Gostaria da vossa ajuda para compra de pc p/oferta

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gostaria da vossa ajuda para compra de pc p/oferta

Mensagempor pedrom30 » Quinta Dez 08, 2005 23:55

Olá a todos os foristas, com votos de Gigabytes de um feliz natal.

Tenho um colega meu que quer oferecer aos filhos um pc, mas como a vida anda cara quer oferecer algo com alguma qualiadade, mas não mt caro e de preferecia onde ele possa comprar em prestações.

Eu não tendo conhecimento de muitas casas de venda de pc´s (compro mais é material isolado) ainda para menos onde aceitem créditos indiquei-lhe a loja da ....7(não posso usar o nome da loja) que uma outra pessoa q conheço havia comprado com as seguintes caracteristicas:

" Ficheiros Anexos:
Comparação Processador DualCore face a outros processadores - ComparacaoD820.pdf

Caixa Caixa Midtower ATX NU4292 300W (Matrix)

Motherboard Motherboard p/ Processador Intel DCore

Processador Processador Intel D 820 Dual Core (2 Nucleos)

Disquete Int 3.5

Gravador de DVD DVD+RW/-RW 16x Dual Layer

Leitor de cartões de memória Leitor de cartões 16 em 1 Interno

Memória 512MB DDRII

Disco Disco 160GB SATA

Placa Gráfica Placa Gráfica NVIDIA 6500 256MB

Placa de Som On Board

Monitor

Tipo Acer 19" 1916 Wide
Área ecrã 19
Resolução Máxima 1440 x 900
Colunas 2
Tipo Teclado + Rato com fios "

que custava cerca de 1.100€ (aos quais acresce o SO € 99) - sendo a minha colega ainda acrescentou na loja + 512 mb, para além de ter preferido o monito Acer de 19 ao LG de 17...acho q eu não o fazia...mas isto é uma opinião de quem é um pouco desconfiado no q diz respeito a marcas de monitores, por isso posso estar a ser precipitado).

Eu depois de o aconselhar sobre está máquina, vi em lojas online outras configurações, algumas mt mais baratas (não exactamente iguias, e sem monitores) mas que mesmo comprando um monitor ficaria mais barato.

Assim pergunto:
1º- o pc que aqui foi apresentado é passivel de ser comprado a um melhor preço (caracteristicas identicas?)

2º- pode ele adquirir a um preço inferior um computador melhor a um preço inferior?

3º esta pergunta so por PM, que lojas devo pesquisar para o aconselhar para ele ir lá comprar? (Lisboa)

4º ele pretende um pc para os filhos, e diz q quer aquilo para trabalho...mas acho que os putos, apesar de não perceberem mt de computadores, n se importavam de ter uma máquina jeitosa :), por isso para aconselharem deverão ter em conta que não se pretende uma máquina poderosa de jogos e um orçamento que não deverá ultrapassar os 1.100€ que eu já lhe havia dado do PC da loja da ...7.

Digam-me qq coisa, pois o homem anda a ficar desesperado, e eu sempre q vou à net vejo coisas diferentes q acho melhores q a compra da nossa colega do trabalho e ele, claro, fica confuso.

Obrigado.
pedrom30
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:46

Mensagempor |Thor| » Sexta Dez 09, 2005 0:06

Esse pc tá carissimo e muito desiquilibrado...o ideal é dizeres qd pensa o teu colega gastar e qual o uso que vai dar ao pc e o ppl faz uma config...ou entao dá uma vista de olhos por outros topicos a pedir configs para um determinado preço.
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 14, 2005 11:36

Mensagempor pedrom30 » Sexta Dez 09, 2005 0:21

|Thor| Escreveu:Esse pc tá carissimo e muito desiquilibrado...o ideal é dizeres qd pensa o teu colega gastar e qual o uso que vai dar ao pc e o ppl faz uma config...ou entao dá uma vista de olhos por outros topicos a pedir configs para um determinado preço.

Antes de mais obrigado pela resposta,
é assim ele está disponivel para gastar julgo q os cerca de 1000€/1100€, mas como ele me pediu ajuda, se o ajudar a gastar menos melhor. O que ele me disse é q o PC é para os filhos, ele não mexe em computadores e os filhos querem-se é ligar à net, e para trabalhar, mas como ele me disse, tb não queria oferecer aos filhos algo mt fraco...Assim, vamos apontar para os 1100 com o SO incluido e monitor tft, e ter como base a configuração que eu referi, ou seja, pior que aquela não. é que assim arranjava um PC melhor e mais barato para ele que a que a nossa colega havia comprado.
pedrom30
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:46

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Dez 09, 2005 0:29

O melhor é optares por AMD64 um
A64 3500+
1Gb ram
Disco SATA2
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Diogo Pinto » Sexta Dez 09, 2005 0:59

o idela sendo o orçamento nao mt restrito serio comprar um processador dual core pois ficaria ja com um pc preparado para o futuro nao sendo necessario actualizaçoes num futuro tao proximo...
os dual core da amd sao mt melhores do ke os da intel...portanto um AMD X2 3800+ seria o ideal.
1 gb de ram(dual channel)----menos ke 1gb ram nestes tempos ke correm e completamente desaconselhavel
disco de 120 gb deve dar-SATA2
se e para os filhos duvido ke eles nao keiram jogar uns joguitos de vez em quando entao colocar um grafica de media gama tb seria aconselhavel
uma ati x800gt
ou uma um bocadinho melhor e poco mais cara uma
ati x800gto
como boar colocar uma abit an8 ultra...mas caso nao encontre esta a venda(pois ta a ser descontinuada) colocar uma abit kn8 ultra..
nao sao utilizadores para oc i uma boar destas da i sobra i nao sao mt caras.
como fonte pode utlilizar uma lc power super giant rev 2 ou lc power super silent rev 2.
exe pc apresentado e bastante diria eu.... mau...principalmente pelo preço dele.....bom so o processador i mxm axim xamar bom a ixo ja e puxado.comprar computador as peças e sempre mt melhor...por exe preço compra um pc identico ao ke lhe aconcelho i pode ter a certeza ke no minimo vale o dobro dexe apresentado por si.
amd dual core comparado com intel dual core nucleo e comparar peugeot 1.6 com peugeot GTI..looool :D
amd 3200+
asrock dual sata2
gskill zx serial 2x512
xfx 6800gs XXX edition
lc power super silent
aerocool baydream
hitachi sata2
Diogo Pinto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 19:08

Mensagempor Diogo Pinto » Sexta Dez 09, 2005 1:07

arranjaria a configuraçao ke lhe apresento acima por cerca de 870 euros sendo entao ke ainda sobrava $ cerca de 230 euros(considerando o orçamento de 1100euros) para monitor teclado rato i colunas i drive.....ficava a justa ou deveria talvez paxar um poco o orçamento(pois o monitor e tft e ainda sao um poco caros..eu iria para um crt) mas iria ultrapaxar por uma diferença pekena i ficaria com um exelente pc mesmo....era uma bela makina...kem me dera.nao necessitaria de actualizçoes axim tao cedo;)
amd 3200+
asrock dual sata2
gskill zx serial 2x512
xfx 6800gs XXX edition
lc power super silent
aerocool baydream
hitachi sata2
Diogo Pinto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 19:08

Voltar para Sistemas Completos