003 0:41

boas noites a todos,

os membros deste fórum começaram por me habituar a ler opiniões mais ou menos bem fundamentadas sobre alguns assuntos.
quero com isto dizer que mesmo as frases mais curtas me dão sempre que pensar e por vezes vou mesmo pesquisar; ora isso é excelente, pois agora sempre que ouço as palavras «processador» ou «placa gráfica» já não me dá vontade de perguntar «qué ???» como certamente o fazia há um bom par de meses.
assim sendo, considero que graças a vós deixei o comodismo de lado e comecei a ficar bem habituada a ler as vossas opiniões e também em hábitos de pesquisa :wink:

esperava ler opiniões a comparar a fundo os amd com os intel, a título de performance, etc. para destrinçar trigo de joio, como ainda espero ler mais sobre o assunto aqui.
mas não esperava nada disto e concordo com o badboi: tenham lá calma.

A outra é em termos de longevidade e um unico investimento. Ou seja, para quem investe de muito em muito tempo. Nesses casos, mais vai investir logo do melhor possivel, dentro do aceitavel. E é ai que a Intel entra!

devia ter explicado logo que era isto que tinha em mente, e assim talvez não se tivesse gerado a confusão que se gerou...
não pretendo gastar dinheiro de 3 em 3 meses, nem pensar.
não ganhava para o pêcê!!!, era uma boa renda...
assim, achei que seria melhor investir em grande agora para que a máquina me dure aí uns bons aninhos... e se isso é sinónimo de comprar peças de um topo de gama para mas montarem... então que assim seja!
[a pessoa que mas vai vender é a mesma que o vai montar, o desconto também inclui isso]

então, o desafio que proponho é mesmo esse:
em que se pode comparar o amd com a intel?
quais as vantagens de um e de outro?
e as desvantagens?
em termos de um investimento de longa duração, até que ponto é viável comprar um ou outro? ou seja, até que ponto é um bom investimento?

espero que não me desabituem com opiniões avessas ao que é exposto aqui...

haja alegria pessoal :D
bom fim de semana,
portem-se bem :wink:
um []
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 20, 2003 23:57

Mensagempor metralha761 » Domingo Nov 02, 2003 23:23

Após uns post com teste entre amd e intel, vou fazer mais umas pesquisas. Algo anda mal entre esses teste, um deles desconfio do fraco FSB dos AMD k levam a 1 puder menor das memórias, pelo k o teste indica, a troca de informação nos intel é o dobro dos AMD, isto faz com k decaia muito no desempenho geral.

Kanto ao puder bruto de processamento, a metade de velocidade do FSB dos AMD, tb é infolenciado. Ou seja, os CPUs da AMD podem ser tao ou mais puderosos como os da Intel, mas como externamente comunica a metade da velocidade, levam a desperdicios mt grandes.

Falta algum equilibrio nos AMD, de inicio foram os primeiros a multiplicar o FSB mas nos dias de hoje ficaram por ai, pode ser k o façam nos AMD64. Como sabem os AMD64 nao usa o FSB, mas sim HyperTransport, a comunicação é toda processada pelo CPU, tem vantegens? não sei, mais tarde dirá os testes.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor mAxx » Segunda Nov 03, 2003 11:15

Ah!!!
Onde esta a liberdade de expressao?????
25 de Abril para o Forum! :D

Volto a referir q qd o dinheirinho eh contadinho, os AMD são a melhor opção.
mAxx
Novato
Novato

Registado: Terça Out 28, 2003 23:20

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante