Placa gráfica no minimo de 128MB (para não ocorrer paragens na passagem de filmes da camara de video para o portatil)
Se é para isso, a placa gráfica n interfere, precisas é de uma placa firewire (isto se a mák for digital), um bom processador, para a edição do video, muita memória para a renderização e um disco rápido, pessoalmente aconselhava-te um disco nunca abaixo das 7.200rpm, mas para isso, n há Vaios' / Acer's / Toshiba's (até ao momento axo eu), sendo k podes recorrer a um igual ao meu, agora dinheiro é dinheiro, e 1000€ são 1000€ e 2500€ são 2500€, ambos são muito dinheiro, deves pensar mto bem se keres desempenho ou autonomia, o k me parece k keres desempenho. Kto ao aspecto da sony, são portáteis lindos, e num me importava de comprar um, mas procurando os disponiveis no mercado nacional, n chegam á beira do meu (n levem no mau sentido),
mas é kumo tudo, marcas são marcas, e por acaso sempre k tive sony só deu barraca, por isso sempre comprei Panasonic, mas isso já é outro tema

.
Percebo a tua cena dos 2 discos, um para O premiere, e outro para os video files, é norma na edição de video, o ideal até era quatro discos, por isso um disco com o dobro da capacidade n funka. e portatil com 2 discos, tens o Clevo D900P.
A minha Proposta....
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=10791 Ficou-me por €2000
Um abraxo a todos ...............