Assunto resolvido, está encomendado ehehe

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Assunto resolvido, está encomendado ehehe

Mensagempor FreakDaHouse » Terça Dez 16, 2003 20:08

Pronto dps de muita leitura aki do forum e muitas reviews pela net, encomendei a minha nova maquina e ficou assim o produto final :

:: Intel Pentium 4 2800 MHz 478/800 BOX (C/Cooler)
:: MSI i865PE Neo2-LS FSB 800 SATA P4
:: Caixa Thermaltake Xaser III V2000A Alumínio
:: Fonte Alimentação 3R System Fan120 Silence (PFC) 400W
:: 2x256 DDR 400 MHz Kingston Dual DDR KIT
:: Samtron 76DF 17'' Ecran Plano
:: Drive disquetes 3.5
:: DVD-Rom LG 16x48x IDE bulk
:: DVD±R/ RW LG GSA-4040B ; 4x bulk
:: Disco 120 Gb Seagate 7200 SATA 8 Mb CACHE
:: Creative Audigy 2 Bulk
:: Creative I-TRIGUE L3450
:: Asus ATI RADEON 9600 XT 128 DDR TV-Out VIVO
:: Teclado e Rato Microsoft Internet Optical

Agradeço ao povo do forum pela ajuda directa e indirecta k me deram!
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Speed Dragon » Terça Dez 16, 2003 20:25

Bem, so mudava o Disco para WD, mas prontos de resto n ta nada mal, so não sei se o ecrã é la granda coisa, ma ta fix ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor D3mon_Hunt3r » Terça Dez 16, 2003 23:38

Precisas mesmo do gravador de DVD? Eu acho que não compensa excepto pa quem é pirata ou faz edição de vídeo.
D3mon_Hunt3r
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 01, 2003 21:43

Mensagempor hlagido » Quarta Dez 17, 2003 8:10

nem sou pirata nem faço edição de video... tenho uma imensidade de dados dos quais é necessário ter copias de segurança e o DVD compensa

1 DVDs = 7 CDs
A64 3000+ Venice (2268 MHz)
A8N-E; 2*512 G-Skill; 6600 Silencer
Powered by LC Power
hlagido
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 26, 2003 18:20

Mensagempor Stu3s » Quarta Dez 17, 2003 14:25

hlagido Escreveu:nem sou pirata nem faço edição de video... tenho uma imensidade de dados dos quais é necessário ter copias de segurança e o DVD compensa

1 DVDs = 7 CDs

Por acaso concordo ctg mas isso n é assim tao linear : Vaos la fazer umas contas .....
150€ (dvdrw) + 165€ (100dvd) = 470Gb + Interminavel tempo a grava-los a 4x (priceless)

35€ (cdrw) + 182€ (671cd) = 470.4Gb + 3min*671 = 2013 min = 34h de gravação + Espaço para guardar 700cd (bué)

Errrr .... esqueçam tenho é de ir estudar, q isto anda-me a fazer mal :roll:
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor badboi » Quarta Dez 17, 2003 18:18

Olha ai esta uma equação ha ENGENHEIRO!!! Estas de parabens... conseguiste equacionar todos os dados do problema em um sistema de duas equações facilmente resolvidos...

Quem mais que os ENG para arranjar as soluções... :P

Tiveste Muito Bem...

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Dez 17, 2003 21:37

Stu3s Escreveu:
hlagido Escreveu:nem sou pirata nem faço edição de video... tenho uma imensidade de dados dos quais é necessário ter copias de segurança e o DVD compensa

1 DVDs = 7 CDs

Por acaso concordo ctg mas isso n é assim tao linear : Vaos la fazer umas contas .....
150€ (dvdrw) + 165€ (100dvd) = 470Gb + Interminavel tempo a grava-los a 4x (priceless)

35€ (cdrw) + 182€ (671cd) = 470.4Gb + 3min*671 = 2013 min = 34h de gravação + Espaço para guardar 700cd (bué)

Errrr .... esqueçam tenho é de ir estudar, q isto anda-me a fazer mal :roll:

Para mim é mais assim:

115€(dvdrw)+ 85€(100dvd) dá 430 GB por 200€

Bem, para bater isto, e comprando cerca de 615cds para fazer 430 GB, os cd's teriam de custar (por exemplo) 0.30€ e o cd-rw 15€, o que acho que não tarefa facil de encontrar.

O tempo que os dvd demoram a gravar a mais, compensa o espaço que os cds ocupam a mais(para mim), e assim mantem-se a "equação" atendendo apenas ao custo.

Fiz as contas baseando-me nos valores do meu material, cada caso é um caso e eu só mostrei o meu.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor DJ_PAPA » Quarta Dez 17, 2003 22:31

Ui uma Audagy 2 para lá ligar umas colunas I-trige!!!!!! Espetaculo
2x 256 de ram!!!! Que mito
Motherboard MSI com chipset 865!!!! So poder
Monitor santron de 17!!!! Andou a gastar no processador e depois nao há guito para a parte + importante do pc ( Para quê ter altos graficos se o monitor nao presta. É rombudo, resoluçao bué baixa, etc ect)

Resumindo:
Aproveita-se a caixa.

Diz ai o preço em que te ficou isso tudo.
AMD XP 2600@2550 Mhz -Watercooled| 2x 512 DDR 333@438 Mhz OEM
ATI Radeon 9800 pro NEW -watercooled |ASUS A7N8X Deluxe-e NEW
2x 120 GB SATA (RAID 0)| Hyunday 19` Plano |Creative inspire 6.1 + soundstorm|
ASUS Wi-Fi B 11mbs |Pioneer 108 DVDRW NEW
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Dez 31, 2002 20:19

Mensagempor cmrosado » Quarta Dez 17, 2003 22:48

Suponho que o pc não é para entrar em concursos de performance mas para ser um utilitário e para jogos. Para isso chega e sobra. Não me parece assim tão mau.
512 ram é suficiente, pelo menos por enquanto. A motherboard tem o chip 865 que é quase tão rápido como o 875 e é duma boa marca. É metade do preço duma topo de gama. Salvo erro tem sata, dual ddr, raid, fsb 800. Parece-me uma boa opção.
O monitor tem ecrã plano... não o conheço mas talvez nem seja assim tão mau como isso. Já tenho visto Samtron e sei que não são topo de gama mas tambem não são propriamente para deitar fora.
As colunas deviam benificiar com uma placa melhor mas mesmo assim devem dar um som porreiro.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Dez 18, 2003 0:31

DJ_PAPA Escreveu:Ui uma Audagy 2 para lá ligar umas colunas I-trige!!!!!! Espetaculo
Monitor santron de 17!!!! Andou a gastar no processador e depois nao há guito para a parte + importante do pc ( Para quê ter altos graficos se o monitor nao presta. É rombudo, resoluçao bué baixa, etc ect)

Resumindo:
Aproveita-se a caixa.

Uma Audigy2 com umas I-Trigue para mim não tem problema nenhum. Espera...vais dizer que umas 6700 com o SoundStorm ficam mt melhor :roll: ...

2x256 se não chega para ti, chega para muita gente.

o comentário da MSI nem sequer comento...e do monitor..tenho um Samtron 17" e 1280x1024 chega-me perfeitamente.

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Stu3s » Quinta Dez 18, 2003 0:54

DJ_PAPA Escreveu:Ui uma Audagy 2 para lá ligar umas colunas I-trige!!!!!! Espetaculo

Resumindo:
Aproveita-se a caixa.

Chip7 i865PE se faz favor!
Sabes qual a diferença de performance entre o i865PE e o i875P ? Claro que n sabes, se n n dissias essas coisas, so te ficam mal! Informate um bocadito e vê uns testes. Outra coisa, esta MSI é das melhores do mercado e custa 120€! Para quem n quer gastar uma furtuna, nem precisa de muitos extras é a melhor escolha possivel.

Essa dos 512Mb de ram seram para ti absurdos nos dias de hoje, é que eu n percebo! Inda n me conseguiste dizer pq ...Continuo a achar q 1Gb se adequa melhor (até pq a Mbo so tem 4 slots e assim ficam logo 2 ocupados) mas para quem n tem mais €€ para gastar n vejo uma abismal quebra de performance como tu tentas fazer parecer .... :roll:

As colunas sao boas qual é o problema? Ja pensas-te q se calhar ele n tem espaço ou n gosta de umas 5.1, 6.1,7.1??? È como quem compra TFT, por alguma coisa deve ser....

O monitor pode ser mau, mesmo assim inda concorre com os melhores TFT de 17", por isso tb n acho o pior monitor do mundo! Quanto à marca, nada a dizer, se é barata n pode ter qualidade extraordinária, mais uma vez é bom para quem n quer gastar uma fortuna, mas se fosse para mim ia para um LG que n sao muito caros e de 19" claro.

Mas gosto da tua conclusao : Aproveita-se a caixa .... realmente ilariante :lol:

Dark_Angel Escreveu:115€(dvdrw)+ 85€(100dvd) dá 430 GB por 200€

Errr ..... é assim o meu post era na brincadeira e n para levar a sério ok?

Mas de qq maneira n concordo muito com a tua equação :) Presumo q esteja correcto, mas isso é do mais barato q há! 115€ por um dvd, hummppfff ok ... até pode ser mas n vai primar pela qualidade (já agora q dvd é), 0.85€ por dvd, é memso do mais baratinho q há e alem disso n devem trazer caixa pois não?

Mas repito aquilo era na brincadeira, pq quem é q vai gravar 100dvd ou 700cd? Claro q um dvdrw é melhor ..... LOL

badboi Escreveu:Olha ai esta uma equação ha ENGENHEIRO!!! Estas de parabens... conseguiste equacionar todos os dados do problema em um sistema de duas equações facilmente resolvidos...

Quem mais que os ENG para arranjar as soluções...

Tiveste Muito Bem...

Thanks m8 8)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor DJ_PAPA » Quinta Dez 18, 2003 10:02

As diferenças de performance são muitas. Principalmente na ram.
ASUS forever. Tomshardware readers choice ( 50% era ASUS)

Pra que é que quer uma audagy 2 se lá vai pôr umas I-Trigue. A placa de som do meu pentium 200 chega-va perfeitamente

Liga o antialising e a filtragem aniso num jogo e depois ja podes falar comigo em termos de ram. ( até posso ter a abertura do AGP em 512!!!)

Se ocupar depois os 4 slotos com + 2x 256 de ram vai atrufiar o PC como ja ficou provado num aritigo da finguersquad que por ai andou.

Next:

A do dia: São melhores umas I-trigue que umas creative 6.1. HAHAHA e provavelmente as minhas custaram muito menos que as dele e tenho 3x mais poder nas colunas.( para além de 7 canais)
Soundstorm é muito fixe pra ficares a saber.

Pra quê ter altas placas de som se toda a musica do teu pc é MP3.
E o sonzito da Nvidia é muito bom, nos dias de hoje. Bem melhor que uma audagy 1 em termos de som e + rapida que a audagy 2 nos jogos.

Eu jogo Max Payne 2, Fifa 2004, C&C Generals, ETC, ETC a 1600x 1200 com antialising a 4x e aniso a 8x.

Por qui ja vês para que serve a maior resolução. E quanto a ram!!!! Exprimenta jogar todos esses jogos com a qualidade que eu ponho e depois a ram!!! Xau.

E preço pelo chaço não há.
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor topinhas » Quinta Dez 18, 2003 10:38

Ò DJ PAPA ainda me tens que dizer onde tu viste uma placa de som da nvidia a ter melhor som que uma Audigy 1 e ser mais rápida que uma Audigy 2 em jogos. A ser assim descobriste a pedra filosofal da informática : porque tenho eu uma Audigy 2 cujo som é belissimo em jogos e filmes, suporta EAX Advanced HD 4.0 e ainda tem uma suite de software impressionante quando podia ter comprado um AMD com uma board com chip nvidia só para ter o magnifíco som onboard!
Acho que deves ter experimentado a tua placa com umas colunas Logitech THX último modelo e as Audigy (se as experimentaste...) com umas Kinyo de 15 euros. Só assim o som da tua podia ser melhor que as Audigy, seja a 1 ou 2.
Mas estou de acordo contigo nalgumas coisas : mais RAM vai dar mais desempenho em jogos e deve por-se ja uma quantidade razoável. E a placa de som era melhor empregue com umas colunas multicanal, mas se ele só quer ouvir música então aí a história é diferente. O meu pc P4 2,4 Ghz FSB 533 tem uma placa ATI 9700 não-pro e dá cerca de 4715 pontos no 3D Mark 2003. Sabes como a overclocko mais, já que eu uso-a nos clocks 317 núcleo e 290 memórias e penso que ia ter mais pontuação se a overclokasse mais. A marca é Powercolor.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Dez 18, 2003 11:52

Stu3s Escreveu:Errr ..... é assim o meu post era na brincadeira e n para levar a sério ok?

Mas de qq maneira n concordo muito com a tua equação :) Presumo q esteja correcto, mas isso é do mais barato q há! 115€ por um dvd, hummppfff ok ... até pode ser mas n vai primar pela qualidade (já agora q dvd é), 0.85€ por dvd, é memso do mais baratinho q há e alem disso n devem trazer caixa pois não?

Eu não levei a sério :lol: , foi só para te chatear 8)

O meu dvd-r é um LiteOn 401S com o firmware do 411S, e gravo Princo 4x que compro em packs de 10 ou 25 pq não preciso de caixas.

DJ_PAPA Escreveu:As diferenças de performance são muitas. Principalmente na ram.
ASUS forever. Tomshardware readers choice ( 50% era ASUS)

Asus é bom, mas para ti é como se fosse Deus e quem te põe o pão na mesa ao mesmo tempo . Há outra marcas boas e melhores até, não acredites em tudo o q lês em sites conhecidos por serem "biased".

DJ_PAPA Escreveu:Pra que é que quer uma audagy 2 se lá vai pôr umas I-Trigue. A placa de som do meu pentium 200 chega-va perfeitamente

Para qué q serve uma Audigy 2 para se ligar lá umas I-Trigue?Simples...quando não se precisa mais que isso!!Achas que se desperdiça a qualidade da Audigy2?? Qualquer sistema ligado às saidas analógica da Audigy2 benefecia da sua qualidade, nem que sejam uns fones dos 300!!
Agora só resta é fazer uma escolha equilibrada...

DJ_PAPA Escreveu:A do dia: São melhores umas I-trigue que umas creative 6.1. HAHAHA e provavelmente as minhas custaram muito menos que as dele e tenho 3x mais poder nas colunas.( para além de 7 canais)
Soundstorm é muito fixe pra ficares a saber.

Ninguém disse que as I-trigue eram melhores que as 6700, só tu é que presumiste isso.

Tens 3 vezes mais poder e 7 canais??Parabens...Já pensaste que há gente que não precisa disso?? "Poder" não é sinonimo de qualidade...

DJ_PAPA Escreveu:Pra quê ter altas placas de som se toda a musica do teu pc é MP3.
E o sonzito da Nvidia é muito bom, nos dias de hoje. Bem melhor que uma audagy 1 em termos de som e + rapida que a audagy 2 nos jogos.
.

Por aqui vejo que percebes pouco do que tás a falar.

Sei muito bem que o SoundStorm é bom, mas tem grandes defeitos, e não os deves conhecer.
A grande virtude do SoundStorm é fazer upmix de qq fonte de som para 5.1 e codificá-lo em tempo real para AC3. E depois enviar este mesmo AC3 via digital para um sistema EXTERNO que o descodifique.

O teu problema é ligares as tuas colunas analógicas ao SoundStorm. E assim o que acontece é que a seguir ao Sound Storm fazer o seu travalho, envia o AC3 para um outro chip onboard da C-media que descodifica o AC3 (um bocado mal) e depois o passa para analógico nuns DAcs ranhosos como qq som onboard mediano.
Acabaste de perder 2 das 3 grandes virtudes do SoundStorm...

Tou a ver que só olhas para numeros de canais e watts de potencia :? ...

DJ_PAPA Escreveu:Eu jogo Max Payne 2, Fifa 2004, C&C Generals, ETC, ETC a 1600x 1200 com antialising a 4x e aniso a 8x.

Por qui ja vês para que serve a maior resolução. E quanto a ram!!!! Exprimenta jogar todos esses jogos com a qualidade que eu ponho e depois a ram!!! Xau.

Parabéns...mas já pensaste que nem toda a gente quer jogar tal e tal a 1600x1200 ?? Ou que o necessario para isso sai fora do seu orçamento??

Como sempre criticas há muitas, mas ideia e sugestões nem vê-las....

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DJ_PAPA » Quinta Dez 18, 2003 12:19

Poder em wats por acaso é sinónimo de qualidade pq se ele sobe um coi + o som, as colunas ja tão a borrar enquanto que colunas com + RMS borram + tarde.
E quem te disse que as 6.1 nao têm qualidade??? E ainda são + baratas!!!

1º- Só sei uma coisa. Que isto manda bom som, lá isso manda.
2º- E repito: Pra quê ter altas placas de som se toda a musica do teu pc é MP3??
3º- O raio do soundstorm tb suporta EAX 1,2 THX mais não sei quantas cenas e a Audagy 2 so tem a mais o EAX 4.
4º- Soundstorm tem melhores desempenhos nos jogos que a audagy2

5º E + importante:
Eu dei 24 contos pela motherboard e ja traz as cenas todas e imaginaveis, enquanto que voces amocharam não sei quanto na board + 15 contos na placa de som
Eu peguei nesse 15 contos e pûs uma placa grafica melhor e colunas melhores

Software:
Entras no Kazaa, pegas nos progaramas possiveis e imaginários. Poês o crack.
E!!! Ficas contente.

Placa Grafica:
A minha tb é uma Powercolor 9700. E custou 233 euros.

Com 297/285 nos clocks faço quase 4900 3d marks.

Publicidade da audagy 2:
Tem suporte pra isto e praquilo. DVD audio.
Quantos de voces têm DVD´s audio??? Quantos de voces têm + qualidade que as musicas .wave em casa???

Tão ai todos a falar sem sequer terem ouvido o raio do soundstorm a dar som. Eu nunca ouvi a audagy 2, mas tenho a certeza que tem + qualidade. A audagy 1 já eu ouvi e soundstorm é bem superior, até a nivel de tecnologias THX, os EAX´s, ETC, ETC...
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado: