[b]Acer Aspire2003WLMi vs Tsunami Flyer Z500[/b]

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Kaipyra » Sexta Nov 14, 2003 15:22

emi Escreveu:Olha, quem é ele.

Ou muito me engano ou é o senhor moderador, que de moderado não tem nada... Ou será que o tipo de intervenções do Subversiveagent se enquadram na moderada confraternização deste forum?

Desculpa? Podes apontar alguma situação em que tenha utilizado os poderes de Moderador para algo que não fosse para defesa dos interesses do HCP e da comunidade?

É que ser moderador é (tentar) manter os bons costumes dentro do forum, não quer dizer que tenha que ter opiniões moderadas, imparciais e afins... Eu sou também um utilizador como qualquer outro! Ou perferem que eu tenha um nick para fazer a moderação e outro para ser eu, para participar? Não seria menos transparente?

E quanto às intervenções do Subversiveagent, que para que conste não conheço de lado nenhum, onde é que ele insultou alguém ou foi contra as regras do forum?

Quanto à ideia do que é multinacional tem que ser forçosamente melhor, seria uma pena que as coisas realmente assim fossem. Se tal acontecesse, não haveria as inovações à velocidade que as há, porque elas estariam instaladas e só lançariam produtos para encaixe financeiro e não para concorrência. E todas (excepto talvez as primeiras) multinacionis já foram pequenas a lutar contra monopólios... e parece que algumas até tinhasm qualidade, senão não estariam aqui.

Eu não estou a defender a Tsunami per se, mas sim o ponto de vista que não devemos pôr produtos no pódium e enterrar outros só porque uns são de grandes marcas internacionais e outros são pequenas empreseas (nacionais ou não). Se assim fosse, não haveria razão de existirem sites de hardwarwe, de se testarem produtos, enfim... bastava comprar os produtos das empresas com melhor indice no NASDAQ.

Quanto ao não se deverem fazer comparações entrev estes dois produtos por causa da diferença das características, é discutível, mas foi o utilzador brazas que virou a discussão para o outro lado.

brazas Escreveu:Além do que pra mim tsunami e airis é linha branca...qualidade duvidosa

Concordo é que quem abre os tópicos deve ter mais qualidade a pesquisar e não colocar produtos demasiado diferentes em compração, pois têm segmentos-alvo diferentes.

PS: Estou escrever isto num teclado ACER, que diga-se de passagem é uma verdadeira bosta. Só que não é de portátil, é de desktop.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Kaipyra » Sexta Nov 14, 2003 15:30

brazas Escreveu:emi não adianta discutir com pessoas arrogantes e que se julgam superiores...
Também acho q o papel de um moderador não é alimentar esse tipo de atritos no fórum..

E lá vem outro!
Já parece o Dupont e Dupond!

Sempre que aparece alguém numa discussão com um ponto de vista diferente do teu, essa pessoa é arrogante e julga-se superior? Então porque vens a um forum? É que aqui o que interessa é mesmo pôr pessoas com pontos de vista diferentes em "confronto" para ver qual lado tem melhores argumentos. Se eu quiser ver toda a gente de acordo vou a uma missa ou a um comício partidário...

Quanto à minha condição de Moderador, peço que leias o meu post anterior, e depois se quiseres responder, estou aqui para contra-argumentar.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 14, 2003 15:39

emi Escreveu:A garantia que tenho, à partida (nada é garantido nesta vida), é de que uma marca com nome internacional (não com nome na Baixa da Banheira, ou no nosso país com apenas 10M de habitantes) não se pode dar ao luxo de lançar um produto de baixa qualidade ou até que não esteja à altura da concorrência (tb ela internacional), ou até superior a ela. E é novamente aqui que o comprador está constantemente a sair beneficiado.

LOLADA! A Toshiba usa-nos como caixote do lixo da Europa! O nosso mercado é infimo, eles estão perfeitamente a borrifar-se. E mesmo que a Toshiba Portugal queira o contrário, há sempre a questão da alocação das máquinas. E Portugal fica sempre com a quote lixada, porque primeiro tem de se preencher as necessidades do mercado inglês, alemão, françês. Não contentes com isto, a Toshiba cobra couro e cabelo pelos seus portáteis.

Fabricante internacional quê? respeito pelo consumidor quê?

Ok OK, falo da Toshiba e não da Acer. Não posso dizer que a Acer faça o mesmo, apenas ilustro a minha opinião que as tuas garantias de "fabricante internacional" não são respeitadas pelos menos por UMA marca internacional. Abre-se o precedente.

A garantia que tens é que os assembladores portugueses PRECISAM de estar em cima da onda, porque têm ali os tintins na linha. Esses sim, competem que nem cães raivosos uns com os outros, porque o mercado português é todo o mercado que têm. E aí sim, é o consumidor que é beneficiado, tanto em termos de rápida implementação de nova tecnologia como em baixa de preços.

emi Escreveu:Ora uma Tsunami pode precisamente dar-se ao luxo de fazer sair um produto bom, razoável ou péssimo, que é igual ao litro. Da mesma forma que pouca gente vai conheçer o produto bom, igualmente pouca gente vai conheçer o produto mau, e a marca pode ir sobrevivendo assim. Isto nunca aconteceria com uma Compaq ou Acer: fábricas fechavam, trabalhadores eram despedidos, direcção despedida em bloco, etc. etc.

umm...ummm... nem sei o que dizer. Vendes bilhetes para a tua terra da fantasia? São caros?

Porque pensas que as grandes marcas gastam rios de dinheiro em publicidade? Porque pensas que nem uma pessoa aqui comprou um PC da Fujitsu Siemens ou um PC da ACer? Porque sabem o que estão a fazer. Mas as grandes massas não sabem. E vão comprar ao supermercado ou à loja da esquina, a qual lhe vai tentar vender o portátil que lhes dê melhores margens de lucro. Dependendo da loja, obviamente.

Portanto vão tentar empurrar chassos. Porque as pessoas não sabem o que estão a comprar. O marketing vende amigo, senão não havia marketing. Queres comparar o budget de uma HP para o marketing com uma JP Sá Couto? É simples, compra o Expresso ao domingo. E vê quem vende mais portáteis.

emi Escreveu: Percebes agora algumas das minhas garantias?

E quem te diz que as linhas brancas em inglaterra não são melhores que as marcas internacionais em inglaterra? Os portáteis de marca tentam competir com os portáteis de marca. Mesmo fenómeno nos PC. Um Fujitsu Siemens tenta bater um Pavillion, não o computador assemblado pela loja da esquina, o qual é tecnologicamente superior e mais barato.

Apartir do momento que admites isto (e é dificil negares), basta transpôres essa realidade para os portáteis. E verás que não tens garantias nenhumas.

emi Escreveu:E atenção isso sem invalidar que um produto agora lançado pela Tsunami até seja bom, mas é precisamente disso que ninguém tem garantias nenhumas.

A tua garantia é um saco do Expresso Emi...

E nem vou entrar no aspecto das estatisticas escritas não serem prova cabal das capacidades de um PC ou portátil. Portáteis de marca têm geralmente desempenho mais baixo do que portáteis linha branca.

emi Escreveu:Isso tb concordo e tenho dito aqui q é preciso esperar para ver os 2 lado a lado e tirar as últimas conclusões, isto é, confirmar a teria

Isso não há como discordar. O Acer 2003 não me passou pelas mãos, quando/se passar talvez até o recomende. Até lá, tenho de me gerir pelo que vi até agora

emi Escreveu:Se tiveres a falar em alguns dos componentes electrónicos, eles até podem até vir do mesmo sítio.
Quanto aos tão importantes plásticos e robustez geral, isso discordo.
Cada marca (destas internacionais) desenha exclusivamente os portáteis e por isso, dessa competência ou não, nasce um portátil bem construido, ou não. As garantias de ele ser bem construído é q são mt maiores

Novamente...quem sabe o que é a Compal levante o braço...

emi Escreveu:Então pq insistes? Esse é o título deste forum, lembras-te? Foi neste fprum que tu fizeste o teu infeliz post.
Arranja um forum só para ti...

Onde a injustiça contra o assemblador português existir existirá... aqui o je! :D

emi Escreveu:Niguém aqui está interessado nisso.
Eu n era grande adepto da Acer, só por causa do Design. De resto, grandes portáteis!

O q aqui se discute (atenção agora) é o Acer 2003!!

Então discute o 2003 e não passes o tempo a discutir comigo. E eu faço o mesmo :)

emi Escreveu:Eu logo vi q não ias apanhar esta... :D

Quando alguém se destaca dos outros para correr a proteger isto ou aquilo, é obviamente pq tem traumas/complexos relativos a esse assunto.
Nitidamente é o teu caso.
Eu tb sou portuga e tenho mt orgulho, mas não saio a disparatar por dá cá aquela palha, a defender causas vazias, e q ainda por cima ninguém contestou

Ah, entendo. Tsunami=Airis=linha branca=caca. Logo não contestar, senão sou ressabiado. Entendo. Olha a tua (censorado) é (censorado). Mas agora não contestes, senão tens traumas/complexos!

Haja paciência...

NInguém contestou? O brasas é só pro desprezo nos Tsunami, o forum está cheio de marcas internacionais (Acer, predominantemente). Agora, se estou a pisar nos calos de alguém ao dizer que os Acer não são tão bons como parecem no papel, que os portáteis portugueses merecem mais destaque, e que a assistência técnica não é divina só porque é uma máquina "internacional" e não "linha branca"... azareco! :P

emi Escreveu:Conheçes a garantia interenacional? Significa que ela está em toda a parte...
Não tenho nada a ver com as outras marcas q n estão a qui a ser discutidas...

Yup, é a garantia que :
a) Estás em inglaterra a passar duas semanas de férias. Não vais pôr o portátil a reparar porque não sabes se, ao fim de duas semanas, já tens o portátil de volta.
b) Estás em Portugal, vives em Portugal, não pretendes levar o portátil para o estrangeiro, portanto garantia internacional não te vale um chavo.
c) A peça que precisas tem de vir de uma barraquinha de gelados no Timbuctu, e demora 10 vezes tempo a chegar cá.
d) Os técnicos que te reparam o computador são muito azelhas, pouco azelhas ou génios, dependendo da tua sorte. Não da garantia.

emi Escreveu:Estás a falar comigo? Uma palvra para ti: Asus

Um PC Asus? :? E não, citava o brasas e a resposta era para ele.

Portáteis Asus não são maus, são assemblados cá portanto há muita flexibilidade para se arranjar uma configuração à medida.

Não vou lá muito à bola com eles em termos de beleza do chassis, mas pronto. Também não é por isso que diria mal deles. Diria que são a marca mais "nacional" das "internacionais".

PS : Atenção, quando eu falo em assemblagem falo em meter processadores e memórias, não em meter motherboards dentro do chassis. Isso fazem eles lá nos paises do sol nascente.
Editado pela última vez por Subversiveagent em Sexta Nov 14, 2003 15:47, num total de 1 vez.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 14, 2003 15:42

brazas Escreveu:emi não adianta discutir com pessoas arrogantes e que se julgam superiores...
Também acho q o papel de um moderador não é alimentar esse tipo de atritos no fórum..

Se sou arrogante e superior rebate os meus argumentos inteligentemente e com informação (concreta de preferência), não faças birrinha e digas que estou a ser mauzinho.

E já agora...sabes o que é a Compal? :P
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor brazas » Sexta Nov 14, 2003 15:49

Kaipyra Escreveu:

Ou muito me engano ou é o senhor moderador, que de moderado não tem nada... Ou será que o tipo de intervenções do Subversiveagent se enquadram na moderada confraternização deste forum?

Desculpa? Podes apontar alguma situação em que tenha utilizado os poderes de Moderador para algo que não fosse para defesa dos interesses do HCP e da comunidade?

É que ser moderador é (tentar) manter os bons costumes dentro do forum, não quer dizer que tenha que ter opiniões moderadas, imparciais e afins... Eu sou também um utilizador como qualquer outro! Ou perferem que eu tenha um nick para fazer a moderação e outro para ser eu, para participar? Não seria menos transparente?

E quanto às intervenções do Subversiveagent, que para que conste não conheço de lado nenhum, onde é que ele insultou alguém ou foi contra as regras do forum?

Quanto à ideia do que é multinacional tem que ser forçosamente melhor, seria uma pena que as coisas realmente assim fossem. Se tal acontecesse, não haveria as inovações à velocidade que as há, porque elas estariam instaladas e só lançariam produtos para encaixe financeiro e não para concorrência. E todas (excepto talvez as primeiras) multinacionis já foram pequenas a lutar contra monopólios... e parece que algumas até tinhasm qualidade, senão não estariam aqui.

Eu não estou a defender a Tsunami per se, mas sim o ponto de vista que não devemos pôr produtos no pódium e enterrar outros só porque uns são de grandes marcas internacionais e outros são pequenas empreseas (nacionais ou não). Se assim fosse, não haveria razão de existirem sites de hardwarwe, de se testarem produtos, enfim... bastava comprar os produtos das empresas com melhor indice no NASDAQ.

Quanto ao não se deverem fazer comparações entrev estes dois produtos por causa da diferença das características, é discutível, mas foi o utilzador brazas que virou a discussão para o outro lado.

brazas Escreveu:Além do que pra mim tsunami e airis é linha branca...qualidade duvidosa

Concordo é que quem abre os tópicos deve ter mais qualidade a pesquisar e não colocar produtos demasiado diferentes em compração, pois têm segmentos-alvo diferentes.

PS: Estou escrever isto num teclado ACER, que diga-se de passagem é uma verdadeira bosta. Só que não é de portátil, é de desktop.

Sinceramente,

Moro em portugal, gosto muito deste país, mas infelizmente ou felizmente (depende do ponto de vista) eu não sou português como vcs. Acho hilário, uma comédia, vcs defenderem com unhas e dentes os portateis da tsunami e criticarem os airis( pq são espanhóis?); sinceramente não consigo dar credibilidade <b>nenhuma</b> à opniões deste tipo...a airis é líder do mercado ibérico, está anos luz a frente da tsunami em termos de assemblagem de portatéis ...Agora só pq é espanhol é ruim? Incoerência não acham?
Português é bom, espanhol é ruim?
Sinceramente uma pessoa como eu que é estrangeira e não tem nenhum laço patriotico e nem de ódio por nenhum dos dois países da peninsúla ibérica (apesar de tender mais para portugal é claro), se fosse investir o meu precioso dinheiro em um marca desconhecida, uma proveniente de portugal e outra da espanha que é a mais vendida naquele país...sinceramente e sem dúvida eu compraria o portatil espanhol..

Apesar de doer no ouvido de vcs, principalmente do nosso amigo Subversiveagent(que cá pra mim tem um tsunami lol) ..essa é a mais pura realidade..sem demagogias...e nacionalismos exagerados..

O Moderador Kaypira já viu algum tsunami a frente? Não sei se o Senhor já viu algum...mas o ecrã é do pior que há(uma bosta se me permite usar o seu termo), fuleiro mesmo. (pelo menos era).

Só pra esclarescer, eu compraria o airis apenas na situação hipotética descrita acima, pq em situaçoes normais nunca gastaria meu dinheiro, nem em tsunamis e nem e airis. Eu nem sei se a tsunami e/ou a airis estarão abertas daki a 2 anos, para honrar com a garantia da minha compra. Como já disse ambos são linha branca pra mim..assim com akeles desingnote da inforlandia e afins..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 14, 2003 16:26

brazas Escreveu:Sinceramente,

Moro em portugal, gosto muito deste país, mas infelizmente ou felizmente (depende do ponto de vista) eu não sou português como vcs. Acho hilário, uma comédia, vcs defenderem com unhas e dentes os portateis da tsunami e criticarem os airis( pq são espanhóis?); sinceramente não consigo dar credibilidade <b>nenhuma</b> à opniões deste tipo...a airis é líder do mercado ibérico, está anos luz a frente da tsunami em termos de assemblagem de portatéis ...

Os Omnibook eram uma caca. A HP vendia Omnibooks como pãezinhos. A HP é americana. America=pináculo da tecnologia (faz de conta), etc etc. E sem duvida mais evoluida do que Espanha. Quantidade não quer dizer qualidade.

brazas Escreveu:Agora só pq é espanhol é ruim? Incoerência não acham?

Nacionalidade também não quer dizer MÁ qualidade. E tu defecaste de alto no Tsunami por ele ser "linha branca". Airis também é o mais linha branca que há, e é espanhol. Só que Airis=mau, Tsunami=bom, independentemente de nacionalidade. Na minha opinião, é claro.

A discussão nunca foi sobre portáteis portugueses vs portáteis espanhois, foi sobre "Linha branca é o mesmo que mau".

brazas Escreveu:Sinceramente uma pessoa como eu que é estrangeira e não tem nenhum laço patriotico e nem de ódio por nenhum dos dois países da peninsúla ibérica (apesar de tender mais para portugal é claro), se fosse investir o meu precioso dinheiro em um marca desconhecida, uma proveniente de portugal e outra da espanha que é a mais vendida naquele país...sinceramente e sem dúvida eu compraria o portatil espanhol..

Ou seja, para ti é o marketing que vale. Se é conhecido é bom, se é desconhecido é mau. Se vende muito é bom, se vende pouco é mau. Yup Yup, eis um membro das grandes massas...

brazas Escreveu:Apesar de doer no ouvido de vcs, principalmente do nosso amigo Subversiveagent(que cá pra mim tem um tsunami lol) ..essa é a mais pura realidade..sem demagogias...e nacionalismos exagerados..

Se comprasse um comprava Tsunami. E a opinião mantém-se até ver algo que me faça mudar de opinião.

brazas Escreveu:O Moderador Kaypira já viu algum tsunami a frente? Não sei se o Senhor já viu algum...mas o ecrã é do pior que há(uma bosta se me permite usar o seu termo), fuleiro mesmo. (pelo menos era).

Só pra esclarescer, eu compraria o airis apenas na situação hipotética descrita acima, pq em situaçoes normais nunca gastaria meu dinheiro, nem em tsunamis e nem e airis. Eu nem sei se a tsunami e/ou a airis estarão abertas daki a 2 anos, para honrar com a garantia da minha compra. Como já disse ambos são linha branca pra mim..assim com akeles desingnote da inforlandia e afins..

Discordo no monitor. Quanto ao resto... daqui a dois anos ficas sem garantia. E então vais pagar couro e cabelo por uma reparação ao teu portátil. Ao teu portátil "de marca", acrescente-se.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor theSoviet » Sexta Nov 14, 2003 16:43

Não se matem!!!

Quando pôs este tópico nunca pensei que fosse dar início a uma guerra. Acho que há por aqui pessoas com muita tensão acumulada... vamos a ter calma e discutir os assuntos como gente civilizada.

Fui acusado de que quando se lança um tópico de comparação entre dois portáteis se devem escolher dois minimamente parecidos... e não são!?! A única diferença de maior importância que vejo neste 2 modelos é ao nível do monitor um de 15'' (Tsunami) e outro de 15,4'' widescreen (só interessa a quem quer ver uns filmezitos!!) (Acer)... ou há alguma com mais importância???

Quanto à minha opinião e para que não fiquem dúvidas, fiquei "apaixonado" pelo logo que o vi, mas depois vi o Tsunami com uma configuração idêntica à do Aspire, e por um preço também idêntico, e ainda pra mais eleito melhor portátil pelas várias revistas de informática da nossa praça (como é exemplo a edição da PC Guia deste mês), resolvi lançar a questão, para ter outras opiniões.

Quanto à questão AIRIS vs TSUNAMI, posso dizer que conheço quem tenha AIRIS à alguns anos e nunca tenha tido problemas com ele, como conheço quem tenha TSUNAMI e também não tenha tido problemas (quanto à qualidade dos monitores deste, também já ouvi dizer que a qualidade não é das melhores, mas, segundo a PC Guia o monitor do Flyer Z500, é um dos pontos que ele tem a favor, por isso...). Mas definitivamente TSUNAMI, quanto mais não seja porque (pra mim) o seu design é superior aos AIRIS.

Quanto aos materiais de construção, o TSUNAMI segundo me informaram é de magnésio, e embora não sabendo nada acerca do Acer, se o Aspire2003 fôr do mesmo "plástico" dos outros modelos da marca, talvez seja mais um ponto a favor do "portuguesito" TSUNAMI.

Fiquem bem e... não se enervem... estamos aqui todos pelos mesmos motivos, dialogar sobre aquilo que provavelmente é a maior paixão de todos, a informática, e neste caso particular os "notebooks".
A estupidez é infinitamente mais fascinante que a Inteligência. A Inteligência tem limites, a Estupidez não!
theSoviet
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 25, 2003 12:57

Mensagempor theSoviet » Sexta Nov 14, 2003 16:47

Ah!! Esqueci-me....

Quanto às garantias, por lei todas as marcas são obrigadas a dar 2 anos. Agora o usufruto dessa mesma garantia, está dependendo de uma variável... a sorte! Quem a tiver não vai precisar da garantia pra nada, por isso, rezem!! Quem não a tiver acaba por também estar dependente dela, pois depende se o técnico responsável pela reparação tem a competência suficiente para isso.
A estupidez é infinitamente mais fascinante que a Inteligência. A Inteligência tem limites, a Estupidez não!
theSoviet
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 25, 2003 12:57

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 14, 2003 16:55

theSoviet Escreveu:Não se matem!!!

Morte Morte Morte! Destruição! 8O

Pois, o Z500 tem caracteristicas mais fracas que o 2003. O ecrã faz MUITA diferença (admito, gramo os novos WideScreen à brava), o processador é mais lento, há menos disco, o processador gráfico é mais fraco (se bem que não é bem explicito exactamente qual o processador gráfico do Tsunami... 9000? 9200? acredito mais em 9000).

O Acer é mais pesado, 3 Kg minimo, talvez mais. O Tsunami é 2,85 Kg, mas tb é capaz de engordar pelo caminho. Visto que o preço é bastante similar...realmente o 2003 ganha no papel.

Logo veremos, quando houver benchmarks.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Kaipyra » Sexta Nov 14, 2003 17:46

Eu não queria continuar esta pseudo-flame, mas algumas coisas padecem de esclarecimento:

brazas Escreveu:
Kaipyra Escreveu:

...(quem quiser ler o resto consulte uns posts acima)...

Sinceramente,

Moro em portugal, gosto muito deste país, mas infelizmente ou felizmente (depende do ponto de vista) eu não sou português como vcs. Acho hilário, uma comédia, vcs defenderem com unhas e dentes os portateis da tsunami e criticarem os airis( pq são espanhóis?); sinceramente não consigo dar credibilidade <b>nenhuma</b> à opniões deste tipo...a airis é líder do mercado ibérico, está anos luz a frente da tsunami em termos de assemblagem de portatéis ...Agora só pq é espanhol é ruim? Incoerência não acham?

Geralmente fazem-se citações quando queremos comentar determindado coisa dita por um utilizador. Ora eu nunca sequer neste tópico falei de portáteis da Airis... porque é que me citastes? E por favor não voltes a referir-te a mim e a quem quer que seja por "tipo", pois isso para além de ser deselegante, pode causar ambiguidades. É por isso que nada vida real temos nomes e aqui temos nicks.

brazas Escreveu:O Moderador Kaypira já viu algum tsunami a frente? Não sei se o Senhor já viu algum...mas o ecrã é do pior que há(uma bosta se me permite usar o seu termo), fuleiro mesmo. (pelo menos era).

Primeiro chama-me tipo, agora senhor! Por favor trata-me pelo meu nick, na 2ª pessoa, e também escusas de colocaro epiteto de Moderador. E não nunca vi nenhum Tsunami à fente (ligado), mas também não defendi nem afirmei nada sobre a qualidade da Tsunami ou de outra marca qualquer que eu nunca tenha utilizado. O que fiz foi apresentar alguns argumentos para contrariar as afirmações a meu ver infundastas que aqui foram apresentadas. E lá por um produto ser muito bom ou mau, tal não quer dizer por e simplesmente que todos os produtos daquela marca não prestam, ou que são os melhores. As empresas evoluem fazem escolhas preço/desempenho a toda a hora: às vezes ganha-se, outras perde-se...

brazas Escreveu:Só pra esclarescer, eu compraria o airis apenas na situação hipotética descrita acima, pq em situaçoes normais nunca gastaria meu dinheiro, nem em tsunamis e nem e airis. Eu nem sei se a tsunami e/ou a airis estarão abertas daki a 2 anos, para honrar com a garantia da minha compra. Como já disse ambos são linha branca pra mim..assim com akeles desingnote da inforlandia e afins..

SE estás a falar única e exclusividamente na fiabilidade da marca em termos de assistência concordo contigo. Mas mesmo assim, não era uma opção sem risco... a Enron também era poderosa e grande ;-)
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor hununu » Sexta Nov 14, 2003 19:16

Subversiveagent Escreveu:
hununu Escreveu:Comparar tsunami à qualidade dos ibm é para rir.
Haja noção do ridículo. Só não compro ibm porque é caro. Se tivesse $, era onde estaria o meu $...

Referia-me à proveniência dos componentes, não à qualidade de assemblagem. O IBM está orientado para o mercado empresarial e, ao contrário de outros, realmente traz algo extra. Tipo ligas XPTO de titânio no plástico baterias de maior potência e sei lá mais o quê. Agora... IBM é máquinas de escrever. Se tivesse $$$ mais rapidamente comprava uma coisinha toda XPTO com processador gráfico XPTE, ecrã panorâmico de 17" e máquina de fazer café incorporada do que uma máquina de escrever IBM com liga de titânio. Mas pronto, não sou senhor doutor, cada um escolhe o que mais lhe convém.

E olha que a performance dos IBM... enfim.

IBM é bom, quer queiras aceitá-lo ou não. A diferença é que pagas bastante mais pela qualidade, mas qualidade sempre se pagou, em qualquer parte do mundo, em qualquer altura. Quando um gajo compra um IBM, tem quase a certeza que daqui a 5 anos ainda o pode usar para trabalhar (não é preciso andar sempre atrás da última tecnologia windows) pois o teclado ainda deve estar bom, etc.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor karminzo » Sexta Nov 14, 2003 22:39

Meus senhores, quando comecei a ler este tópico, inicado pelo theSoviet, estava a interessar-me, mas subitamente, surgiram pequenos grandes detalhes que tornaram a discussão inútil, visto passarem a vida a "cotarem" os outros.

Tratava-se de um tópico de discussão interessante, mas alguns individuos, fizeram com que se torna-se num tópico banal e sem o minimo interesse, quer técnico, quer informativo.

:arrow:
karminzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 21, 2003 23:24

Mensagempor alfatek » Segunda Nov 17, 2003 0:25

Passando as polémicas à frente, o tsunami ao meteres o disco a 60gb e o centrino 1.6 e o winxp home o preço fica igual ou superior (acho que fica superior) ao acer.

Mesmo considerando que tmb arranjas o tsunami a preços atractivos, isto é, semelhantes ao acer o tsunami não tem monitor wide.screen, mas tem uma resolução maior, mas n tem gravador dvd...

acho que é uma comparação morta à partida, acer ganha. Já quando estive a comparar os tsunami com o meu x1010 os tsunami perdiam porque ficavam com preços superiores ao x1010, tlz porque era preciso fazer modificações que ficam sp um pouco + caras que os portáteis já feitos.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Segunda Nov 17, 2003 0:50

Avaliando a parte das polémicas ao de leve, porque sinceramente não me apeteceu ler tudo o que foi escrito, já agora, lá por postarem coisas com razão não há necessidade de "insultar" os outros, um pouco de moderação precisa-se, mesmo quando se tem razão :)

Quanto ao prémio da PCGuia vale o que vale, isto é, 0. Confirma só se nessa edição n havia páginas de publicidade à JPSá Couto na PCGuia ;) (n estou a dizer que a jpsá couto suborna, bem pelo contrário, estou a dizer que a pcguia n percebe nada do k diz :) )

Quanto às marcas brancas... em portáteis não há marcas brancas porque as peças não se vendem assim na feira da esquina. É preciso que alguém faça as mobos e normalmente são os próprios fabricantes que as fazem ou projectam. Enfim...

Os Tsunami não me metem medo em termos de qualidade de construção mais ou menos que os Acer simplesmente porque nunca experimentei nenhum e como os Tsunami n são feitos em Portugal os Acer tmb n são feitos no Afeganistão.

Quanto a ser uma marca nacional... os portáteis tsunami não sei até que ponto são mexidos em Portugal. Para mim acredito que talvez, TALVEZ assemblem cá a memória, disco, drive? Ou então têm apenas uma maior flexibilidade com a fábrica para poderem escolher alguns componentes.

Mas quem fabrica a maior parte do portátil não é a Tsunami, não é nenhum engenheiro português, nem nada que se pareça. No máximo a jpsá couto manda umas dicas à fábrica e a fábrica manda-os dar uma curva porque o volume de vendas não é nada por aí alem.

O meu maior medo em termos de Tsunami é mesmo em termos de drivers, em termos de portáteis os drivers não são tão fáceis como num desktop, apesar de haver os omega para a gráfica e similares há sp aqueles drivers para as teclas especiais, caso haja, e principalmente em termos de BIOS. É aí que reside o meu receio, se a Tsunami tem capacidade de divulgar os seus drivers e fazer chegar ao consumidor os drivers que a fábrica manda cá para fora. É para mim uma incógnita.

Quanto àqueles pormenores que sempre referi: qualidade do monitor, do teclado e outros pormenores que as specs não dizem para mim são os 2 semelhantes: uma incógnita.

Quanto ao suporte técnico e garantia não me parece que a Tsunami tenha capacidade para grandes reparações sem enviar o portátil para a fábrica, da mesma forma que a Acer (que provavelmente manda.te logo o portátil para espanha) pode ter de esperar por peças que venham da fábrica. A garantia penso que é no minimo europeia e de 2 anos, segundo a lei europeia, mas como n estou a contar estragar o portátil no estrangeiro tanto faz :)

Quanto ao prestigio das 2 marcas em Portugal, sinceramente já vi mais Tsunami's expostos para venda que Acer's mas as 2 marcas parecem-me ter boa disponibilidade em Portugal.

Eu como nunca tinha comprado nenhum portátil e sou bastante picuinhas nesse campo só comprei o meu após alguns meses de investigação e a falar com utilizadores do portátil, daí que esse é mesmo o meu conselho principal: experimentar antes de comprar.

É que sinceramente já vi 1 Asus e para além do design que acho feio, o monitor pareceu-me mau e o teclado para mim era mau, mas tmb era um portátil mais pequeno.

Mas depois há sempre o factor "grande empresa" que a Tsunami não tem e a Acer não sei se tem: quando o produto tem algum produto se for de uma "grande empresa" podes contar com mais uns milhares de clientes com o mesmo problema que te podem ajudar a resolvê-lo ou a reclamar em conjunto com a empresa.

só em jeito de pergunta final: qual a política de pixels mortos por parte da Acer? A tsunami parece que é 4 pixels atipicos o que não me parece muito mal.

Por curiosidade aqui tens o Tsunami:
http://www.soluzioni2001.it/ma500car.htm

P.S. - Só para informação parece que os Tsunami vêm principalmente da Compal (haverá algum + antigo da Quanta?), quanto aos Acer não sei mas não sei lá porquê desconfio que vêm do mesmo sítio. Por curiosidade o x1000 acho que vem da Compal (isto só para confirmar o que implicitamente já tinha sido aqui dito: que os portáteis vêm todos do mesmo sitio, o tsunami n vem da baixa da banheira nem o acer de marinello)

não é que a mesma fábrica n possa fazer produtos de pior qualidade e outros de melhor mas prontoszz
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante