[HP ZX5051EA] Amilo D1840?Mas p quê? Há o Pavilion zx5051

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 21, 2004 15:11

Boas,
Phoenix Escreveu:Depois do que li no outro post sobre a Fujitsu Siemens não dar assistência técnica a produtos que desconhece (não posso confirmar se é mentira ou não)

:(
mas o que digo é verdade

Phoenix Escreveu:o processador também é melhor (3.06 vs 2.8 )...

o amilo tem o 3.0 que tem 800 fsb e é um cpu melhor que o 3.06 de 533 fsb

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Phoenix » Quarta Jan 21, 2004 15:28

Desculpa, não te estou a chamar mentiroso. Mas desde que vi funcionários na Vobis a contradizerem-se, é bem provável que tal pudesse acontecer na Fujitsu-Siemens...

Acho incrível, inacreditável que a Fujitsu Siemens recuse suporte técnico a um portátil deles... Será que nas outras marcas fazem o mesmo? Se amanhã comprar um portátil Toshiba lá fora, a Toshiba Portugal irá recusar-me a assistência técnica porque o portátil não é comercializado cá?!?

É este género de coisas que depois levam a discussões do género: "Portugal está no estado em que está...".

(Não, não quero "offtopicar", já chegou a discussão aqui à atrasado... :wink: )

Por isso é que vou optar pelo novo HP Pavilion. Vou hoje à tarde à Vobis saber mais detalhes, e se tudo correr bem, já cá canta! :D

Provavelmente, o preço do Pavilion ser igual ao que se estava À espera para o Amilo leva a crer que se este algum dia chegasse a Portugal, teria um preço bem superior...(+2500€)... O que não quer dizer que não valeria a pena, atenção!

Mas parece que o Doom III já não vai ser com antialiasing a 1280x800... contento-me com anisotropic filtering, lol! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 21, 2004 15:36

Boas,
existe uma coisa a que chamam garantia internacional e que segundo a lei geral sobre isso, qualquer pais que tenha 1 representante de x marca tem de prestar assistencia a esse produto desde que esteja na garantia, à coisa de 1 mes e meio comprei 1 hp ipaq 5555 na ebay ainda selado de fabrica e la diz explicitamente que tenho direito a garantia internacional e, caso o ipaq se avarie se no pais onde estou tiver representante ele da-me garantia, eu enviei 1 email a hp a perguntar isso e eles responderam-me que tinha assistencia ca sem qualquer problema, sinceramente nao percebo esta da fujitsu.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Jan 21, 2004 19:38

Tretabyte Escreveu:Boas,
Phoenix Escreveu:Depois do que li no outro post sobre a Fujitsu Siemens não dar assistência técnica a produtos que desconhece (não posso confirmar se é mentira ou não)

:(
mas o que digo é verdade

Phoenix Escreveu:o processador também é melhor (3.06 vs 2.8 )...

o amilo tem o 3.0 que tem 800 fsb e é um cpu melhor que o 3.06 de 533 fsb

sem mais
Tretabyte

Mas o do Amilo é um P4 de desktop e o do HP é um p4 Mobile...por isso é que não tem HyperThreading.

Esclareçam-me uma coisa:

Se um P4 desktop aguentar 1.30h a 2horas de bateria, e um Centrino aguentar 4h....onde é que fica um Pentium 4 M??
Qual é a média que acham que aguenta??
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 21, 2004 23:18

Boas,
tive a ver uns reviews de portateis e de autonomia de baterias, segundo o que falavam e segundo o que tenho lido, neste momento ja tens portateis pentium4 "desktop" a aguentar 2h e meia max, baixando para 1h e meia quando a funcionar sempre em full load, um centrino daquilo ke ja vi mesmo, pode aguentar ate 6 horas com 1 bateria mas quando a full load pode ate dar menos de 3 horas, o pentium4 mobile segundo o que dizem e explicam é +/- um valor medio entre os 2, importa muito o que fazes com ele e o que tens a correr nele mas pode aguentar +/- 2 horas e tal em full load.
Segundo o que falavam tb, com linux aumenta-se o tempo de vida das baterias (pk sera hehe)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Phoenix » Quarta Jan 21, 2004 23:27

Uma pergunta: Há algum site oficial da HP com informações acerca do zx5051EA :?:

O máximo que encontrei foi na página de suporte técnico da HP, os drivers para ele (BIOS, Gráfica, etc...) em http://h20015.www2.hp.com/hub_search/pr ... en&cc=us...

Já fui vê-lo ao vivo, na Vobis! Um fino vidro separava-me daquele... monstro! Pois é, é intimidante! As dimensões não são pra brincadeiras!! Leva a expressão "Desktop Replacement" À letra! 8)

Mas é lindo! As colunas Harman-Kardon à frente é que devem bombar! Estive a falar com um dos funcinários da loja, pra confirmar que era mesmo uma MR9600, e um Pentium4 3GHz. Não consegui confirmar se era Hyperthreading ou não, mas como já foi dito aqui no forum, é mesmo! :D

Como tenho exame de Sistemas Operativos na próxima segunda, só vou poder ir buscá-lo na terça-feira, pra não cair na tentação... :twisted:
É que se o trouxesse hoje, nunca mais ia pegar nos +480 slides de Sistemas Operativos que tenho de "decorar" pra segunda feira... exames sem consulta... quem é que os inventou? Havia de morrer enforcado! :wink:

Offtopic: estão aqui: http://www.fe.up.pt/~jsilva/so/ :roll:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Quarta Jan 21, 2004 23:43

Do modelo em concreto... parece k n há muito:
http://www.shopping.hp.com/webapp/shopp ... &tab=specs

aqui está o modelo genérico k dps cada 1 configura cm ker. o santo google tmb n diz nd sobre o modelo em questão.

no site do UK tmb n aparece este modelo em concreto... enfim, eles demoram sp bastante a actualizar os sites.

Offtopic: estão aqui: http://eden.dei.uc.pt/~so/sumt.htm mas é 6ª e com consulta :P [já suspeitava k andavas a estudar SO pela tua conversa sobre threads noutro tópico, lol]
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Phoenix » Quinta Jan 22, 2004 0:04

alfatek Escreveu:Do modelo em concreto... parece k n há muito:
http://www.shopping.hp.com/webapp/shopp ... &tab=specs

aqui está o modelo genérico k dps cada 1 configura cm ker. o santo google tmb n diz nd sobre o modelo em questão.

no site do UK tmb n aparece este modelo em concreto... enfim, eles demoram sp bastante a actualizar os sites.

Offtopic: estão aqui: http://eden.dei.uc.pt/~so/sumt.htm mas é 6ª e com consulta :P [já suspeitava k andavas a estudar SO pela tua conversa sobre threads noutro tópico, lol]

É sempre a mesma coisa... Parece o site da Fujitsu-Siemens Portugal! :D

[Offtopic] É, há sempre uma cadeira ou outra no curso que vimos a descobrir que afinal, aquilo sempre serve pra alguma coisa... :D

O curso na feup é muito bom, só que tem um problema: é muito IA... como queria seguir Computação Gráfica, há bastantes cadeiras-obstáculos (bases de dados, IA, etc) que me "moem" a cabeça toda pra conseguir passá-las, de maneira a ter créditos para me inscrever nas que quero (optativas)! :roll:

Se tudo correr bem, no 4º ano (tou no 3º) poderei frequentar "Realidade Virtual e Aumentada" & "Multimédia e Novos Serviços"... Já fiz CGI (Computação Gráfica e Interfaces) e LAS (Laboratório de Aplicações de Software (com OpenGL)), relacionado com a área da comp. gráfica... 8)

Em Portugal os cursos de Informática ainda não cobrem lá muito bem a computação gráfica, devido À falta de profissionais nessa área.. só que depois entra-se num ciclo vicioso:

não há profs -> não se formam alunos; não há alunos -> não se formam (futuros) profs... :( [/Offtopic]

EDIT: Boa sorte pró exame! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor little_raider » Quinta Jan 22, 2004 14:44

nao falem de escola pk .. enfim..... e muito menos de SO porque vou ter essa cadeira no segundo semestre e dizem k é complicado...
quanto ao som tenho uma grande duvida qual sera o melhor-> acer 2003 , harmon kardon dos hp ou o som do asus M6N????
little_raider
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 15:01

Mensagempor Tenaglia » Sexta Jan 23, 2004 21:29

esse HP Pavillion zx5051EA photosmart parece ser um pc mt bom!mas tive a ver no site da hp e tb tem lá o zd7000 e a diferença d preço n parece assim tao grande..será q vai sair em portugal? como inda tenho mais um mes pa decidir q portátil escolher gostava d saber...e sabem tb s neste mes q vem vai sair mais algum portatil assim ao nível destes hp?ao principio andei indeciso entre o acer2003 e o Ferrari,mas agr vi este hp q me parece melhor,e como é o mm preço estou mais apostado em comprá-lo!mas s souberem dalgum q seja +/- o mm preço e q seja melhor digam! nem q saia daki a um mes! 8) fikem bem!!
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor AlienKarma » Sábado Jan 24, 2004 0:20

ui :) mt boa máquina pena ter a FX Go 5600 em vez da MR9600, de qq maneira gostei mt.

O preço sugerido em USD é + - $2618 (cerca de 2080€)

E já agora esta máquina é a sugerida como desktop replacement pela PC Magazine http://www.pcmag.com/article2/0,4149,1370890,00.asp
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 22:19

Mensagempor Tenaglia » Domingo Jan 25, 2004 5:04

tive hoje na fnac e pela primeira vez vi a máquina!!é lindo!!como a diferença de preço deste modelo com o zt3000 é pca..cerca d 100euros..pensei d mim para mim..s a diferença d preço entre este zx5051 e o zd7000 n será também pco significativa..e perguntei á menina q lá tava qd iria xegar o zd7000.. ao q ela respondeu q o esperavam dentro d +/-15 dias,mas n sabia dizer o preço..por isso é esperar pa ver..s for mta diferença compro este zx5051! que é uma xelente máquina e com um design fantástico!! xpero pela tua review phoenix!! eheh fikem bem!!
Asus W2
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor Code_Red » Domingo Jan 25, 2004 17:00

Encontrei o Pavilion zx5051EA Photosmart a venda em portugal por 1995€
http://www.microline.com.pt/pavilionzx5051ea.htm
Code_Red
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 25, 2004 15:50