emi Escreveu:A garantia que tenho, à partida (nada é garantido nesta vida), é de que uma marca com nome internacional (não com nome na Baixa da Banheira, ou no nosso país com apenas 10M de habitantes) não se pode dar ao luxo de lançar um produto de baixa qualidade ou até que não esteja à altura da concorrência (tb ela internacional), ou até superior a ela. E é novamente aqui que o comprador está constantemente a sair beneficiado.
LOLADA! A Toshiba usa-nos como caixote do lixo da Europa! O nosso mercado é infimo, eles estão perfeitamente a borrifar-se. E mesmo que a Toshiba Portugal queira o contrário, há sempre a questão da alocação das máquinas. E Portugal fica sempre com a quote lixada, porque primeiro tem de se preencher as necessidades do mercado inglês, alemão, françês. Não contentes com isto, a Toshiba cobra couro e cabelo pelos seus portáteis.
Fabricante internacional quê? respeito pelo consumidor quê?
Ok OK, falo da Toshiba e não da Acer. Não posso dizer que a Acer faça o mesmo, apenas ilustro a minha opinião que as tuas garantias de "fabricante internacional" não são respeitadas pelos menos por UMA marca internacional. Abre-se o precedente.
A garantia que tens é que os assembladores portugueses PRECISAM de estar em cima da onda, porque têm ali os tintins na linha. Esses sim, competem que nem cães raivosos uns com os outros, porque o mercado português é todo o mercado que têm. E aí sim, é o consumidor que é beneficiado, tanto em termos de rápida implementação de nova tecnologia como em baixa de preços.
emi Escreveu:Ora uma Tsunami pode precisamente dar-se ao luxo de fazer sair um produto bom, razoável ou péssimo, que é igual ao litro. Da mesma forma que pouca gente vai conheçer o produto bom, igualmente pouca gente vai conheçer o produto mau, e a marca pode ir sobrevivendo assim. Isto nunca aconteceria com uma Compaq ou Acer: fábricas fechavam, trabalhadores eram despedidos, direcção despedida em bloco, etc. etc.
umm...ummm... nem sei o que dizer. Vendes bilhetes para a tua terra da fantasia? São caros?
Porque pensas que as grandes marcas gastam rios de dinheiro em publicidade? Porque pensas que nem uma pessoa aqui comprou um PC da Fujitsu Siemens ou um PC da ACer? Porque
sabem o que estão a fazer. Mas as grandes massas não sabem. E vão comprar ao supermercado ou à loja da esquina, a qual lhe vai tentar vender o portátil que lhes dê melhores margens de lucro. Dependendo da loja, obviamente.
Portanto vão tentar empurrar chassos. Porque as pessoas não sabem o que estão a comprar. O marketing vende amigo, senão não havia marketing. Queres comparar o budget de uma HP para o marketing com uma JP Sá Couto? É simples, compra o Expresso ao domingo. E vê quem vende mais portáteis.
emi Escreveu: Percebes agora algumas das minhas garantias?
E quem te diz que as linhas brancas em inglaterra não são melhores que as marcas internacionais em inglaterra? Os portáteis de marca tentam competir com os portáteis de marca. Mesmo fenómeno nos PC. Um Fujitsu Siemens tenta bater um Pavillion, não o computador assemblado pela loja da esquina, o qual é tecnologicamente superior e mais barato.
Apartir do momento que admites isto (e é dificil negares), basta transpôres essa realidade para os portáteis. E verás que não tens garantias nenhumas.
emi Escreveu:E atenção isso sem invalidar que um produto agora lançado pela Tsunami até seja bom, mas é precisamente disso que ninguém tem garantias nenhumas.
A tua garantia é um saco do Expresso Emi...
E nem vou entrar no aspecto das estatisticas escritas não serem prova cabal das capacidades de um PC ou portátil. Portáteis de marca têm geralmente desempenho mais baixo do que portáteis linha branca.
emi Escreveu:Isso tb concordo e tenho dito aqui q é preciso esperar para ver os 2 lado a lado e tirar as últimas conclusões, isto é, confirmar a teria
Isso não há como discordar. O Acer 2003 não me passou pelas mãos, quando/se passar talvez até o recomende. Até lá, tenho de me gerir pelo que vi até agora
emi Escreveu:Se tiveres a falar em alguns dos componentes electrónicos, eles até podem até vir do mesmo sítio.
Quanto aos tão importantes plásticos e robustez geral, isso discordo.
Cada marca (destas internacionais) desenha exclusivamente os portáteis e por isso, dessa competência ou não, nasce um portátil bem construido, ou não. As garantias de ele ser bem construído é q são mt maiores
Novamente...quem sabe o que é a Compal levante o braço...
emi Escreveu:Então pq insistes? Esse é o título deste forum, lembras-te? Foi neste fprum que tu fizeste o teu infeliz post.
Arranja um forum só para ti...
Onde a injustiça contra o assemblador português existir existirá... aqui o je!
emi Escreveu:Niguém aqui está interessado nisso.
Eu n era grande adepto da Acer, só por causa do Design. De resto, grandes portáteis!
O q aqui se discute (atenção agora) é o Acer 2003!!
Então discute o 2003 e não passes o tempo a discutir comigo. E eu faço o mesmo
emi Escreveu:Eu logo vi q não ias apanhar esta...
Quando alguém se destaca dos outros para correr a proteger isto ou aquilo, é obviamente pq tem traumas/complexos relativos a esse assunto.
Nitidamente é o teu caso.
Eu tb sou portuga e tenho mt orgulho, mas não saio a disparatar por dá cá aquela palha, a defender causas vazias, e q ainda por cima ninguém contestou
Ah, entendo. Tsunami=Airis=linha branca=caca. Logo não contestar, senão sou ressabiado. Entendo. Olha a tua (censorado) é (censorado). Mas agora não contestes, senão tens traumas/complexos!
Haja paciência...
NInguém contestou? O brasas é só pro desprezo nos Tsunami, o forum está cheio de marcas internacionais (Acer, predominantemente). Agora, se estou a pisar nos calos de alguém ao dizer que os Acer não são tão bons como parecem no papel, que os portáteis portugueses merecem mais destaque, e que a assistência técnica não é divina só porque é uma máquina "internacional" e não "linha branca"... azareco!
emi Escreveu:Conheçes a garantia interenacional? Significa que ela está em toda a parte...
Não tenho nada a ver com as outras marcas q n estão a qui a ser discutidas...
Yup, é a garantia que :
a) Estás em inglaterra a passar duas semanas de férias. Não vais pôr o portátil a reparar porque não sabes se, ao fim de duas semanas, já tens o portátil de volta.
b) Estás em Portugal, vives em Portugal, não pretendes levar o portátil para o estrangeiro, portanto garantia internacional não te vale um chavo.
c) A peça que precisas tem de vir de uma barraquinha de gelados no Timbuctu, e demora 10 vezes tempo a chegar cá.
d) Os técnicos que te reparam o computador são muito azelhas, pouco azelhas ou génios, dependendo da tua sorte. Não da garantia.
emi Escreveu:Estás a falar comigo? Uma palvra para ti: Asus
Um PC Asus?

E não, citava o brasas e a resposta era para ele.
Portáteis Asus não são maus, são assemblados cá portanto há muita flexibilidade para se arranjar uma configuração à medida.
Não vou lá muito à bola com eles em termos de beleza do chassis, mas pronto. Também não é por isso que diria mal deles. Diria que são a marca mais "nacional" das "internacionais".
PS : Atenção, quando eu falo em assemblagem falo em meter processadores e memórias, não em meter motherboards dentro do chassis. Isso fazem eles lá nos paises do sol nascente.