Dúvidas na aquisição de portatil (2.000€ - 2.300€)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alfatek » Sexta Jan 14, 2005 15:12

Se tenho que te explicar isso é porque deves viver noutro mundo paralelo. Lamento, mas não sou professor de primária. :roll:

Mas prontos, tu é que tens razão, fica lá com o teu Uniwill, os Sony's não prestam e esse é que é bom. :lol:

Isso não é argumento nenhum, se achas que Sony ser melhor que Uniwill é uma coisa que toda a gente considera como verdadeira, então devias ter grande facilidade em argumentar exactamente isso, mas não o fizeste :) [não estou a dizer que é melhor, apenas estou a tentar mostrar-te que apresentar um ponto de vista e argumentá-lo tem muito mais interesse que apenas apresentar um ponto de vista ;) ]

Anyway, isso é tema para outro tópico, por favor não continuem o offtopic (não façam como eu :roll: )
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Dark_Angel » Sábado Jan 15, 2005 2:49

Como ja alguem disse, parece que pretendes aliar coisas impossiveis.

Performance de topo e autonomia e mobilidade nao andam propriamente de maos dadas. Ha que fazer concessoes de um lado ou doutro.
Queres 2 Hdd e autonomia? J agora...qual a pancada dos 2 Hdd? um com o dobro da capacidade nao faz QUASE o mesmo (excepto casos de RAID)?
Ou um externo....

Offtopic:

Na discussao Sony vs. whatever...eu sou suspeito, mas acho que tanto um como o outro estao a ser um bocado casmurros.

Nao sera o nome na tampa que faz o portatil, mas tb de certezq que nao sao apenas e somente os componentes.

Azayeh, se comprarmos as coisas apenas pelo nome...pela marca, vamos sempre ter desilucoes.
Todas as marcas metem o pe na poca (e a Sony entao...minah nossa...), e dentro duma marca os produtos nao sao todos da mesma qualidade. So porque e da marca X nao quer dizer que seja bom...

el franco, se quando compras um portatil olhas apenas para as especificacoes, tudo bem...ganhaste, leva a bicicleta.
Design, assistencia, suporte, versatilidade, qualidade e outros para mim tambem contam...

Outra coisa...que nao aches um Vaio a melhor compra, respeito isso. E uma opiniao e tens direito a ela.
Que aches toda a gente que compra um Vaio, ignorante e estupida, que so deita dinheiro para a rua...ai se calhar ja estas a perder a razao...
Editado pela última vez por Dark_Angel em Segunda Jan 17, 2005 16:48, num total de 1 vez.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor el franco » Segunda Jan 17, 2005 12:56

Goncalf:
Consegues arranjar fora do país, por cerca de 2300 € (dentro do teu orçamento), igual ao portátil que temos vindo a debater.
Procura aqui por signal 259 M11 series,inclusivé com gráfica de 256 MB). Com as mesmas especifações mas mais barato por causa do monitor que em vez de WSXGA é WXGA de 1280x800, fica cerca de 100 € mais barato.
Realmente este portátil da Uniwill é do melhor que já vi!!!
Por ex. o Toshiba Qosmio que falam é muito inferior, muito mais caro e muito mais pesado (4,4 Kg!!!), http://servicios.ahtec.org/index_menu.htm
Claro que tens sempre o risco que é comprar lá fora.....mas não se pode ter tudo.
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor Galátiko » Domingo Jan 30, 2005 3:21

Grande máquina 8O 8O
Tão e para jogos? Papa o Ferrari, visto que é um amd?
Dsculpem a ignorância mas estou indeciso entre os 2...

cumprimentos
Galátiko
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 21, 2005 22:04

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Jan 30, 2005 4:01

Galátiko Escreveu:Grande máquina 8O 8O
Tão e para jogos? Papa o Ferrari, visto que é um amd?
Dsculpem a ignorância mas estou indeciso entre os 2...

cumprimentos

n podes comparar um amd com um centrino visto serem totalmnt diferentes, entre mts as grds vantagens do centrino está na autonomia e barulho... enknto k o amd ja n s "preocupa" tanto c isso... kem diz amd tb diz p4... os amd incluindo 64bit e os p4 em portateis é mais pra malta k só ker jogar com res ao max ou necessita para trabalhar em cenas graficas ou coisas do genero... um centrino tb dá mas claro k o desempenho medido milimetricamnt k é necessário em alguns casos, o centrino tem mais possibilidades de falhar...
fica bem
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor dfm » Domingo Jan 30, 2005 13:51

el franco Escreveu:Como podes ver o Sony Vaio ao pé deste uniwill é um coitadinho....bem há quem deite dinheiro para o LIXO.
Para dar 2500€ vale a pena aplicá-los bem e comprar um produto com especificações bem superiores ao Sony Vaio ou outros que andam para ai a enganar quem não percebe patavina do que vai comprar e compra pela marca.

Sony só mesmo televisões e Telémóveis (do K700i para cima!!!)

..... terei nesse caso deitado dinheiro ao lixo ?...... não me parece .....

.... em relação aos 2 HDs no portátil sugiro uma outra possibilidade: optar apenas por 1 HD (para poupar peso e consumo de energia) considerar um modelo de 5200RPMs e 8 ou 16 MB de cache e depois optar por uma unidade externa USB (ou no caso do Sony Vaio tb tens a possibilidade de ligar por interface FireWire), podendo assim ter um disco rápido e fiável dentro do portátil para lidar com o sistema operativo e depois a unidade externa como expansão ....

cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor el franco » Quarta Fev 02, 2005 1:01

DFM, realmente deitar dinheiro ao lixo acho que foi um pouco forte demais.
Apenas acho que por ex. o Uniwill pro um preço bem mais justo consegue especificaçoes bem mais superior. Quando digo o Uniwill, falo doutros por ex. que andam para ai.
A Sony tinha obrigação de ter um portátil com especificaçõs muito melhores, para centrino....mas isso é apenas a minha opinião.
Claro que em termos de estética, até acho o Sony engraçadito.
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor dfm » Quarta Fev 02, 2005 17:15

el franco Escreveu: Apenas acho que por ex. o Uniwill pro um preço bem mais justo consegue especificaçoes bem mais superior. Quando digo o Uniwill, falo doutros por ex. que andam para ai.

Ok .... essa marca apresenta uma boa relação preço/especificações, mas a minha experiência profissional mostrou-me que muitas vezes isso não tem correspondência na qualidade ...

el franco Escreveu:
A Sony tinha obrigação de ter um portátil com especificaçõs muito melhores, para centrino....mas isso é apenas a minha opinião.
Claro que em termos de estética, até acho o Sony engraçadito.

... Penso que o modelo A397 já responde a essa obrigação .... Chipset de concepçao Sonoma; Pentium-M 2.0 (2Mb Cache); Radeon X600; HD 80Gb (5400RPMs), Wireless Mouse, etc.

E como a Sony, outras marcas de referência (como a Toshiba que tem neste momento excelentes propostas), ou a Dell (quem tem uma fraca representação em Portugal), têem exclentes produtos .... (Na minha opinião) acontece que nestas marcas (ao contrário das que se baseiam em Barebones) conseguem-se intergrar mto melhor as expecificações de informática com as de electrónica.... exemplo o meu Vaio traz Bluetooth integrado, FireWire, e um TFT de qualidade superior. Penso tb que o suporte e assistência nestas marcas é muito superior.

O que claramente não impede as propostas de outros fabricantes serem atractivas... apenas acho que adquirir um portátil "de marca" não é apenas para "ricos", até pq Dell, Sony, Toshiba, HP, etc. têem volumes de vendas mto superiores aos dos fabricantes que se baseiam em Barebones.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Twin350P » Quinta Fev 03, 2005 14:36

Boas,

Se a opção for por P4 tens aqui uma boa opção:
HP ZD8079 a 1999€
- Processador Intel® Pentium® 4 550 3.4GHz - 1024MB de memória DDR2 a 400 MHz (2 x 512 MB) - HDD 100GB Ultra ATA 100
- DVD Writer dual format (+/-R +/-RW) - ATI MOBILITY RADEON X600 128 MB de memória vídeo dedicada - Sistema Operativo Microsoft® Windows® XP Home Edition

Pessoalmente não preciso da autonomia dos centrinos e perfiro ter um desktop replacement, e neste departamento já há grandes máquinas que em nada ficam atrás dos desktops actuais. Mas é tudo uma questão de gosto e de necessidade.

Há e já agora esta numa loja conhecida que começa por C e acaba em 7.pt

Fiquem bem.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor [scx] » Quinta Fev 03, 2005 15:12

Placa gráfica no minimo de 128MB (para não ocorrer paragens na passagem de filmes da camara de video para o portatil)

Se é para isso, a placa gráfica n interfere, precisas é de uma placa firewire (isto se a mák for digital), um bom processador, para a edição do video, muita memória para a renderização e um disco rápido, pessoalmente aconselhava-te um disco nunca abaixo das 7.200rpm, mas para isso, n há Vaios' / Acer's / Toshiba's (até ao momento axo eu), sendo k podes recorrer a um igual ao meu, agora dinheiro é dinheiro, e 1000€ são 1000€ e 2500€ são 2500€, ambos são muito dinheiro, deves pensar mto bem se keres desempenho ou autonomia, o k me parece k keres desempenho. Kto ao aspecto da sony, são portáteis lindos, e num me importava de comprar um, mas procurando os disponiveis no mercado nacional, n chegam á beira do meu (n levem no mau sentido),
mas é kumo tudo, marcas são marcas, e por acaso sempre k tive sony só deu barraca, por isso sempre comprei Panasonic, mas isso já é outro tema :lol: .

Percebo a tua cena dos 2 discos, um para O premiere, e outro para os video files, é norma na edição de video, o ideal até era quatro discos, por isso um disco com o dobro da capacidade n funka. e portatil com 2 discos, tens o Clevo D900P.

A minha Proposta.... http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=10791 Ficou-me por €2000

Um abraxo a todos ...............
[scx]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 03, 2004 4:13

Mensagempor Helderus » Quinta Fev 03, 2005 15:18

Parece q afinal a minha busca do portátil "perfeito" para mim vai chegar ao fim... :lol: ! Como o Twin350P disse, tb não preciso da portabilidade e autonomia centrino, e apenas iria comprar P-M devido a encontrar apenas aquele tipo de ecrãs em Centrinos (Brightview para HP, Truebrite para Toshiba e GlareType para Asus) visto que para P4/AMD64 os que encontrei eram com a gráfica partilhada! Os únicos aspectos menos positivos que encontro no HP ZD8079 é o disco 4200 Rpm (os 100 Gigas compensam) e o gravador DVD é dual mas não é Double Layer. Não se pode ter tudo mas para o preço que é, considero acessivel e é um autêntico desktop replacement (e se tiver o peso publicitado - 4.2Kg até é bastante transportável)!

HP.. aqui vou eu... os stocks só têm que aguentar mais um pouco pois continuo na fase poupança :roll: !

Abrçs
Helderus
Helderus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 20, 2005 16:09

Mensagempor Twin350P » Quinta Fev 03, 2005 18:16

Boas Helderus,

fico contente por teres encontrado o modelo que se ajuste ao que procuravas!
É uma grande máquina, (nas performances e no tamanho! :lol: )

Boa compra, e ficamos à espera de uma review!

Abraço.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes