Tenho um colega meu que quer oferecer aos filhos um pc, mas como a vida anda cara quer oferecer algo com alguma qualiadade, mas não mt caro e de preferecia onde ele possa comprar em prestações.
Eu não tendo conhecimento de muitas casas de venda de pc´s (compro mais é material isolado) ainda para menos onde aceitem créditos indiquei-lhe a loja da ....7(não posso usar o nome da loja) que uma outra pessoa q conheço havia comprado com as seguintes caracteristicas:
" Ficheiros Anexos:
Comparação Processador DualCore face a outros processadores - ComparacaoD820.pdf
Caixa Caixa Midtower ATX NU4292 300W (Matrix)
Motherboard Motherboard p/ Processador Intel DCore
Processador Processador Intel D 820 Dual Core (2 Nucleos)
Disquete Int 3.5
Gravador de DVD DVD+RW/-RW 16x Dual Layer
Leitor de cartões de memória Leitor de cartões 16 em 1 Interno
Memória 512MB DDRII
Disco Disco 160GB SATA
Placa Gráfica Placa Gráfica NVIDIA 6500 256MB
Placa de Som On Board
Monitor
Tipo Acer 19" 1916 Wide
Área ecrã 19
Resolução Máxima 1440 x 900
Colunas 2
Tipo Teclado + Rato com fios "
que custava cerca de 1.100€ (aos quais acresce o SO € 99) - sendo a minha colega ainda acrescentou na loja + 512 mb, para além de ter preferido o monito Acer de 19 ao LG de 17...acho q eu não o fazia...mas isto é uma opinião de quem é um pouco desconfiado no q diz respeito a marcas de monitores, por isso posso estar a ser precipitado).
Eu depois de o aconselhar sobre está máquina, vi em lojas online outras configurações, algumas mt mais baratas (não exactamente iguias, e sem monitores) mas que mesmo comprando um monitor ficaria mais barato.
Assim pergunto:
1º- o pc que aqui foi apresentado é passivel de ser comprado a um melhor preço (caracteristicas identicas?)
2º- pode ele adquirir a um preço inferior um computador melhor a um preço inferior?
3º esta pergunta so por PM, que lojas devo pesquisar para o aconselhar para ele ir lá comprar? (Lisboa)
4º ele pretende um pc para os filhos, e diz q quer aquilo para trabalho...mas acho que os putos, apesar de não perceberem mt de computadores, n se importavam de ter uma máquina jeitosa
Digam-me qq coisa, pois o homem anda a ficar desesperado, e eu sempre q vou à net vejo coisas diferentes q acho melhores q a compra da nossa colega do trabalho e ele, claro, fica confuso.
Obrigado.