Ad Hoc Wireless Connection

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jacques » Domingo Fev 08, 2004 11:13

Phoenix estive a seguir o teu tutorial (excelente, obrigado pelo trabalho), no 4 ponto quando dizes para criar a rede no utilitario da placa, tu configuraste o IP, ou deixaste em automático?, é porque no forum do wireless mostram lá como configurar os IP´s e a minha duvida é aonde, se nas propriedades da rede sem fios, ou se no utilitario quando se cria a rede?

se alguem me puder ajudar, messenger: nunomlopes@sapo.pt
jacques
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 01, 2003 13:12

Mensagempor Phoenix » Domingo Fev 08, 2004 12:05

Ainda bem que o tutorial serviu! Tinha medo que às vezes pudesse complicar ainda mais o que já de si é complicado (configurar a rede em modo ad-hoc)...

Em relação a não colocar "partilhado", eu não fazia a mínima do que significava... A minha placa não traz nenhum manual, por isso andei às cegas a tentar adivinhar o que significava cada opção... Se conseguires que funcione em "partilhado", se realmente acrescenta segurança à rede, então acho que deves escolher essa opção. Mas segundo percebi, não escolher "partilhado" significa que um PC sem WEP poderá aceder à rede, desde que saiba a password?

Quanto aos IPs, a vantagem deste "tutorial" é que é tudo feito de modo automático, isto é, não é preciso andar a mexer em protocolo TCP/IP, o que simplifica (quando não se está à vontade com certas coisas (como é o meu caso), nada como deixar que o software tome conta disso...).

Mas se quiserem tentar por IPs, segundo me disseram, teriam de configurar o desktop para o 192.168.0.1 (máscara 255.255.255.0), e os restantes pcs: 2º -> 192.168.0.2 , 3º-> 192.168.0.3, e por aí adiante. Isto é tudo o que sei de IPs, infelizmente, portanto n~~ao sei o que é que se coloca em "Gateway" e assim...

Bem, o que interessa é que funciona! Vou é alterar então para "partilhado" no PC e no portátil, mal possa. Obrigado pelo esclarecimento! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor João Silva » Domingo Fev 08, 2004 12:18

Eu entendi o contrário, em "partilhado" só tem acesso os computadores que apresentem a mesma chave WEP.
João Silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 29, 2003 14:52

Mensagempor Tretabyte » Domingo Fev 08, 2004 23:44

Boas,
geralmente quando estao em configuracoes para ad-hoc voces se forem ao device manager, ao advanced da placa, vao encontrar la algures nas opcoes, para alem da possibilidade de mudar o mac address das placas, uma opcao que serve para configurar a baixo nivel a ligacao ad-hoc, entre outras coisas o ip das placas quando fazem a ligacao entre si.
btw nao se metam a configurar wep keys nem wep securitys pk nao ganham nada com isso e ainda perdem a nivel de velocidade, a tec wep ja esta mais que ultrapassada e neste momento para pouco ou nada serve

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Phoenix » Segunda Fev 09, 2004 12:23

Em termos de velocidade, não posso dizer que o WEP degrade a ligação, visto que consigo velocidades próximas da máxima na transferência de ficheiros. É apenas uma medida de segurança... Mais vale alguma coisa que nada! :roll:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Visitante » Terça Fev 10, 2004 14:53

Boas 8)

Bom tutorial Phoenix, quantos metros de distancia entre os dois pc suporta o ad-Hoc? Não sei se depende da placa wireless, mas no teu caso suporta quanto.

Cumprimentos
HomeZurf
Visitante

Mensagempor Phoenix » Terça Fev 10, 2004 15:20

HomeZurf Escreveu:Boas 8)

Bom tutorial Phoenix, quantos metros de distancia entre os dois pc suporta o ad-Hoc? Não sei se depende da placa wireless, mas no teu caso suporta quanto.

Cumprimentos
HomeZurf

isso é que é a parte mais chata... Não sei se é por a casa ser em pedra, mas não consigo rede a mais de 20 metros... infelizmente... :cry:

Dá para o que preciso, mas como tenho o desktop numa ponta da casa, na outra já não consigo rede em condições...
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes