Sistema do druida

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sistema do druida

Mensagempor o_TAL » Sábado Nov 15, 2003 19:47

olá

desculpa entrar em contacto assim á 'papo-seco' mas vi um post teu que me interessou.

estou interessado num sistema amd e pensei inicialmente no 2600+ e na asus a7n8x deluxe. os benchmarks confirmavam e até já estava decidido, mas depois começei a ir aos foruns e começei a ver pessoal com problemas com a a7n8x deluxe, principalmente a nivel de AGP e som onboard. outra coisa que tenho reparado é que o processador 2500+ parece ser muito mais popular que o 2600+ sabes porque será?

já estava decidido para o seguinte sistema:

.asus a7n8x deluxe
.amd athlon XP 2600+
.kingston 2x256 dual DDR (pack)
.nVidia FX5200

mas agora, depois do que li, fiquei indeciso e já não tenho a certeza.

outra coisa que me faz confusão é o FSB dos processadores e a velocidade da memória.

como tens uma a7n8x deluxe, se me puderes dar recomendações, agradecia.

Druida

Na boa.
Optei por responder no forum pk posso tar a tirar outras duvidas ao mm tempo.

As revisoes 2 (v2) das boards nForce 2 já estão mais polidinhas mas, a não ser que tenhas utilidade para dar a duas NICs eu, neste momento aconselho a Abit (NF7-S). É tão boa como a Asus e custa muito menos.

O XP 2500+ é popular pois é o Barton com menor frequencia o que leva a que seja o k tem mais potencial de OC. Transformas o bixo num 3200+ sem dificuldades.

Quanto à memória eu ia para um só de 512 MBs... perdes cerca de 10% de performance. Nem vais sentir pk vais ter uma makina muito poderosa para o software actual. E isso facilita o upgrade - podes a qq momento comprar outros 512 MB e ficas com 1 GB Dual-Channel (Este conselho só é válido para AMD - os P4 dependem muito mais do subsistema de memória). Compra memória DDR400 (PC3200) ou superior (DDR433 é o máximo k podes precisar) e de preferencia com latencias baixas. Ficas com optimo potencial de oc.

O dinheiro k poupas-te na board e mais uns troquinhos vais usar a comprar uma gráfica melhor... uma ATI com DX9 de preferencia. R300 ou RV350, i.e. 9500(Pro)/9600(pro), etc...

Nos sistemas AMD a memoria trabalha ao dobro da frequencia do FSB. O barton 2500+ tem a Bus a 166 o k significa k a memoria trabalha a 333. Com um oc máximo de cerca de 215MHz de bus (com arrefecimentos a ar) a memoria mais rápida k podes precisar trabalha a 430MHz (433 é um standart).

qq duvida tás à vontade...
se quiseres saber mais sobre a funcionalidade da bus, subsistema de memoria, etc. aconselho www.google.com
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor druida » Terça Nov 18, 2003 17:16

Olá,

Obrigado por teres respondido.

Andei a ver a NF7-S, dai a minha demora em responder, e cheguei á conclusão que é uma placa muito boa, diria excelente para overclocking, aliás, a Abit, parece ser referencia em overclocking. MAS :) tem um grande defeito: não trás gameport. eu prefiro uma board com gameport por causa do midi, para dar umas pianadas num teclado que tenho cá por casa.

Quanto ao preço, a diferença entre uma A7N8X deluxe e uma NF7-S é de 10 euros, o que para mim compensa.

Tinhas razão no 2500+ barton. vale mais a pena que o 2600+, principalmente se não for barton.

Infelizmente a 9600pro sai muito fora do orçamento, vou ter que me contentar com a FX5200.

No capitulo da memória, estou inclinado para um kit kingston 2x256 pc3200 (400Mhz). a diferença em euros é practicamente nula e sempre aproveito o dual channel.

Mandem sugestões, são sempre bem-vindas.
druida
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 14, 2003 0:39

Mensagempor badboi » Terça Nov 18, 2003 17:30

Não penses que so os kits dao pra dual channel... desde que tenhas duas memorias exactamente iguais teras o dual channel. E memorias exactamente iguais não é dificil de arranjar.

Mas é claro que com o kit, tens a certeza disso e sabes que ja foram testadas em conjunto. Se vais para OC o que cai ai mesmo bem era um kit de memorias pc3700, para depois teres as memorias em sincronia com a velocidade do bus.

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Kaipyra » Terça Nov 18, 2003 20:48

Para AMD basta PC3500. Mais do que isso não é nunca utilizado.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Re: Sistema do druida

Mensagempor badboi » Quarta Nov 19, 2003 10:53

o_TAL Escreveu:Nos sistemas AMD a memoria trabalha ao dobro da frequencia do FSB. O barton 2500+ tem a Bus a 166 o k significa k a memoria trabalha a 333. Com um oc máximo de cerca de 215MHz de bus (com arrefecimentos a ar) a memoria mais rápida k podes precisar trabalha a 430MHz (433 é um standart).

Desculpem foi erro meu... PC3500, eu pensei bem mas escrevi mal e aqui esta a explicação porque...

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor metralha761 » Quinta Nov 20, 2003 5:35

Existem memorias a 500 Mhz :D só k custam 1 cadito + :P

Kanto a comprar 1 Mem 512 Mb e depois outra, sou da mesma opinião, as MBO só teem 3 slots, o k fica 1 mem impar no upgrade.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante