olá
desculpa entrar em contacto assim á 'papo-seco' mas vi um post teu que me interessou.
estou interessado num sistema amd e pensei inicialmente no 2600+ e na asus a7n8x deluxe. os benchmarks confirmavam e até já estava decidido, mas depois começei a ir aos foruns e começei a ver pessoal com problemas com a a7n8x deluxe, principalmente a nivel de AGP e som onboard. outra coisa que tenho reparado é que o processador 2500+ parece ser muito mais popular que o 2600+ sabes porque será?
já estava decidido para o seguinte sistema:
.asus a7n8x deluxe
.amd athlon XP 2600+
.kingston 2x256 dual DDR (pack)
.nVidia FX5200
mas agora, depois do que li, fiquei indeciso e já não tenho a certeza.
outra coisa que me faz confusão é o FSB dos processadores e a velocidade da memória.
como tens uma a7n8x deluxe, se me puderes dar recomendações, agradecia.
Druida
Na boa.
Optei por responder no forum pk posso tar a tirar outras duvidas ao mm tempo.
As revisoes 2 (v2) das boards nForce 2 já estão mais polidinhas mas, a não ser que tenhas utilidade para dar a duas NICs eu, neste momento aconselho a Abit (NF7-S). É tão boa como a Asus e custa muito menos.
O XP 2500+ é popular pois é o Barton com menor frequencia o que leva a que seja o k tem mais potencial de OC. Transformas o bixo num 3200+ sem dificuldades.
Quanto à memória eu ia para um só de 512 MBs... perdes cerca de 10% de performance. Nem vais sentir pk vais ter uma makina muito poderosa para o software actual. E isso facilita o upgrade - podes a qq momento comprar outros 512 MB e ficas com 1 GB Dual-Channel (Este conselho só é válido para AMD - os P4 dependem muito mais do subsistema de memória). Compra memória DDR400 (PC3200) ou superior (DDR433 é o máximo k podes precisar) e de preferencia com latencias baixas. Ficas com optimo potencial de oc.
O dinheiro k poupas-te na board e mais uns troquinhos vais usar a comprar uma gráfica melhor... uma ATI com DX9 de preferencia. R300 ou RV350, i.e. 9500(Pro)/9600(pro), etc...
Nos sistemas AMD a memoria trabalha ao dobro da frequencia do FSB. O barton 2500+ tem a Bus a 166 o k significa k a memoria trabalha a 333. Com um oc máximo de cerca de 215MHz de bus (com arrefecimentos a ar) a memoria mais rápida k podes precisar trabalha a 430MHz (433 é um standart).
qq duvida tás à vontade...
se quiseres saber mais sobre a funcionalidade da bus, subsistema de memoria, etc. aconselho www.google.com